Filmes Comentários

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Srs. PMs, lembrem-se do general Gonçalves Dias. Na greve de vocês ele chorou, mas não os reprimiu com violência.

Na foto do blog rotapolicialfsa, o general do Exército recebe bolo de aniversário dos PMs grevistas em 2012

JORNAL COMENTADO 124
20.06.2013 - 9:49 - Quinta-feira

tonY Pacheco*

Todo mundo sabe que militares, sejam das Forças Armadas ou das polícias militarizadas, são doutrinados a obedecer ordens CEGAMENTE. Contudo, há registros que mostram que a INTELIGÊNCIA pode vencer a LAVAGEM CEREBRAL nos momentos em que isso é requerido.
Tal aconteceu em fevereiro do ano passado, em Salvador. Ao que tudo indicava então, o Exército foi chamado para reprimir a Polícia Militar (PM-BA) em greve. O Exército Brasileiro, comandado pelo general Gonçalves Dias, cumpriu o seu dever de manter a ordem, contudo, recusou-se a usar violência contra os policiais militares baianos porque sentiu a justeza das reivindicações dos grevistas.
Ao final, o general do Exército recebeu dos policiais militares e de seus familiares, um bolo de aniversário e não resistiu e chorou de emoção e bradou, como guerreiro que é: "PORRA, É MEU ANIVERSÁRIO."

Então, hoje, quinta-feira, dia 20 de junho de 2013, Srs. PMs, ao receberem ordem de serem violentos contra os manifestantes que caminharão em direção à "Arena dos Milhões sem Obra Nenhuma como Legado para o povo de Salvador"... Lembrem-se, os manifestantes são contra a Saúde das filas e da falta de médicos, contra a falta de equipamento e contingente das Polícias para nos dar segurança, a falta de professores e escolas de qualidade para a Educação de nossos filhos, enfim, quando os manifestantes estiverem nas ruas defendendo UM NOVO BRASIL SEM CORRUPÇÃO, pensem bem, Srs. PMs, antes de meter spray de pimenta na cara dos brasileiros. 

* tony Pacheco é jornalista-radialista profissional e estudou também Psicanálise e Economia. E vai para a manifestação, como sempre foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário