Filmes Comentários

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Salário mínimo

Professores com mil-e-uma-utilidades: BomBril se antecipou aos novos tempos...


Ricardo Líper

Excelente o aumento do salário mínimo. Uma justiça há muito esperada. E vai fazer todos se lembrarem sempre desse governo como o que deu, se não me engano, o maior aumento maior às categorias mais necessitadas.
Entretanto, outras categorias não foram contempladas com um aumento, assim como os professores, que eu saiba. Talvez os técnicos do governo achem que os professores brasileiros são bem remunerados. Se eu estou enganado, me mandem o percentual do aumento das outras categorias, se é que, no caso dos professores,  tiveram algum tipo de aumento. Eu acho que não tive nenhum.
O que ocorre é que uma certa parcela da população paga a seus funcionários o salário mínimo e não recebe um aumento correspondente.
O comércio e a indústria não têm problema, porque repassam o aumento do salário para as suas mercadorias e se, mesmo com o aumento dos preços não puderem concorrer, demitem os funcionários. O famoso corte.
Com um professor que tenha uma secretária do lar isso não acontece. Ele não pode demitir, primeiro por convicção política e, segundo, porque não pode fazer o trabalho doméstico, sob pena de ter que parar de dar aulas.
Mas está tudo bem. O ser humano se acostuma a tudo.
Nos Estados Unidos, a julgar pelos filmes, quase ninguém usa a mão-de-obra de pedreiros, pintores, cozinheiras etc. As pessoas em casa, elas mesmas, fazem tudo. Vamos nos acostumando que a americanização está chegando. Estou pensando em tomar um curso de arte culinária... 

7 comentários:

  1. Só voces mesmo pra falarem o que todomundo pesna mas não tem coragem.
    A partir de fevereiro vou estar nesta cateogir aí. Dos que dão aulas em dois turnos e nonoutro faz comida congelada e no fim de semana limpa a casa.

    ResponderExcluir
  2. eu sou funcionario publico e já sou maria há muito tempo ...com todo respeito as marias pq ser professor e uma missao e um,a vocação e uma exploração por parte dos governantes.............

    ResponderExcluir
  3. os petrlhas sao assim: eles estãp acabando com as profissões simples e não colocam nada no lugar. a partir de agora pouca gente vai condeguir ter uma decretaria em casa. Aí as secretarias aparecem nos lugares mais inusistados. vejam os programas de crime na tv a quantidade de umulher que aparece. isso não era assim há poucos mais de 10 anos. agora é. empregada devia receber 2 mil por mês e professor 10 mil pra poder pagar ela. asgora, professor recebendo mil e empregada 622, é o fim das empregdas e mais soldadas pro trafico, prostituiçãso

    ResponderExcluir
  4. Todo puxa-saco da ditadura, serrista e tucanalha culpa o PT por tudo, pelo aumento do salário mínimo, pelo aumento do poder aquisitivo da classe trabalhadora urbana, pelo crescimento da economia, pelo aumento das reservas internacionais, pelo aumento da arrecadação dos impostos como uma consequência do crescimento econômico, culpa o governo por ter mais dinheiro para gastar em obras e programas sociais.

    O borra-bostas esquece que o maior período de avacalhação da educação foi durante a ditadura e durante o período inflacionário, uma herança maldita dos militares, pois qualquer cachorro era professor sem concurso e a inflação e o crescimento negativo do PIB eram as principais pragas do Brasil, depois da saúva e dos puxa-sacos da ditadura.

    É uma pena que os assaltantes sejam burros na escolha de suas vítimas pois o ideal era só asaltar tipos que defendessem Serra e os militares, os responsáveis pela concentração de renda. Não perco a esperança pois como dizia aquela antiga empresa de cobranaça: AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA. Assalto neles rapaziada; em mim não pois eu sou do PT e quero a distribuição de renda...

    ResponderExcluir
  5. Perfeito. essa galera tá cavando a propria desgraça eleitoral quando ficar todo mundo baendo cae\beça procurando emprego, quero ver.

    ResponderExcluir
  6. Uma colaboração ao post de Ricardo: em cinco anos, eu consegui uma redução de salário de 11%.
    Redução.
    Em vez de aumento tive redução salarial e trabalhando no mesmo emprego.
    Felizmente o Brasil é governado pelo Partido dos Trabalhadores. Estou bem representado!
    E sou idiota também...

    ResponderExcluir
  7. Tony e Ricardo, só falta a raça dos trotskistas que estão mamando nas tetas do Estado começarem a chamar os anarquistas de "coronéis do exército" de novo, como fizeram no boletim do sindiquímica nos anos 80... kkkk... essa raça não se toca mesmo quando o assunto é liberdade de expressão... botam amigos "petistas" prá tomar conta até da portaria dos órgãos públicos e acham que tudo vai bem...

    ResponderExcluir