Filmes Comentários

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Horror

Ricardo Liper

Acabaram de me informar que o HGE ontem estava lotado com muita gente  e que uma senhora de 70 anos teve  uma  fratura exposta. Que pena tenho do nosso pobre país. Que orgulho tenho dessa senhora. Que vontade tenho de abraçá-la. Surgiu outra mártir. Eu que tinha perdido a fé no nosso povo, que até no estrangeiro, obrigados a sair do país que só tem emprego para os puxa-sacos do poder, marcharam em apoio às pacíficas manifestações desse povo espoliado, desrespeitado, injuriado, maltratado pelos profissionais do poder. 
Se os profissionais do poder quiserem chegará o dia que teremos de enterrar as pessoas assassinadas nas ruas de Salvador por ordens deles. 
 As mãos deles já estão manchadas do sangue dos inocentes. Uma senhora de 70 anos... Não posso aceitar uma coisa dessa. Não posso ver adolescentes, ver o povo de Salvador espancado violentamente com várias pessoas no pronto-socorro e ficar calado, e um abestalhado ir, com cara de idiota a um desses jogos em um desses estádios do terror. Quem assim se comportar não chegue perto de mim. Sua figura, sua cara para mim é encarnação do que tem de pior na humanidade: a falta de caráter. Não vou lhe agredir que não agrido ninguém fisicamente. Não quero lhe ver porque me faz mal, entendeu? Me provoca ansiedade porque estou diante de um ser humano tão desprezível que meus olhos e minha mente pedem que não o veja. Em vez de olhar um cretino eu prefiro olhar e pensar em pessoas mais dignas. Aí sim, tenho um momento de muita tranquilidade. Vocês são, psicologicamente falando,  tóxicos. Entendeu agora porque não quero nem lhe ver, muito menos falar com você. Por favor, respeite. Que Deus tenha pena de sua omissão. 
Os profissionais do poder são insensíveis e racionalizam tudo. Hitler era assim. Mussolini também. Franco e outros faziam o mesmo. Para eles uma senhora ter sido quase morta na rua a mando deles nada significa. Que a família dessa senhora tenha a decência  de lhe dar todo apoio possível, saber votar e não pisar de jeito algum, nos estádios, já a essa altura, manchados de sangue do nosso povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário