Filmes Comentários

domingo, 22 de janeiro de 2012

Da série não acredito: médicos


Ricardo Líper

Sei que o sonho de cada médico é ter um consultório no qual ele cobre 500 reais ou mais por uma consulta. Quem não gostaria disso? Dez pessoas, por baixo, por dia, 5 mil reais. É que a medicina como tudo nem sempre é, exatamente, uma ciência tão exata. Vale a arte. No sentido da inteligência, malícia, capacidade individual etc. e tal. Esperteza, performance, presepadas, sorte também. Essas qualidades todas que ajudam muito qualquer profissão. Não estou criticando os médicos, longe de mim e isso é uma coisa  muito perigosa. Ninguém gosta de criticar médicos.  Eu fico pasmo não é com esse projeto que alguns médicos conseguiram executar. O que fico pasmo é que não têm vaga. As consultas estão todas marcadas. Fico pasmo é com os clientes. Mas entendo o miserável sofredor com medo da doença, da morte, dele e das pessoas que ama diante da incompetência generalizada, da saúde pública nacional. Enfim da nossa imensa miséria e o que pagamos pelo fato de nascermos nesse mundo e nos corpos absurdos que temos. O que  fico também pasmo não é o fato de pastores pedirem dinheiro em nome de Jesus é que tem gente, segundo me dizem, que dá até a casa que mora. E aí fico me perguntando: quem deveria ser preso, o pastor por enganar o próximo ou quem deu seus bens mostrando incapacidade de gerenciar o que é seu? Pedir todos podem pedir o que quiserem, se você vai dar é outra história... Eu peço algumas coisas a algumas pessoas, algumas dão e outras não... Como todo mundo pede, não é?
Alguns amigos meus me disseram que deveria colocar um turbante e pedir 600 reais por consulta. Vou pensar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário