Filmes Comentários

terça-feira, 18 de junho de 2013

Tanto fizeram que o povo reagiu


                                            Lembram-se?
                                           
           Luciana Valonne vitimada, martirizada, quando trabalhava, pela extrema violência do poder no Brasil atualNão podem mais dar a ela o que ela perdeu. Vão ter de carregar isso para poder exercer o poder. Espero que nunca se esqueçam. Um menina, na realidade. Uma jovem que estava trabalhando, apenas isso e nada mais. 
Confira em: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/giuliana-vallone-reporter-da-tv-folha-que-foi-alvejada-conta-sua-historia/
         

Ricardo Líper

Eu pensei que só eu pensava que a Copa era, no mínimo, uma insensatez. Fiquei de boca aberta quando vi a reação de milhares de pessoas nas principais cidades deste País miserável. Fiquei mais pasmo ainda quando a Record narrou e falou tudo que eu sempre pensei. Perai, gente, não sou ingênuo. Sei que deve ter muita gente mamando aí. A minha surpresa foi a reação de um povo encabrestado como sempre foi o nosso. Mas vamos, passada a surpresa, avaliar. 
Em um primeiro momento a violência da Polícia foi a mesma da ditadura militar. E, ontem, repetiu em Belo Horizonte. Vi na televisão. Quem deu as ordens? Quem tentou impedir, também, não sei.  Não posso acreditar que foi um governo que um pequeno grupo que participa dele se diz de esquerda ficou omisso ou mandou reprimir. 


 Um dos cartazes nas manifestações que a jornalista foi agredida e supliciada. 

 Estão todos, poderosos de várias cepas, esperando a onda passar e evitar mais tragédias? Entretanto, a violência inicial criou mártires. Outra coisa, a procura dos líderes para puni-los é coisa de ditadura. Chamar de baderneiros era como a ditadura brasileira chamava quem discordava dela. E que ironia do destino, o futebol que a ditadura brasileira sempre enalteceu, foi cair nas mãos de um partido que tem de cavalgá-lo. Se lembra daquele ditador com o radinho no ouvido ouvindo atento o futebol? 


                                Outro cartaz na mesma manifestação do povo sem partido

O Brasil tem um senso de humor que não existe em nenhum lugar. Parece até que é de propósito. O futebol é um esporte. Alguns gostam. No Brasil virou mania. Acredito porque é um país miserável, sem emprego para ninguém ganhar dinheiro de forma decente. Quando consegue algum emprego, algumas prefeituras atrasam o salário e trabalhador vive em desespero. Não existe maior sacanagem do que isso mostrando a índole deformada, canalha e ditatorial desses empregadores. Em um país sem emprego o único esporte para os miseráveis que o habita é um bola porque pode ser feita de qualquer coisa. Porque uma bola e um terreno baldio é o que resta. Fico contente que um menino miserável e sem horizontes ou emprego possa desenvolver suas habilidades e ganhar muito dinheiro. Mas quem mais ganha ainda são os que estão por trás. O povo ignorante de tudo isso faz, como sempre, papel de palhaço. Se esgoela pensando que os times são isso ou aquilo. Por detrás tem é muito dinheiro e muita gente mamando. Como aliás em tudo, porque o sistema é capitalista e ditatorial , quando pode. Ditadura de oportunidade. 


                               Será que é uma agente do imperialismo americano? Será que é alguém que não entende as estratégias políticas de um governo de esquerda a favor do povo? Será que é um alienado que não percebe a dialética das coisas? Será que é alguém que sofreu abuso sexual em pequeno? Você entendeu agora como quem é privilegiado de qualquer cor e tipo  fica tranquilo pelo processo ideológico de racionalizações?

Depois que se meete a porrada se finge que está respeitando a democracia. 
A Copa aqui foi uma infelicidade ampla, geral e irrestrita. Os ingressos são caros, não é para o povo coisa alguma. O povo vai ver em um bar infecto, na televisão, tomando cachaça. As construções para Copa enriqueceram empresas e muita gente. As mesmas, as mesmas, as mesmas, as mesmas. Tanto fizeram que o povo reagiu. E aí a repressão fez mártires. Teve porrada. Teve a quebra da Constituição que permite a livre expressão. Teve de tudo que emporcalha mais esse país violento, miserável, irracional sob todos os pontos de vista. Estou absolutamente penalizado e solidário com essa jornalista e cada vez mais decepcionado com tudo que ocorre aqui. Só digo que a única coisa que incomoda os poderosos de todos os países é não votar neles. Só isso. Medite. Sim. Não tem opção. Mas é a única coisa que os atinge. O resto eles não ligam. Todo capitalista e quem está ganhando muito dinheiro  é insensível e capaz de fazer coisas que um psicopata teria pudor de fazer.  É da psicologia do dinheiro. Todos são assim, digam o que quiserem e se justifiquem como quiserem. Qualquer justificação é ideologia no sentido dado a palavra por Marx. Se você fosse essa jornalista você e sua família iriam votar em quem? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário