Filmes Comentários

terça-feira, 4 de junho de 2013

NEYMAR FOI PRO PRIMEIRO MUNDO. ENTÃO, NOSSO FUTEBOL É DE SEGUNDA?

JORNAL COMENTADO 116

6:31 - 04.06.2013 - Terça-feira

tonY PACHeco*

PRO TORCEDOR BRASILEIRO SOBRAM OS TIMES DE SEGUNDA CLASSE, OS CRAQUES DE SEGUNDA CATEGORIA. UM FUTEBOL DE SEGUNDA...
Em vez das arenas milionárias que Lula mandou fazer, pro futebolzinho que se joga no Brasil este é o estádio ideal...


"Cartola do Barça confirma que Neymar recebeu 10 milhões de euros em adiantamento"
("Folha de S. Paulo", On Line)

"Barcelona baixa crista de Neymar"
("Correio")

"O menino Neymar realiza seu sonho."
("Tribuna da Bahia")

Hoje, tenho que fazer um "frila" de manhã bem cedinho e, então, vou deixar apenas algumas perguntas para a "mídia boleira" (no bom sentido...), para os torcedores brasileiros e para os internautas em geral. Agora, para os jornalistas e, principalmente para os pauteiros (para as redações que ainda os tem), temos várias pautas aqui:

1) Por que a maior parte da mídia brasileira festejou a ida de Neymar para o Barcelona?

2) Se um jogador brasileiro considerado bom tem que ir para a Europa para "aprender" a jogar, isto significa que o nosso futebol é ruim?

3) Por que Ronaldo Gordo, Ronaldo Dentuço, Romário, Kaká e tantos e tantos e tantos outros tiveram que ir para a Europa? Nosso futebol é de SEGUNDA CATEGORIA OU ÚLTIMA CATEGORIA?

4) Se Neymar é nosso melhor jogador e tem que ir para a Europa jogar, O QUE FICOU AQUI É SÓ JOGADOR DE SEGUNDA CLASSE?

5) Por que não fazer um inventário de TODOS OS JOGADORES brasileiros que jogam no exterior e entrevistá-los, fazendo uma grandiosa matéria jornalística sobre O POR QUÊ DE ELES TEREM FUGIDO DO BRASIL?

6) Se nós temos o "melhor futebol do mundo", com cinco Copas do Mundo ganhas, por que é na Europa que está o futebol para onde todo jogador quer ir, inclusive, o "menino Neymar" chorão?

Ah, tantas perguntas!

7) Galvão Bueno, nunca diz que temos o melhor futebol, diz sempre que "temos a melhor torcida, a mais apaixonada etc. e tal", pois é o jornalista que sabe ganhar dinheiro com esportes. Aí, pergunto: por que não EXPORTAMOS TAMBÉM AS TORCIDAS? A BAMOR daria um dinheirão a qualquer time do mundo, pois torce mesmo quando o time só ganha uma ou duas vezes por ano kkkkkkkkkkkkk

Esta última pergunta é aquela irresistível: perde-se os amigos tricolores, mas não se perde a piada.

 * tonY Pacheco é jornalista-radialista registrado no Ministério do Trabalho, formado pela UFBA.

Um comentário:

  1. A maior parte da mídia comemorou a ida de Neymar para Europa pq qualquer assunto relacionado a ele, q eh uma figura publica reconhecida mundialmente, rende dinheiro. Alem do mais, o Santos hoje é infinitamente menos expressivo que o Barcelona, sendo assim, o nome Neymar pararia de render assunto na mídia muito em breve. Analise os titulos que Santos ( de Neymar) ganhou em 2012. Um time q tem o melhor jogador do Brasil ganhou a Recopa Sulamericana ( torneio disputado apenas entre duas equipes), ou seja, já se entra com 50% de chances de ser o campeão e o estadual ( título pouco expressivo). Amargou uma oitava posição no Brasileirão, ficando 24 pontos atrás do campeão Fluminense e a apenas 12 pontos da zona de rebaixamento, ainda perdeu na semi- final para o rival Corinthians na Libertadores 2012. Em 2013, perdeu na final do Paulista novamente para o Corinthians e amarga atualmente a décima oitava posição após 4 rodadas, tendo sido goleado por 3 x 1 na ultima partida contra o Criciúma. E o retrospecto ruim do Santos nos ultimos meses, desvalorizaria o garoto, sendo ruim para a midia q naum teria mais assunto, para o garoto q naum seria mais cogitado por grandes times, e para o Santos, assim q acabasse seu contrato com Neymar no fim deste ano, teria q liberá-lo de graça para qualquer clube.

    ResponderExcluir