Filmes Comentários

segunda-feira, 3 de junho de 2013

OBRAS DA ARENA ARRASTAM-SE NO MEIO DA LAMA

JORNAL COMENTADO 115

03.06.2013 – 8:26 – Segunda-feira

Tony Pacheco*

NOSSOS ENGENHEIROS NÃO CONHECEM SALVADOR
Vista assim, na propaganda do governo, é uma maravilha. Pra entrar ou sair da Arena, a pé ou de carro, é buraco, é lama...

Quem trafega pela área da Itaipava Arena Fonte Nova depara-se com uma pergunta socrática: POR QUE RESOLVERAM FAZER AS OBRAS DO ENTORNO FALTANDO 20 DIAS PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES E EM PLENO PERÍODO DE CHUVAS???
Não é preciso ser engenheiro de obras nem tampouco meteorologista para saber que o cronograma está errado. As obras deveriam estar concluídas, NO MÁXIMO, em 31 de março...
Este blog osinimigosdorei3.blogspot.com vem dizendo, desde o ano passado, que a recuperação da malha asfáltica e dos passeios das ruas do entorno do estádio (bairros Jardim Bahiano, Nazaré, Saúde, Tororó, Castro Neves, Galés, e das vias mais importantes da área, como Joana Angélica, Sta. Clara do Desterro, do Carro, Anfrísia Santiago, Tingui, Independência, José Duarte, Costa e Silva, Djalma Dutra, Vasco da Gama, Ladeira da Telebahia e Ladeira da Fonte Nova/Fonte das Pedras etc.) DEVERIA APROVEITAR O PERÍODO DE ESTIAGEM em Salvador, de outubro a março.
Encontrei um assessor do consórcio que construiu o estádio (e, óbvio, não vou citar o nome...) e ele me disse que Consórcio, Governo do Estado (Conder), Coelba, Embasa e Prefeitura “NÃO DIALOGAM”.
Salvador viveu, entre outubro do ano passado e abril deste ano, um dos maiores períodos de estiagem dos últimos 50 anos. As chuvas, que, normalmente, começam a cair em meados de março e em abril transformam-se em vendavais, simplesmente não caíram. Só na última semana de abril as chuvas vieram.
Quer dizer, Consórcio de Empreiteiras, Conder (Governo do Estado), Coelba, Embasa e Prefeitura TIVERAM SEIS MESES E MEIO SEM CHUVAS para recuperar asfalto, construir passeios, recuperar galerias drenantes ou construir novas, retirar postes velhos e colocar novos e botar a fiação subterrânea no anel de contorno da Arena (Ladeira da Fonte Nova, Av. Costa e Silva – em frente ao estádio -, Ladeira da Telebahia e Rua Prof. Anfrísia Santiago).

“Mas que nada, sai da minha frente que eu quero passar, pois o samba está animado e eu quero é sambar...” 
                                                          Jorge Ben

Malemolentes, os entes que seriam os responsáveis pelas obras, resolveram curtir a vida adoidado e nada fizeram.
Acordaram agora, NA ÚLTIMA SEMANA DE MAIO, debaixo de um toró miserável, e Embasa está escavando buracos homéricos na Ladeira da Fonte Nova, Coelba está substituindo postes às pressas na Ladeira da Telebahia e sei-lá-quem está botando asfalto novo e recuperando ou fazendo novos passeios, tudo misturado a muita lama, entulho e o diabo a quatro.
Só por um milagre, daqui a 17 dias (20.6.2013), ruas e passeios do entorno da Arena estarão prontos. Pelo que conhecemos de nossa infinita inépcia, farão com o entorno aquilo que fizeram com o próprio estádio, algo assim, cheio de falhas na cobertura, equívocos no trabalho acústico e ausência de ventilação natural e uma lona gigante e misteriosa na abertura da ferradura que eu até agora não entendi...

E vocês acham que alguém está perdendo um minuto de sono com tudo isso? Du-vi-de-o-dó! A INCOMPETÊNCIA É ARROGANTE E DESPREOCUPADA. Sempre!

* tonY Pacheco é jornalista-radialista profissional e, por dever de ofício, não vai parar de falar.

3 comentários:

  1. e num pare mesmo naum maluko uashduashdreefjvvvs

    ResponderExcluir
  2. Algumas perguntinhas: como, quando e de onde tiraram a foto que ilustra este maravilhoso comentário?.
    A foto é fantástica, não tem sujeira, operário, entulho, tapume, congestionamento, gente passando, nada, nada. Até parece que foi colada ali na área. Oh! e o canteiro, que maravilha! Temos a impressão que tudo foi desenhado, mas enfim!
    Vamos continuar de olho e bem longe desse fantástico estádio, que insistem em chamar de arena !!!

    ResponderExcluir
  3. Num existe nada no Brasil que lhe agrade? Quanto pessimismo. Não é que eu seja Poliana, mais também não ve que a gente evoluiu demais nos últimos anos acho que é uma quase doença. Vejas quantos sairam da miseria e estão consumindo, os estadios prontos para receber as Copas, nada disso voces vem?

    ResponderExcluir