Filmes Comentários

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Haddad e a conspiração dos fascistas cristãos

Haddad é um ministro da época em que o PT era a vanguarda do pensamento político

tOny pachecO

Sim. Agora vou chamar o que vir de mau gosto, mau gosto, como diria Caetano Veloso.
O novo fundamentalismo cristão que está tomando conta da Igreja Católica brasileira e dos protestantes locais já está dando nos nervos. Eles pretendem, mesmo, reeditar os tempos nos quais o Estado e a Religião eram uma coisa só, para a infelicidade da maior parte da população. Parece que este é o legado do 11 de Setembro nos EUA: os fundamentalistas muçulmanos, com sua religião totalitária e violenta, despertaram nos cristãos os seus piores sentimentos e, agora, estes últimos, em todas as latitudes, querem se mostrar mais intolerantes que os islamitas, vide o papa nazista Bento XVI com suas exortações homofóbicas, justamente um católico, que impede seus prelados de casar com mulher e, aí, eles se dedicam àquilo no que se especializaram nos EUA: a pedofilia, o que já deu milionárias indenizações no vizinho norte-americano...
Mas, voltemos à vaca fria...
O ministro da Educação, Fernando Haddad, ficou famoso por não conseguir realizar um ENEM sem vazamento, pois tem gente dentro do seu ministério conspirando contra ele. Como não sabe comandar, está sendo, repetidamente, boicotado.
Mas, ele tem um lado inteligente que tem que ser ressaltado: é um Homem com "h" maiusculo mesmo. No início do governo de Dilma Rousseff (esta caixinha de surpresas que eu achava que ia fazer uma revolução ética no País, o que mostra o quão TOLO EU SOU...), ele mandou confeccionar uma cartilha e uma quantidade de vídeos onde a homofobia (o ódio inexplicável às pessoas homoafetivas, isto é, que transam com o mesmo sexo) seria mostrada nas escolas públicas como sentimento fascista que é. Gerador de infelicidade para milhões de jovens e também de suicídios.
Dilma vetou a cartilha depois da pressão da bancada cristã, católica e evangélica, pois estas vertentes religiosas contam com 70 dos 500 e poucos votos da Câmara dos Deputados.
Agora, neste início do segundo ano do governo Dilma/PT, o ministro Haddad vem com outra revolução: colocar camisinhas (preservativos) à disposição dos jovens nas escolas públicas e privadas.

SEMPRE OS "CRENTES"

Um deputado do PSDB, este partido que infelicitou o Brasil por oito anos, um tal João Campos, de Goiás, presidente da frente parlamentar evangélica, está exigindo a "punição" de Haddad por Dilma Rousseff pela ideia de evitar doenças venéreas e gravidez indesejada na adolescência. É ajudado por outro fundamentalista, Paulo Freire, do PR paulista. Unidos pela miséria e o obscurantismo.
Até o momento em que eu escrevo, há uma conspiração de fascistas cristãos, novamente, contra a medida. Mas a presidenta Dilma ainda não se manifestou. Mas, pelo histórico recente dela, é bem capaz de punir o ministro Haddad.
As religiões, como todos sabemos, vivem da IGNORÂNCIA e da POBREZA. Elas são contra o amor livre e contra o controle da natalidade, pois precisam de milhões de miseráveis que lhes paguem dízimos e frequentem seus cultos.
Povo educado e feliz é povo que não precisa de padres nem pastores e isso é o que os padres e pastores têm mais medo.
Estamos voltando à Idade Média...

5 comentários:

  1. Conhecendo sobre as verdadeiras razões por trás das coisas eu acho que querem é fornecer as maquinas e as camisinhas, ganhar uma boa grana em nome de alguém e pronto, Os preservativos estão disponíveis nas unidades de Saúde, podendo todas as pessoas pegarem uma cota toda as semanas e terem orientação sobre DST e outras coisas mais.

    ResponderExcluir
  2. Ao mesmo tempo que admiro a coragem dos senhores, tenho medo dos religiosos de toda ordem. Ninguém duvida dos propósitos dos dirigentes religiosos: $$$$$$ - locupletando-se da pobreza e da miséria.

    ResponderExcluir
  3. tOnY,


    é louvável a sua indignação diante de uma ação arquitetada para manter o status quo de um bando de reprimidos...

    veja, também, o caso do aborto, que no brasil é um caso de saúde pública, não consegue avançar um passo para que seja descriminalizado e realizado pelo ministério da saúde.

    pode um absurdo desse, ou quer mais???

    ResponderExcluir
  4. Marconi, você está certíssimo, mas entre um governante que rouba e não faz porra nenhuma de concreto pela cidadania e um que pega uma bolada e deixa uma herança material de bem-estar para a população, eu fico com o segundo. Num estupro eu prefiro gozar, sinceramente. E de mais a mais, na questão da homofobia, Haddad não ia ganhar nada, pois como lembrou o professor Ricardo Líper, mulher, negro e homossexual não têm consciência política, pois se tivessem, todos os dirigentes do mundo seriam mulheres, negros e homossexuais. É uma questão de aritmética.

    ResponderExcluir
  5. Viva o ódio, viva à morte; com Tony Pacheco chegaremos lá.

    ResponderExcluir