Filmes Comentários

quinta-feira, 9 de maio de 2013

PENA DE MORTE FOI APROVADA. MIJOU FORA DO PENICO, BALA!!!


JORNAL COMENTADO 101

09.05.2013 – 6:26 – Quinta-feira

tonY Pacheco*
                                   **
“Crime na Piedade foi premeditado, diz polícia”
(“A Tarde”, on line)

“Tráfico mata 2 ao meio-dia na Piedade”
(“Tribuna da Bahia”)

“Tiros e morte na Praça da Piedade”
(“Correio”)

“Que Venha o Povo” antecipa: "tudo é tráfico..."
(“QVP”, TV Aratu/SBT)

Todo mundo está sabendo: quando assassinatos espetaculares ocorrem nas grandes cidades brasileiras “é batata!”, a Polícia diz logo que foi o tráfico. Assim, o apresentador Casemiro Neto, um excelente jornalista, antecipou as conclusões das nossas “autoridades de segurança pública” momentos após os dois assassinatos ocorridos na Praça da Piedade, em frente ao prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia...
E isso nos leva a uma conclusão: A DEPENDER DA MOTIVAÇÃO, ESTÁ LIBERADA A PENA DE MORTE NO BRASIL.
Sim, porque já estamos de saco cheio deste negócio de a Polícia vir a público dizer que 58% dos assassinatos têm raiz no tráfico.
SIM, TÊM RAIZ NO TRÁFICO, ACEITAMOS SUAS ESTATÍSTICAS, MAS, ESTÁ LIBERADO O ASSASSINATO DE PESSOAS ENVOLVIDAS COM TRAFICANTES (usuários ou vendedores)?
Até prova em contrário, TODOS OS 36 MIL ASSASSINADOS no Brasil por ano, são CIDADÃOS BRASILEIROS e, portanto, devem ter suas mortes investigadas e os autores julgados e presos ao final do julgamento.
Mas não é isso que se vê.
O sujeito é usuário, vendedor, “laranja” ou o que seja, é morto, a Polícia diz que “foi o tráfico” e a FAMÍLIA DO MORTO É QUE SE EXPLODA.
Esta indiferença do Estado Brasileiro com as mortes dos cidadãos já está CANSANDO. Até porque, é uma idiotice completa (oligofrenia mesmo) justificar assassinatos e não investigá-los e punir os autores, usando o tráfico de drogas como desculpa.

PENA DE MORTE NO BRASIL

1. De 1980 a 2010, foram assassinados 1.090.000 (UM MILHÃO E NOVENTA MIL) brasileiros;
2. Como o Estado Brasileiro diz que o tráfico é que mata, então temos que o tráfico de drogas matou 545.000 brasileiros neste período, mais do que qualquer guerra no mesmo período;
3. A pior guerra que acontece no mundo no momento, a invasão do Iraque pelo maior Exército do planeta, o dos Estados Unidos da América, de 2003 até agora, tem matado 13 mil pessoas por ano, entre soldados americanos, soldados e civis iraquianos. No Brasil, que não sofreu invasão de ninguém, nem do Exército do Suriname, são mortos violentamente 36.300 (TRINTA E SEIS MIL E TREZENTOS) cidadãos por ano, todos civis, a maioria pobre, mulato ou negro. Três vezes mais mortos que numa guerra que envolve o maior Exército do mundo;
4. Entorno de Brasília é a região do Brasil com maior índice de criminalidade envolvendo narcotráfico e tome-lhe mortos sem julgamento nem tampouco prisão dos culpados.

AS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR

Quantos políticos, juízes, militares e seus filhos e parentes usam drogas ilícitas (maconha, cocaína, ecstasy, ácido, crack etc. e tal)?
Quantos policiais, filhos e parentes de policiais em geral usam drogas ilícitas na Bahia e no Brasil?
Quantos artistas, jogadores de futebol e outros deuses do nosso Olimpo espetacular usam drogas ilícitas?
Quantos médicos, engenheiros, jornalistas, advogados e todo tipo de profissional de nível superior e seus familiares usam drogas ilícitas?
POIS É! UMA QUANTIDADE INFINITA, MAS NUNCA SÃO VÍTIMAS DE ASSASSINATO PELO TRÁFICO.
E por que?
Porque são das classes dominantes do Brasil e PODEM PAGAR PELOS SEUS VÍCIOS.
Quem morre mesmo nas praças da Piedade da vida são usuários e vendedores de drogas PRETOS, MULATOS E, PRINCIPALMENTE, POBRES. POBRES DE QUALQUER COR.
É por isso que não há investigação séria e muito menos PUNIÇÃO DOS ASSASSINOS.
A pena de morte já está em vigor no Brasil, mas só para os pobres. O resto é conversa pra boi dormir.


“Veja isso aqui repórter, nós não temos saúde, educação, esporte ou lazer. Nosso esgoto corre pelas ruas, nossos filhos se alimentam em meio a um grande número de moscas, não há emprego, não existe investimento público nessas pessoas, só nos resta o crime”, disse morador da periferia de Belém, que é igual a um morador de periferia de Salvador, Brasília, Rio ou S. Paulo.

E TOME-LHE PROPAGANDA DO GOVERNO FEDERAL DIZENDO QUE ESTA "josta" É UM PAÍS SEM POBREZA.

Como diria a BigLôra, "carreta lotada de pinha, vontade você tinha..." Este não é um país sem pobreza, é um país sem vergonha na cara, isso sim...

* tonY pacheco é jornalista profissional e também estudou Economia, Psicanálise e tem registro de Radialista.

** Tintoretto em "O Milagre do Escravo"

Um comentário:

  1. So vcs e o jornal da midia ainda dá pra ler na internet. o resto é lixo. ou tá comprado. dominado.

    ResponderExcluir