Filmes Comentários

quinta-feira, 23 de maio de 2013

SE O STF NÃO DIMINUIR, IDADE PENAL CONTINUARÁ 18, PORQUE O GOVERNO ASSIM O QUER.


JORNAL COMENTADO 110

23.05.2013 – 7:09 – Quinta-feira

TONY pacheCO*

“Ministro da Justiça diz que Brasil não pode mudar maioridade penal”
(“Folha de S. Paulo”, on line)

“Ministro não aprova redução da maioridade penal”
(“Tribuna da Bahia”)

“Os presídios brasileiros são escolas de criminalidade.”
(Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, que é o responsável pelos presídios brasileiros...)


O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, é o mais sincero de todos os nossos governantes. Diz que não vai diminuir a maioridade penal porque não tem prisão pra colocar a quantidade de criminosos que teria que prender. Então, os criminosos continuarão à solta, porque neste momento é o que há de melhor a se fazer para manter a "necessidade" de existir um Estado e seu Governo, como ensina Maquiavel no livro "O Príncipe", bíblia de todo governante.

“O Príncipe”, livro de Maquiavel (Niccolò di Bernardo dei Machiavelli, 1469— 1527), é uma verdadeira bíblia do que é a política e lá está escrito com todas as letras: o governante não fará nenhuma mudança que prejudique o seu projeto de poder. Portanto ilude-se a mídia se pensa que vai alterar a maioridade penal no Brasil se isso prejudica o grupo que atualmente comanda o governo federal e boa parte dos governos estaduais e municipais. Maquiavel informa a todo governante que uma das premissas básicas do poder político é MANTER O POVO EM PERMANENTE SOBRESSALTO. ASSUSTADO. E para quê uma coisa tão medonha desta? Ora, se o povo assumir as rédeas do poder, através de mudanças pontuais na má gestão do País, será a AÇÃO DIRETA de que os anarquistas vêm falando desde o século XVIII. Isto é intolerável para qualquer governante. O povo tem que saber que SOLUÇÃO (NA VERDADE, ENROLAÇÃO...) só pode vir através do GOVERNO. O governante deve complicar as situações e não solucioná-las. O governante deve, a todo o tempo, JUSTIFICAR A NECESSIDADE DO GOVERNO. Se solucionar todos os problemas (saúde, educação, habitação, segurança, lazer etc.), NÃO HAVERÁ NECESSIDADE DE GOVERNO. E isto é intolerável. É suicídio político. 
Então, se todo mundo quer a redução da maioridade penal no Brasil, porque hoje o crime organizado só utiliza gente entre 12 e 17 anos para assassinar, roubar, sequestrar e traficar, o governo tem que ser CONTRA esta redução, pois ela seria uma solução nascida dos anseios populares, o que provocaria um descrédito do poder constituído, que não veria o que é óbvio.
E tem mais, o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, mostrando que é um leitor de Maquiavel (ou intuiu? Se intuiu, é um gênio...), falou com todas as letras: QUEM PEDE DIMINUIÇÃO DA MAIORIDADE PENAL NÃO CONHECE A SUPERLOTAÇÃO DE NOSSOS PRESÍDIOS.
Ou seja, admitiu que o governo ao qual pertence e o Ministério que ele administra, não tem competência para MELHORAR as prisões e adequá-las ao nível QUANTITATIVO e QUALITATIVO do crime no Brasil.
E não é que ele está certo? Se a Justiça brasileira, hoje em dia, NÃO CONDENA QUASE NINGUÉM À PRISÃO, COM ESTA CONVERSINHA DE “SERVIÇOS À COMUNIDADE” COMO PENA, não é que os juízes sejam maus ou corruptos, é que eles sabem que não há vagas nos presídios. É por isso que a Polícia reclama que ela prende e a Justiça solta... O sistema penitenciário brasileiro saturou e o governo atual, por motivos ideológicos (leia-se, MANUTENÇÃO DO PODER A QUALQUER CUSTO), não vai melhorar o sistema penitenciário. Querem mesmo que a população viva aterrorizada e sempre pedindo ajuda aos governantes e nunca tomando para si a resolução dos problemas. Vejam que o presidente Lula, desrespeitou o resultado do PLEBISCITO DOS ARMAMENTOS e, ao contrário da decisão popular, onde mais de 60% decidiram que o comércio de armas e munições deveria ser livre no Brasil, ele simplesmente editou um CONTROLE DE ARMAMENTOS DA POPULAÇÃO HONESTA e manteve as armas como privilégio dos bandidos, já que até para policiais ele impôs limitações (DAÍ MORRER TANTO POLICIAL HOJE EM DIA). Uma destas limitações? Policial, desde Lula, só pode andar armado em serviço. Entendeu?
Então, podemos aquietar o nosso facho e colocar nossos rabinhos entre as pernas e como bons cachorrinhos parar de falar em maioridade penal antes dos 18 anos. Isso só acontecerá se o Supremo Tribunal Federal (STF), onde há ainda uma maioria de pessoas sensatas, tomar a si o dever de fazer como A MAIOR PARTE DO MUNDO CIVILIZADO, onde a maioridade penal varia dos 10 (na Escócia e outros países) aos 14 e 16 anos (a maioria dos países civilizados e incivilizados também). Mas tá difícil o STF fazer isso...
E vamos agradecer aos deuses que a criminalidade está no nível terrível em que está, pois tudo leva a crer que  VAI PIORAR.

* tonY Pacheco é jornalista profissional, psicanalista, economista e radialista e o nome dele é Tony, não é Alice nem Dorothy, não mora no País das Maravilhas nem tampouco no Kansas. Mora numa "bocada" chamada Salvador, Bahia, Brasil, III Mundo, que agora já pode ser chamado de Fim do Mundo... E olha a bala aí, "meurmão".... 

5 comentários:

  1. Me disseram que voce tem olho verde. porque não muda pra dinarmarca. lá todo mundo tem olho verdee não tem ladrão. vá pra lá, vá

    ResponderExcluir
  2. Dizem as más línguas que os portugueses são burros. Eu discordo plenamente. Eles são mais sábios do que se possa imaginar. Ao descobrir o Brasil, perceberam que aqui era o lugar certo para onde eles mandariam os BANDIDOS DE LÁ. Assim se livraram dos BANDIDOS, sem necessidade de construir presídios. ( medida inteligente não ? ). Hoje vivemos num país onde há mais bandidos do que gente e nós ainda colocamos os mais perigosos BANDIDOS , para chefiar a nação e depois ficamos reclamando. Sejamos inteligentes: No dia da eleição, não saia de casa, não vote, depois vc vai ao Cartório Eleitoral e com uma migalha de R$ 3,50 , vc regulariza sua situação perante a Justiça eleitoral. Fazendo isso você estará contribuído para diminuir a bandidagem neste paraíso chamado Brasil ou Terra dos Tupiniquins.

    ResponderExcluir
  3. Por que tu acha que querem por em votação medidas que acabam com quaisquer chances de existir estado laico? Nada melhor que religião para manter o povo sob o domínio religioso... funcionava bem até a França tocar o foda-se contra isso...
    E para o BABACA acima: falar o que se fala nesse blog é necessário pensamento livre e coragem fugir é a ideia dos fracos e imbecis...

    ResponderExcluir
  4. Toni, meu lindo, sempre direto e honesto.

    Maria Consuelo

    ResponderExcluir
  5. ALERTA AOS LEGISLADORES INFIÉIS QUE COGITAM DE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL NO BRASIL E NO MUNDO, SEM CONHECER OS ENSINAMENTOS CRISTAOS:
    Senhores Deputados e Senadores:
    Não podemos permitir a DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA TRADICIONAL, pela queima irresponsável dos valores éticos e morais que devem formar o caráter cristão de cada célula familiar, constituindo-as em parcelas estruturais de toda sociedade civilizada:
    É preciso silenciar quem pensa e age com tamanho despropósito, porque demonstra claramente ser inimigo(a) de Deus e do seu povo: A formação da Família Cristã começa na infância, pelo que Eu vos peço:
    Entendei que a idéia de diminuir a maioridade penal, visando combater o mal, não passa de mais uma insensata, iníqua e nefasta intenção; porque visa combater apenas o EFEITO DELINQUENTE, enquanto que se perpetua e fortalece a CAUSA DA DELINQUENCIA, que a cada dia se torna mais potente para causar o descaminho, a perdição, o erro, a prisão, o sofrimento e a morte prematura de gente inocente:
    Porventura ignorais que já há crianças de 10 anos delinquindo, praticando toda sorte de delitos ou pecados Inconscientes?
    Nessa escala logo teremos que transferir a criança do berço diretamente para a cadeia, ou não?
    Na verdade, a nossa juventude tem sido arruinada na vida, como vitima ingênua da insanidade espiritual do meio em que se acha relegada; onde impera a incredulidade, a ignorância e a maldade; porquanto não há conhecimento e nem temor de Deus.

    Até quando marginais inconsequentes e outros pecadores mentirosos, substituirão Professores Ajuizados na formação dos jovens? Até quando as Escolas Cristãs serão substituídas por presídios desumanos, por universidades do crime? Até quando dormireis o sono da inconsciência, deitados em berço esplêndido?
    Rogo-vos, pois, pelo bem comum, que: Refleti sobre os ensinamentos de Cristo, que sintetiza toda a questão no seguinte texto bíblico:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, dizendo: (1CO.16.24) O meu amor seja convosco em Cristo Jesus: (RM.15.33) E o Deus da paz seja com todos vós: (LV.6.31) Como quereis que os Homens vos façam; assim fazei-o vós também a eles: (JZ.7.17) Olhai para mim e fazei como eu fizer, (JB.15.5) porque sem mim nada podeis fazer: (JB.13.34) Amai-vos uns aos outros como eu vos amei: (IS.1.17) Aprendei a fazer o bem, atendei a justiça, repreendei ao opressor, defendei o direito do orfão, pleiteai a causa das viúvas: (SL.82.4) Socorrei o fraco e o necessitado, tirai-os das mãos dos ímpios: (DT.3.22) Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós:
    (PV.22.6) Ensinai a criança o caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, a esperança dele é vã, e os trabalhos sem frutos, e inúteis as suas obras: (JB.8.25) Que é que desde o principio vos tenho dito? (JB.14.6) Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: Ninguém vem ao Pai senão por mim: (MT.11.28) Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei: (AM.5.4) Buscai-me e vivei: (LV.18.2) Eu sou o Senhor vosso Deus: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem fareis deuses de fundição; (LS.14.27) porque o culto dos ídolos é a causa e o princípio de todo o mal:
    (JS.23.14) Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (AT.13.34) e cumprirei a vosso favor as santas promessas feitas a Davi, (LC.12.32) porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais! Basta! (CJ.) Despertai-vos, levantai e apressai em interagir conosco; (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus; (DT.4.20) como hoje se vê.






    ResponderExcluir