Filmes Comentários

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Elogio aos protestantes e católicos 2

Ricardo Líper

O que os cristãos brasileiros, evangélicos e católicos querem é a perseguição do semelhante e conseguiram dobrar o governo nesta intenção. Por trás da suposta mansidão de araque, como se dizia antigamente, eles no fundo, como já disse, querem é perseguir os semelhantes. Vejam o filme Incêndios, que os contempla e mostra como os católicos agem quando seus interesses são prejudicados. Passa no Líbano moderno.
No caso da manutenção da homofobia nas escolas, o que eles querem é que meninos e meninas que queiram ser livres sexualmente não possam e sejam castigados por isso. E os que mudam de gênero, travestis e transexuais sejam impedidos de estudar pela repressão de professores, colegas e porteiros.  Daí a marginalização. É isso e apenas isso que os católicos e crentes querem. Censurar, reduzir ao silêncio, perseguindo e obrigando a sair das escolas quem não segue as loucuras teóricas deles que já infelicitaram grande parte da humanidade desde a Inquisição.
O governo cedeu. Suspendeu o programa de impedir a homofobia nas escolas. Na minha opinião perdeu a oportunidade de nos equiparar a países como a Espanha, por exemplo, e outros. Perdeu o bonde da história. É uma tradição brasileira antiga. Os governos deste país de infelizes quer ser sempre o último a dar alguma migalha aos seus governados. O que está salvando as pessoas, mais livres sexualmente, é que a pressão internacional, a imprensa, até novelas, têm se recusado a impedir que a liberdade sexual chegue às escolas, mostrando para a sociedade que o maltrato do semelhante por escolhas sexuais é uma monstruosidade fascista. Isso tem melhorado a homofobia em algumas escolas, uma vez que o governo não contribuiu para barrá-la. Está ficando consensual que discriminar pessoas por escolha do objeto sexual para amar é uma coisa repulsiva, fascista. Daí, o homofóbico passou a ser repudiado e ninguém quer carregar esse rótulo.
A sociedade está reagindo contra o preconceito. Vi escrito não me lembro mais onde e me entregaram um papelzinho que dizia: "homofobia é coisa de católicos, crentes e ignorantes. Homofobia é nazismo. Por um Brasil e um mundo sem homofobia". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário