Filmes Comentários

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Outra mártir brasileira: Tainan Sena de Jesus

Ricardo Líper





É impressionante como as pessoas devido extremo sofrimento diário por viver em Salvador e, principalmente, diante do tacão dos poderosos elas ficam insensíveis. O couro emocional vai ficando curtido. Todos vimos pela televisão uma jovem, Tainan Sena de Jesus de 22 anos, depois de um desabamento, devido a chuva, aprisionada nos escombros. Eu que também sou acostumado ao sofrimento que é viver em Salvador, terra de muita dor, confesso que não suportei. Foi demais. A agonia de Tainam sofrendo dores aprisionada nos escombros me afetou demais. Me revoltou. Eu não consigo mais chorar eu me revolto. É impressionante como não foi decretado luto por nenhuma autoridade. É heroico como os pobres dos bombeiros, sem meios de a resgatar, porque não se têm meios, nada puderam fazer a  não ser presenciar a agonia de uma pobre mulher proletária supliciada diante de todos e seu filhinho cujo crime foi ter nascido aqui nessa terra ou está aqui em Salvador, terra de muita dor no momento que foi assassinado pela negligência: Cailon Sena de Jesus. 

O sepultamento de mãe e filho foi hoje transmitido pela televisão. A família em extremo sofrimento. 
Não foi a chuva que matou Tainan e seu filhinho.  Foi a negligência porque sabem que com a chuva em uma cidade abandonada com essa pode ocorrer tragédias dessas. 

Mas peço que quem sofreu ao saber e ler essas palavras usem o que podemos fazer absolutamente dentro da lei. Pesquisem os fatos e façam um texto em reverência a essa mãe assassinada pela negligência, uma senhora do povo e seu filhinho soterrados e, ambos, talvez mais ainda ela, com um padecimento extremo. O texto é importantíssimo. Ela é uma mártir da negligência. Vamos fazer a lista desses mártires a medida que forem surgindo para exigir um monumento. Façam peças de teatro sobre o fato. Filmes amadores. Onde estão os nossos artistas? Onde estão aqueles que, como Picasso fez, pintou Guernica e jamais a esquecemos. E a adolescente Anne Frank com o seu diário, filmado, encenado que nos faz lembrar das atrocidades cometidas pelos nazistas. A regra é jamais esquecer e fazer com que a arte os persiga para sempre. Por favor, eu peço. Peço aos parentes dessa senhora que escrevam narrando tudo desde o começo. O documento é importantíssimo, principalmente agora com a internet. Mas precisa ser impresso também. Essas palavras vão ser lidas por muitos aqui, na Rússia, Estados Unidos e muitos outros países. 

E, principalmente, o voto de rancor. A unica coisa que os negligentes e seus grupos ligam é não serem eleitos. Precisamos votar contra eles. Não importa, repare, a opção. O voto de rancor é para eles perderem, durante pelos menos alguns anos, de poder. O outro será igual ou próximo a ele na negligência aí vota-se de novo com rancor e o tira e vai tirando eles. É como podemos atingi-los. PELO VOTO. Eles não lhes dão emprego, eles lhe levam a miséria, lhe prendem, lhe batem, lhe humilham então os desempregue pelo voto. 

Guga Fabian, 18/06/2013 às 11:48 comentou em um jornal local. ( A Tarde  Ter , 18/06/2013 às 08:11 | Atualizado em: 18/06/2013 às 15:13)
Guga Fabian,
Como pode uma cidade como Salvador, com risco certo de deslizamentos em periodo de chuva, não ter equipamento pesado, especifico para remoção rápida de escombros???? Ah bom!, "tava" esquecendo que temos uma estádio de futebol de primeiro mundo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário