Filmes Comentários

sábado, 22 de junho de 2013

As Contradições do Ser Humano

Ricardo Líper

O ser humano é contraditório. Nenhum pecado nisso. A alienação é da sua maneira de ser. Vou ser desagradável hoje. Eu me perguntei: em quem esse pessoal que está nas ruas votou? Sim os milhares que estão nas ruas se manifestando, com toda razão, sobre o país infernal que estamos vivendo. Em quem votaram?
Vamos por partes:  Marx e Engels nunca falaram muito sobre sexualidade. Se o fizeram eu não tenho conhecimento. Muito menos, que eu saiba, nunca falaram mal sobre sexo com pessoas do mesmo sexo. Cuba sim reprimiu essa forma de se sentir prazer sexual de forma violenta. Stalin também. E em todos os países comunistas essas pessoas eram reprimidas. Aqui os partidos comunistas eram e foram sempre contra. Depois,  por oportunismo político, aderiram, por último, quando todo mundo começou a aderir ao direito que se tem de escolher quem amar. Isso ocorreu, quando, cansados se tanta opressão, homens e mulheres, depois de Stonewall, resolveram não ter vergonha de dizer abertamente em uma democracia, quem amam. Fundaram grupos, assumiram e exigiram respeito aos seus direitos de escolher quem leva para cama para sentir prazer sexual. É impressionante como existem pessoas que gostam sexualmente do mesmo sexo que fazem parte do partido que colocou no poder um sujeito que está propondo a cura gay. Onde, quem está aqui se manifestando contra, estava quando votou nesse partido? E o que estão fazendo nele e ainda não saíram em massa ainda desse partido? E por que, não elegem como fazem os seus inimigos, candidatos gays ou se candidatam? Luis Mott ou Marcelo Cerqueira já deveriam ser senadores o último e o primeiro deputado há muito tempo. Isso eu custo a entender. E agora, vão de votar em quem? No que está propondo a cura gay e nos o que o colocaram no poder? Não sei. Mostraram que têm força nas ruas, mas essa força precisa ser explicitada nas urnas. Marx e Cristo nunca falaram contra, nunca se manifestaram sobre sexo. Marx provavelmente, por achar irrelevante o assunto e Cristo por ser Deus. como se apresentava. não iria ser um fiscal de onde o próximo coloca a pica  para gozar. Não era tão medíocre como são esses traidores de sua mensagem principal: todos são filhos de Deus e são irmãos e devem se tratar como tal. 
Continuemos. 
Eu apoio as manifestações pacíficas feitas até agora e já participei da última aqui em Salvador. Mas, na minha opinião a estratégia tem de mudar. Já se explicitou a verdadeira face dos poderosos. O omissão dos prefeitos. É legitima a indignação. Todo brasileiro viu nessas vozes que se manifestaram o que estavam sentindo aqui e no exterior. A copa e a FIFA irritou quase toda população. Só os alienados e a burguesia ficaram a favor. Mas onde estão vocês quando vão votar? 
Salvador depois de ver a humilhação dos professores e dos policiais em greve, o bolo, minha gente, lembram-se? Fez a eleição do opositor contra todo um aparato poderoso, bosa família e tudo para eleger o candidato contrário. Ninguem iria eleger um passado tão cruel que se viveu aqui, atoa. Democracia é voto. É garantir a expressão e a manifestações livres, mas é,  essencialmente, o voto. Quem elege o próximo deve eleger o que administra mal. Tony Pacheco apavorado, assim como eu, com o governo anterior ao de Lula fez campanha e votamos em Lula e depois Dilma que tenho elogiado tentando ainda entender a politica dela até então. Mas quando vi uma senhora com o tornozelo exposto na última manifestação e jovens caindo na porrada me decepcionei. Lembrei dos adolescentes sendo massacrados pela polícia como na Ditadura Militar. Eu sou empirista ai. Acredito só no que vejo e não em interpretações ideológicas.  Imagine. Agora tivemos de engolir Feliciano e a porrada no lombo de pessoas pacíficas vestidas de branco, com flores nas mãos, em alguns lugares, pedindo paz e o direito de dizerem o pensam e recebem em troca porrada. 
Minha proposta: as manifestações, embora belas, devem diminuir e evitar a violência. Evitar que oportunistas se aproveitem do movimento. E se concentrar no voto. Como eu estou fazendo, voto contra e contra os falsos os retirando do poder. 
A descriminação segregação
Uma poderosa arma política é a discriminação e a segregação. Se assustou? Espere. Não é segregar e discriminar as vítimas do  poder como sempre fez e faz a burguesia: os negros, as mulheres livres, os que são sexualmente livres, os pobres, os miseráveis. É discriminar e segregar o cretino, o opressor, o alienado. Eu já vou começar com quem foi ao estádios de futebol. Não só agora. Em qualquer evento que ocorra neles. Vou deixar de falar e discriminar veadinhos que fazem parte de partidos que, na prática apoiam e promovem a homofobia. Peço que não mais me dirijam a palavra. 
Era assim que os socialistas em bairros proletários sempre fizeram. Você furava uma greve toda sua família e toda a sua geração durante séculos iria pagar caro por isso. Tinha de se mudar e onde ía o fura greve, o alienado, era lembrado. Filho de fura greve sofria desde que nascia. Quando chegava em algum lugar todos saíam. Isso a burguesia acabou torcendo o humanismo e o conceito de democracia de opinião, embora faça com todos, principalmente, os pobres e miseráveis. É preciso fazer com ela e com aqueles que nos oprimem. E com aqueles que devido a dinheiro ou alienação beijam os pés dos seus opressores. Essa gente nojenta precisa ser enfrentada no dia a dia. Não abra seus dentes para gente desse tipo. Chegou a hora de termos vergonha na cara. 

Não se sabe de fato como serão usadas e por quem essas manifestações. Já está na hora de diminuir ou parar com o compromisso de votar contra aquilo que não queremos. Não é voto nulo é votar no opositor, mesmo que seja até o demônio, se não tivermos opção. Se formos traídos se tira do poder pelo voto e nunca mais o elege.  O enfrentamento tem de ser nas urnas e na sistemática discriminação daqueles que apoiam políticos reacionários, oportunistas vestidos de peles de cordeiro quando são verdadeiros lobos que não exitam em mandar a repressão descer a porrada em todo mundo por causa de uma merda de um jogo de futebol.  Repito: os socialistas de vários tipos amaldiçoavam não só o sujeito, mas toda a sua geração quando ele traía sua classe, seu grupo, seus semelhantes. O safado então tinha medo de traír. Já vou começar a fazer campanha para mudar, daqui algum tempo, quem foi eleito recentemente. Espero que o candidato a governador, nessa nossa pobre Bahia não seja escolhido ou indicado pela direita dentro de um partido que botou o crente para reacender a homofobia. Para eu fazer ruidosa campanha para eleger alguém que possa vencer. Sim, não me importa o partido não. Eu quero tirar para longe de mim são os atuais que estão oprimindo o povo. Um partido é formado por muita gente. Gente que não presta e já mostrou e gente que presta. A luta é essa até acertar. Votar contra. Não entendo como algumas pessoas preferem morrer politicamente a ceder. Porque não se tira logo esse infeliz que visa humilhar grande parte da população. O que vocês devem a essa criatura? Porque o problema não é a cura gay o problema é levantar a hipótese que é doença e é isso que está por trás da intenção dele. É o mesmo que dizer que a mulher é inferior ao homem ou lembrar essa aberração ideológica para a maioria das pessoas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário