Filmes Comentários

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Operário da Fonte Nova ganha menos que 600 paus

Ronaldo, barãozão, em vez de perguntar quanto o peão ganha, prometeu jogar bola com eles no final da obra: é um brincalhão este fofão...


TonY pAchecO

Como os amigos sabem, moro junto do estádio Octávio Mangabeira que agora vai se chamar Arena Fonte Nova. Como a obra tá enchendo de poeira minha casa e as de meus vizinhos, deu aquela louca hoje e fui visitar a obra. Afinal, se um gênio como Ronaldo Gordo pode, por que não eu?
Aí chegaram dois peões perto de onde eu estava, achando que eu queria tumulto. Nem queria.
Aí, conversa vai, conversa vem, diante do sujeito que quase morre se atirando do guindaste da obra na quarta-feira, eu acabei não resistindo e perguntando: "Ói, cês devem ganhar bem pra caramba aí, afinal e ao final, esta obra vai ficar perto de 1 bilhão de reais. Tá dando pra tirar uns dois barões aí por mês?"
Eles responderam: "Porra nenhuma. Quando desconta tudo, eu tirei 570 paus. Ele aqui não chegou a 600. É por isso que a gente vai entrar em greve amanhã".
Falei, porra, furo internacional: GREVE NA OBRA DA ARENA FONTE NOVA ALGUMAS HORAS DEPOIS DE A FIFA VISITAR O CANTEIRO.
Mas é assim que é, aqui, no Império Romano, digo, no Brasiiiiiiiiiilllllll. Enquanto os patrícios dos grupos dominantes falam em milhões e bilhões de reais, em sexta economia do mundo, vão pagando aos pretos quase brancos e aos brancos quase pretos menos de 600 reais por mês, o que dá pra fazer uma refeição nos restaurantes da Marina da Contorno.
Eu não acredito que estes operários tenham "culhão" pra fazer esta greve, contudo, se tiverem, vai ser um escândalo internacional. Aí sim, nossa Bahia vai brilhar no mundo muito melhor que na própria Copa do Mundo.
Vai que é sua Ronalducho!!!

4 comentários:

  1. Olhei os jornais de hoje de manhã e num vi nada. Eita midia comportada essa.

    ResponderExcluir
  2. esse ricardo teixeira é prá lá de esperto:

    colocou o bobo da corte (ronalducho) para segurar a peteca desse imbróglio que é a copa do mundo 2014.

    só o bobo que não vê o seu papel é meramente figurativo nesse reinado futebolístico!

    ResponderExcluir
  3. faz logo a greve caras................

    ResponderExcluir
  4. Esse é o pais sem pobreza da moça Ducheff. Salário de 600 reais.

    ResponderExcluir