Filmes Comentários

sexta-feira, 21 de junho de 2013

BRASIL OCUPADO POR UMA MULTINACIONAL SUÍÇA

JORNAL COMENTADO 125
6:50 – 21.06.2013 – Sexta-feira

toNY Pacheco*

“Salvador vira praça de guerra”
(“A Tarde”)

“Ebulição social”
(“Tribuna da Bahia”)

“Radicais em chamas”
(“Correio”)

 Brasileiros que moram na Europa, inclusive minha amiga que mora na Suíça, têm que ir à sede da FIFA em Zurique e exigir que eles desocupem o Brasil e levem esta Copa para o Qatar ou outro destes lugares governados por tiranos

Vidkun Quisling foi um norueguês que fundou o Partido da União Nacional em seu país, calcado no Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores, o Partido Nazista de Hitler. Depois de amargar o semi-anonimato político, de 1933 a 1939, Quisling foi a Adolf Hitler e pediu a ele que o ajudasse a tomar o poder na Noruega, dizendo ao alemão que se não o fizesse, a Inglaterra ia tomar a Noruega. Em 1940, Hitler invadiu a Noruega, e Quisling saudou os invasores nazistas como “salvadores da pátria norueguesa” e tornou-se ditador. Mas, só durante cinco dias. Sim, porque os noruegueses reagiram violentamente à sua traição. Aí, Hitler nomeou um alemão invasor para governar a Noruega. Mas Quisling era tão traidor, mas tão traidor, que passou a trair Josef Terboven, o nazista nomeado por Hitler, até que de conspiração em conspiração, Quisling voltou a mandar na Noruega em 1942 e ficou três anos no poder, até que a Alemanha perdeu a guerra e Quisling teve o destino que se deve dar aos traidores da pátria: o fuzilamento. Mas ele ficou na história como sinônimo daqueles que “entregam a pátria a estrangeiros”.
E o que tem a ver a Noruega, Quisling e o Brasil em chamas que estamos vendo? Quem mora numa das cidades desta Copa FIFA está sentindo na pele o que é VIVER NUM PAÍS OCUPADO POR FORÇAS ESTRANGEIRAS E FORÇAS LOCAIS A SERVIÇO DE ESTRANGEIROS. Ontem, nós, moradores do entorno da Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, não podíamos nem sair nem entrar de carro em nossas próprias casas e policiais militares e guardas nacionais vindos de Brasília exigiam INGRESSOS DA FIFA para podermos andar a pé nas ruas perto do estádio. Sim, parece comédia, mas é verdade. A simples apresentação da conta de luz ou da conta de água não permitia transitar pelas ruas. Ficamos em PRISÃO DOMICILIAR por forças brasileiras a serviço de um poder estrangeiro, a FIFA, não por acaso, uma entidade considerada “criminosa” pela EUROPOL, a Polícia da União Europeia (para detalhes, coloque no Google: ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO NA FIFA e você verá o que é esta multinacional que tomou conta do Brasil nos últimos anos).
A FIFA colocou as Forças Armadas do Brasil e as polícias estaduais a serviço da PRESERVAÇÃO DE SEUS INTERESSES no País e os “quislings” locais (PT, PCdoB e aqueles que obedecem a estes dois partidos) DESCERAM O CACETE NO POVO NESTE DIA HISTÓRICO DE 20 DE JUNHO DE 2013, conforme já tinha ameaçado que faria o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, alto dirigente do PCdoB.
A ditadura militar brasileira de 1964, que sempre foi acusada de ter sido colocada no poder num plano da CIA (a central de espionagem dos Estados Unidos), não teve a coragem que o PT e o PCdoB estão tendo de ESCANCARAR que vão meter bala, cacetada na cabeça, spray de pimenta e bombas em qualquer brasileiro que contrarie o evento CAPITALISTA E ALTAMENTE LUCRATIVO que a FIFA está realizando no Brasil. E mais, a FIFA declarou que “foi o Brasil que pediu”. Igualzinho à Noruega com a Alemanha em 1940. Resta apelar agora à sua memória: QUEM FOI O NOSSO QUISLING? AQUELE QUE FOI PEDIR A FIFA (MULTINACIONAL SUÍÇA) QUE INVADISSE O BRASIL?

“ANTES TINHA O ROUBA, MAS FAZ. AGORA, É O ROUBA E NÃO FAZ”

Meu amigo especialista em Informática conversou comigo, hoje, 6 da manhã, por telefone, pois eu estava com dificuldades com o Windows 8 (é uma merda, mas vou decifrar esta Esfinge), e analisando a repressão violentíssima das forças brasileiras a serviço da FIFA SUÍÇA, ele teve uma epifania: “Tony, antes os corruptos roubavam mas faziam obras de interesse da população. Era o rouba, mas faz. Agora, eles roubam, não fazem nada pela população e ainda mandam as tropas para dar cacete em quem reclamar”.
Aí eu lembrei, que fui um dos idiotas que acreditou nas promessas de Lula sobre “O LEGADO DE OBRAS PARA A POPULAÇÃO”. Lula disse que os estádios seriam construídos em PPPs (parcerias público-privadas), quer dizer, com mais dinheiro dos empresários do que do governo. E disse mais Lula: o Brasil teria uma revolução urbana nas cidades-sede, com metrôs, viadutos, túneis, novas avenidas, aeroportos modernizados e estações portuárias nas cidades à beira-mar. Enfim, eu acreditei nesta balela e cheguei a postar aqui neste blog: “Lula tá certo, se o esquema capitalista é este – governantes e empresários tiram sua lasquinha, mas fazem grandiosas obras que servirão a todo o País -, eu sou a favor desta Copa”. Fui burro, idiota, mentecapto. TODO O DINHEIRO DOS ESTÁDIOS saiu do bolso do povo e, no final, os estádios serão entregues aos empresários, que só entraram com o sorriso. NENHUMA OBRA DE MOBILIDADE URBANA foi construída nas cidades-sede. Aqui em Salvador, é um ESCÂNDALO, pois além de não terem feito o metrô em construção há 12 anos, NEM SEQUER CONSTRUÍRAM PASSEIOS E ASFALTARAM AS RUAS DOS BAIRROS DO ENTORNO DO ESTÁDIO. Quem chega ao estádio a pé, é no meio da lama e da buraqueira. E, de quebra, ainda decretaram Estado de Sítio para nós que vivemos no entorno do estádio: ou compramos INGRESSOS DA FIFA ou não podemos sair de casa, nem de carro nem a pé.
É o “rouba e não faz” que meu amigo disse, com cacetada na cabeça e bomba de brinde.

“Mantivemos mais de três horas de transmissão das manifestações”

(William Bonner, âncora do “Jornal Nacional”, da TV Globo)

A Globo entendeu, finalmente, que a Copa irá acabar, mas o Brasil vai continuar. Então, é louvável que tenham corrigido os rumos do noticiário da emissora e, efetivamente, ontem, fizeram um cobertura digna da revolta popular, inclusive, mostrando os exageros das forças da repressão a serviço dos estrangeiros da FIFA e, também, claro, a vagabundagem que aparece nestas horas e começa a roubar DVD e tênis nas lojas saqueadas. Mas, até isso, se compreende: É UMA FARSA DIZER QUE O BRASIL SE TORNOU UM PAÍS RICO. Com um salário mínimo de 600 e poucos reais, o sujeito aproveita qualquer brecha e rouba mesmo um tênis, já que o tênis custa UM MÊS DE TRABALHO do infeliz. Fora, a grande massa que nem 600 por mês recebe. Lembremos que Salvador tem, segundo estatísticas do próprio governo, 245 MIL DESEMPREGADOS. Este é o País que eles estão construindo e que as pessoas JÁ ESTÃO DE SACO CHEIO, por isso estão nas ruas.
Aliás, vamos parar com esta baboseira de sociólogos marxistas “interpretando” a revolta dos brasileiros. ESTAMOS APENAS DE SACO CHEIO DE CONVERSINHA FIADA E VENDO OS SACOS DE DINHEIRO SENDO CARREGADOS DE LÁ PRA CÁ E DAQUI PRA LÁ.
E para os coleguinhas que fugiram da escola, vamos lembrar a eles que NÃO EXISTE MUDANÇA SOCIAL PACÍFICA. E nem adianta citar Mahatma Gandhi. Enquanto o indiano ficava sentado pedindo aos ingleses que saíssem do seu país, a Inglaterra TRUCIDAVA POPULAÇÕES INTEIRAS no interior da Índia. Pesquisem no Google se fugiram da escola: todos os países do mundo que hoje são padrão de civilidade e bem-estar social PASSARAM POR VÁRIAS E VÁRIAS REVOLTAS POPULARES E GUERRAS, o mais rico deles todos, os Estados Unidos, além de ter guerreado contra os vizinhos, entrou em duas guerras mundiais e, de quebra, ainda fez uma guerra civil colocando AMERICANOS CONTRA AMERICANOS. Veja, “Lincoln”, o filme premiado, se tiver preguiça de ler História.

Então, parem de pedir que os jovens entreguem flores às forças de ocupação a serviço da multinacional suíça. O saco dos brasileiros estourou. Não dá mais pra ser fofinho.

UMA COISA MUITO FEIA
Agora, pense numa coisa feia: brasileiros indo a estes estádios construídos com nosso dinheiro para a FIFA ganhar muito dinheiro, ENQUANTO O BRASIL PEGA FOGO NAS RUAS, justamente contra a corrupção generalizada que se instalou no País. 
Se o sujeito gosta de futebol é claro que ele tem direito de vibrar, acompanhar e torcer. Mas, por que não em casa? Por que não em bares com os amigos? Por que não num motel com uma mulher linda ou feia, ou com um homem bonito ou não? TEM QUE SER NO ESTÁDIO DA FIFA? 
Quer dizer, parece um bando de Marias Antonietas, que Paris estava em chamas e ela mandando os criados entregarem brioches para o povo revoltado. Depois acabou perdendo a cabeça na guilhotina, igual Quisling na Noruega... 

* tony PaCheco é jornalista-radialista profissional e também está de saco cheio.


3 comentários:

  1. A solução é eleger Grampinho, coisa que você já fez, trazer de volta ao poder os DEMOS-tucano, de preferência com uma ditadura?
    Defenda sem medo o fascismo, o neoliberalismo, e as elites carcomidas do Brasil e da Bahia em particular, está em seu direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho, neste seu mundo leninista não cabe divergências, né mesmo? Se você estivesse no poder, mandava me fuzilar, né mesmo? Pois é, você não tem poder e, portanto, eu vou continuar dizendo o que penso. E tem mais: MUDO DE OPINIÃO A HORA QUE QUERO. Ninguém manda em mim. Não sou membro de partido nenhum nem de religião alguma. Ninguém no Céu nem na Terra manda em mim.

      Excluir
    2. Tu é inimputável, pode dizer o que quiser. Não se pode submeter o que faz ou diz um inimputável ao crivo da verdade, coerência, ética, moralidade, nada... Inimputável também tem direitos e eu reconheço.

      Não se pode exigir objetividade, compromisso de qualquer natureza com a liberdade, com a democracia, decência e honradez afinal de contas inimputável não responde pelo que faz ou diz.

      Excluir