Filmes Comentários

terça-feira, 18 de junho de 2013

1. PCdoB defende: “REPRESSÃO SERÁ COM FORÇA” . Que coisa feia! 2. O JEITINHO GLOBO DE DESINFORMAR


JORNAL COMENTADO
7:07 - 18.06.2013 - Terça-feira
tOny pachecO*

“Rebelo diz que governo vai reprimir protestos em sedes” 
(“Yahoo! Notícias”)

Quando você vê um elemento do DEM, PSD, PSC, PR, PRB e outras siglas conservadoras, defendendo a repressão das manifestações populares, você NÃO ACEITA, MAS ENTENDE, afinal são partidos que defendem oligarquias que pretendem manter as massas encabrestadas. Mas, quando você ouve PT e PCdoB defendendo repressão policial, mantendoo "Área de segurança em torno dos estádios”, você pensa logo na Lei de Segurança Nacional da ditadura dos generais-almirantes-brigadeiros de 1964.
Agora, mais estarrecedor, ainda, é o PCdoB, que significa Partido Comunista do Brasil, defendendo porradaria da Polícia para quem tentar impedir os jogos da Copa. Por que um partido, teoricamente, da classe operária, tem tanto interesse EM JOGOS PARA MILIONÁRIOS ESTRANGEIROS GANHAREM MAIS DINHEIRO DO QUE JÁ TÊM???
Aí você tem que ir ao Google e perguntar: “ORLANDO SILVA, ESCÂNDALOS NO MINISTÉRIO DOS ESPORTES”. Você verá, estarrecido, que esta mina de dinheiro público a fundo perdido chamado Ministério dos Esportes foi entregue pelo PT do ex-presidente Lula ao PCdoB como capitania hereditária, tanto é que no governo Dilma eles continuam mandando por lá. Só tem um probleminha: PCs, em todo o mundo, são partidos marxistas, e Karl Marx, o fundador desta ideologia, dizia, claramente, que este circo dos esportes, as religiões, os espetáculos, tudo isso era “O ÓPIO DO POVO”. E Karl Marx estava certíssimo! É ópio mesmo. É para o povo ficar drogado e NEM SENTIR QUANDO É EXPLORADO, HUMILHADO, ESPEZINHADO, DESPREZADO.
Então, se cuidar de Copa do Mundo é, claramente, defender interesses de capitalistas poderosos que estão ganhando com a construção de estádios INÚTEIS e nenhuma obra útil para o povo, a perguntinha que não quer calar é: O QUE O PCdoB, UM PARTIDO TEORICAMENTE DA CLASSE OPERÁRIA, ESTÁ FAZENDO NO MEIO DESTA FESTA CAPITALISTA?
Que não combatessem as manobras do ex-presidente Lula... Tudo bem. Seriam razões políticas. Mas estar À FRENTE deste esquema é IMPERDOÁVEL e só tem uma explicação...
SIM, INTERNAUTA, A EXPLICAÇÃO É ESTA QUE APARECEU EM SUA CABEÇA AGORA.
Segundo a notícia do “Yahoo!”, “O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi contundente ao dizer que o governo federal fará de tudo para evitar que os protestos que se espalham pelas capitais brasileiras afetem a realização da Copa das Confederações e os demais grandes eventos. Se necessário, a repressão será com força.”

"Quem achar que pode tentar impedir (a realização dos jogos) enfrentará a determinação . (...) O governo assumiu como responsabilidade e honra acolher esses dois eventos internacionais e vai realizá-los oferecendo segurança e integridade aos torcedores e turistas."
(Ministro do PCdoB, Aldo Rebelo, defendendo os negócios da multinacional FIFA)

"O maior legado que a Copa deixará é a alegria do povo brasileiro em acolher uma competição como essa."
(Perguntado sobre as obras de mobilidade que o ex-presidente Lula prometeu como "legado da Copa", o ministro do PCdoB zombou da inteligência dos jornalistas...)

"Todas as obras que constam da matriz de responsabilidade serão concluídas dentro do prazo. As que não forem concluídas serão retiradas da matriz."
(Resposta de Aldo Rebelo ao zombar novamente da inteligência dos jornalistas, quando reclamaram que as obras estão todas atrasadas e a maioria não será feita, como o METRÔ DE SALVADOR)

“Eu sou o burocrata que tem que dizer isso."
(Aldo Rebelo, admitindo, uma única vez, que pode até estar ganhando muito com as Copas da FIFA, mas é somente uma partezinha de uma engrenagem capitalista maior)
...............................................................................................................................................................

"Manifestações no Brasil e no exterior"
("Correio")

"Sangue Bom"
(novela da TV Bahia/Rede Globo que passava enquanto o País pegava fogo em várias capitais e a REDE RECORD dava um BANHO DE JORNALISMO que encantou todos os profissionais de imprensa)

Vamos apenas registrar. Enquanto o Brasil saía às ruas em protesto contra transporte caro e ineficiente e desconfortável e desrespeitoso. Enquanto o Brasil saía às ruas protestando contra esta Copa dos Milionários enquanto Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura continuam na miséria. Enquanto o Brasil ardia em raiva de ser tratado tão cruelmente pelos seus governantes, o "Correio" deu 3 (TRÊS) páginas de cobertura a este Brasil que incendeia de revolta e deu 19 (DE-ZE-NO-VE) páginas de cobertura à Copa das Confederações, um evento menor, que só serve de caça-níquel para a milionária FIFA e seus apaniguados locais.
E a Rede Globo foi, mais uma vez, vítima de seus próprios erros. Enquanto ignorava as manifestações de ontem, o povo começou a gritar "Abaixo a Rede Globo", do mesmo jeito que na época das "Diretas, já!", gritaram a mesma coisa porque a Globo se recusava a cobrir a exigência popular nas ruas pelo fim da ditadura militar.
Alguém lá dentro despertou, por volta das 9 da noite, e, aí, a novela "Amor à Vida" teve várias interrupções para mostrar as manifestações em todo o País contra a Copa, contra a Corrupção e contra o sistema de transporte por ônibus: CARO E DESRESPEITOSO. 
E, registre-se, Salvador, a Boa Terra, da Bahia Morena e Faceira, embora chafurdando na lama, SEM UMA OBRA DE MOBILIDADE SEQUER FEITA, engarrafada durante o dia inteiro, colocou uns gatos pingados na rua, tudo sorrindo. O baiano merece, realmente. Devia ter um decreto dizendo que baiano tem que ficar num ônibus quentão durante 6 horas por dia. E baiano que tem automóvel tem que ficar engarrafado pelo menos 5 horas por dia. É fácil governar um povo assim.

ANTIJORNALISMO EXPLÍCITO

Nem TVs, nem rádios, nem sites. Nenhum jornalista colocou um microfone na boca dos manifestantes em nenhuma capital. SÓ OS GOVERNANTES ERAM ENTREVISTADOS. Isto é tudo o que o Jornalismo não é. Jornalismo de um lado só. NENHUM MANIFESTANTE ENTREVISTADO sobre as razões da revolta popular. Lamentável! Vergonha alheia por esta mídia aparelhada. Depois ficam escrevendo ou lendo editoriais dizendo que nosso povo "não reage". 

* tonY Pacheco é jornalista-radialista profissional, mas sabe que esta profissão é a que mais apanha dos governos em todo o mundo e GANHA MUITO MAL, e fica triste ao ver jornalista feliz com um convite pra almoçar, um ingresso pra uma festa ou um estádio. Profissão em liquidação (sic). 

3 comentários:

  1. o povo reage sim inimigos, ~e que num tem dinheiro pra pagar pra vcs jornalistas mostrar

    ResponderExcluir
  2. Ô, Tony... tá ficando besta ? A História do PCdoB mostra que eles defendem o que sempre defenderam... quando faziam conchavos com o governo de Getúlio em 1930, prá lenhar com os sindicatos anarquistas... e botando prá lenhar no movimento estudantil dos anos 1970 e 1980, quando ainda apoiavam o governo ditatorial da Albânia...

    ResponderExcluir
  3. Baqueiro, eu às vezes me passo. Esta bandidagem vem de longe mesmo.

    ResponderExcluir