Filmes Comentários

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Fernando Henrique, Lula e Dilma e os idosos na miséria

Impossível ver a diferença entre PSDB e PT quando se trata de perseguir aposentados


Vejam um pedaço da reportagem (excelente, por sinal...), de Luciana Rebouças, no jornal Correio:

O que pode mudar em 18 anos na vida das pessoas? Certamente, a lista é extensa, mas quando se trata do poder de compra dos aposentados que ganham acima de um salário mínimo, a lista só fez encolher. Os reajustes dados pelo governo ao longo destes anos, quando comparado ao aumento que foi dado ao salário mínimo, representam perdas salariais de quase 80% para
os aposentados. De 1994 até este ano, são exatos 76,54% de perdas, segundo tabela da Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (Cobap).

Enquanto isso, Dilma Rousseff está falando à Nação que aumentou o salário mínimo de 545 para 622 para possibilitar que as pessoas consumam mais e mantenham a economia em funcionamento, evitando crises sistêmicas como as que acontecem nos EUA,  Grécia, Portugal, Itália, Espanha e tantos outros paises.
Isto, teoricamente, é verdadeiro, desde que os presidentes Fernando Henrique Cardoso (do PSDB) e Lula da Silva (do PT), e, agora, Dilma, do PT, não insistissem na tarefa de reduzir a uma ridícula quantia de reais as aposentadorias de todas aquelas pessoas que ganham mais do que um salário mínimo do seguro social.
A argumentação de que quer manter a economia funcionando, portanto, é FALSA, mentirosa, pois o aposentado, hoje em dia, NA MAIORIA DOS LARES BRASILEIROS, é aquele que é o PROVEDOR MAIOR, sustentando, inclusive, a criação dos filhos dos milhões de lares desfeitos cujos pais vão cada um pra um lado e deixam os filhos para os avós criarem.
Esta situação de ficar 18 anos DIMINUINDO as aposentadorias é uma pauperização do povo brasileiro. Vejo este caso dentro de minha família, com as aposentadorias todas se aproximando do salário mínimo, quando já foram de dois por mês.
Só o que eles não mexem é na aposentadoria de militares (se não são derrubados imediatamente). Não mexem nas aposentadorias dos políticos, se não perdem todas as votações no Congresso e são derrubados constitucionalmente. Não mexem nas aposentadorias do Judiciário, se não sofrem impeachment porque boa parte dos seus atos são irregulares.
Enfim, o PSDB e o PT instauraram no Brasil (sem NENHUMA DIFERENÇA entre um e outro), o ESTADO PARA SI. Eles só fazem aquilo que interessa aos seus grupos políticos, suas reeleições, seus privilégios e a situação da aposentadoria nos governos dos dois partidos é EMBLEMÁTICA deste Estado Para Si: 76% de PERDAS em 18 anos, menos nas aposentadorias deles e de seus apaniguados.
toNY pacheCO

4 comentários:

  1. Porra! Será que os políticos são mágicos? Será possível inventar dinheiro e dirtribuí-lo aos necessitados sem incorrer no crime de falsificação de moeda?
    Não quero defender governo, nenhum governo, mas não quero ser engrupido por pseudos justos, indignados do tipo corja do "cansei".

    Então por favor mostrem COMO é possível fazer o paraíso na terra, como inventar dinheiro sem falsificar a moeda - e com com tanta gente escrota no mundo. Toda economia se resume a uma receita e a uma despesa; até o mais radical dos radicais, mestre Osama Bin Laden, caso seu ativo fosse menor que o passivo seria devedor,insolvente, e estaria com o nome no SPC e na SERASA.

    A ditadura submeteu os trabalhadores a um regime de semi-escravidão durante quase 20 anos, neste período não se podia fazer greve, os trabalhadores não podiam negociar sua força de trabalho com os patrões, isso e mais a herança de pobreza legada pela escravidão deixou uma concentração da grana em níveis africanos.

    E agora o que fazer? Pedir estupidamente outra ditadura? Fazer campanha para o PSDB e os DEMOS? Sair feito um idiota dizendo "cansei" na frente dos quartéis como fez a imbecil cantora baiana? Pedir um passe de mágica aos políticos?

    Pensei que este jornalista tinha vindo de outra galáxia; mas descobri que é só idiossincrasias de um profissional midíocre...

    ResponderExcluir
  2. Voces tão no caminho certo. Dizer o que pensam e pronto. Se tem gente se bulindo todo é porque táo mexendo na firida. continuem.

    ResponderExcluir
  3. O cara escreve "firida" e se acha muita coisa, acha suficiente dizer o que pensa sem analisar que não é lógico cagar pela boca e falar pelo cú. Vai "firida"...

    ResponderExcluir
  4. Parte (muito pequena) da base dos petroleiros ainda tentam, sem sucesso, voltar a ideia das Comissões de Base. Isso talvez significasse a possibilidade de democracia no Sindipetro. Mas quando diretores ouvem falar de Comissão de alguma coisa prá tratar com os novos donos da Petrobras se exaltam e querem logo colocar gente deles nas Comissões. É assim que eles querem construir a "Democracia Centralizadora". Resquícios do Stalinismo, e que eles não esquecem.
    Eles são mágicos ? Nesse sentido são sim, pois reprimem e bloqueiam boa parte das ações da base que sejam minimamente consideradas descentralizadoras. O PT democrático (aquele das bases descentralizadas - como se queria no começo da década de 80) não existe mais. Virou um Partido Social-Democrata, como outro qualquer, parecido com aqueles partidos europeus, que rezam em suas cartilhas que se deve "educar" o povo para ser consumidor e manter o status-quo social tal qual se encontra. Sem mudanças estruturais.

    Ana, direto do Calabar Ocupado.

    ResponderExcluir