Filmes Comentários

segunda-feira, 20 de maio de 2013

ENTRE MARINA E DILMA, VOTO MIL VEZES EM DILMA.


JORNAL COMENTADO 107

20.05.2013 – 6:37 – Segunda-feira

tonY Pacheco*

“Marina Silva defende o pastor Marco Feliciano”
(“Rede TV!”)

“Você pode escolher ser um político que tem a esperteza do mundo ou um político que tem o Espírito de Deus. A esperteza do mundo é passageira e se você a escolher saiba que a primeira coisa que vai acontecer é que o Espírito de Deus irá se afastar de você.”
(Marina Silva numa reunião com líderes protestantes em 2006)

“Temos nossa parcela para oferecer para a política, para a economia e para todos os setores da sociedade. A Palavra de Deus nos ensina em quem devemos votar. Basta olharmos o que diz e compararmos com os candidatos. Se ele se encaixar nos princípios bíblicos merece nosso voto.”
(Marina Silva)
Marina Silva: Lombrose sempre acerta no varejo.
Dilma já abortou vários ataques petistas às liberdades, como a de imprensa.

A atriz Christiane Torloni, uma das mais ativas musas do ecologismo no Brasil, disse que Marina Silva devia “faxinar” o Partido Verde e sair candidata por este partido, de novo, como fez em 2010, em vez de tentar criar a Rede Sustentabilidade.
Santa ingenuidade.
O político messiânico, no estilo de Lula e Marina Silva, não quer nada fora do seu controle. Exige domínio absoluto de seus correligionários. Lula teve e tem até hoje o grosso do PT sob seu comando único. Marina não tinha o comando do PV, no qual SOFRIA COM AS DIRETRIZES DO PARTIDO TOTALMENTE CONTRÁRIAS AO SEU CREDO EVANGÉLICO (Cruz credo!!!).
Marina é contra o uso de células-tronco para salvar milhões de vidas. É contra a legalização da maconha sob qualquer pretexto, até para uso médico, como no Canadá, EUA (alguns estados) e tantos outros países. Ela é contra a legalização do aborto em qualquer circunstância. Ela é contra o casamento de pessoas do mesmo sexo. E, sem medo de ser esmagada, defendeu o pastor-deputado Marco Feliciano (PSC), dizendo que as pessoas combatem o fato de “ele ser evangélico e não suas posições políticas”.
Ora, ora, ora! Marina e Feliciano são ambos da seita evangélica conhecida como Assembléia de Deus. Claro que devem existir alguns seres humanos neste tipo de igreja que sejam apenas inocentes úteis de pastores espertos, mas, na maioria, temos um rebanho de pessoas intolerantes capaz das piores providências para impedir o progresso da Humanidade e a liberdade pessoal.
Leia, abaixo, o que escrevemos em 2010, neste mesmo blog, sobre as pretensões de Marina, naquele ano, quando enfrentou José Serra, do PSDB, e Dilma Rousseff, do PT.
Marina está-se tornando uma AMEAÇA CLARA E OBJETIVA AO ESTADO LAICO NO BRASIL. Sua agenda é religiosa e numa falação em Recife nos últimos dias, saiu em defesa de seu futuro partido Rede Sustentabilidade, dizendo que é a favor do Estado Laico (no qual o governo não pode impor religião à população), mas usou para isso, CITAÇÕES BÍBLICAS. Quer dizer, uma pessoa que vive citando a Bíblia pode ser defensora do Estado Laico??? Existe uma contradição em termos ou, então, Marina é esquizofrênica e não pode ficar sem tomar remédio, sob pena de começar a fazer fogueiras país a fora para queimar “hereges”.
Aliás, como lembra o professor Ricardo Líper, que, além de filósofo também foi durante anos professor de História, “hereges são os evangélicos, porque negam a Igreja Católica, que é a igreja que Cristo, pessoalmente, encarregou Pedro de fundar...”

CENÁRIO QUE SE REPETE

Numa disputa entre Marina Silva e Dilma Rousseff, eu não tenho dúvidas. Não só votaria em Dilma Rousseff como ainda faria o combate severo a Marina, mesmo sendo Dilma uma pessoa com tantas deficiências ideológicas e administrativas. Mas, com certeza, uma ameaça às liberdades democráticas, ELA JÁ DEMONSTROU QUE NÃO É. SÓ ISSO JÁ A CREDENCIA PARA UMA VITÓRIA SOBRE MARINA.
E, por isso, não entendo como tantas mulheres, tantos negros, tantos homossexuais (e aí, falo de artistas, jornalistas, intelectuais), tantos jovens usuários de maconha, podem estar do lado de Marina, sabendo que ela é, na verdade, a inimiga número 1 de qualquer avanço nas relações sociais que envolvem tais pessoas. É UM SUICÍDIO POLÍTICO  que tais pessoas apóiem Marina, pois serão as primeiras vítimas de um suposto governo desta que se apresentou em 2010 como Partido Verde, mas teve que sair da agremiação pois NEGAVA TUDO QUE O MOVIMENTO VERDE DEFENDE NO MUNDO.
E se é para citar a Bíblia, lembremos que Jesus advertiu que o Demônio, tinhoso como ele só, se apresenta sempre sob disfarce. Vade, retro, diabinha!



“As idéias poluentes de Marina Silva”
(publicado neste blog em outubro de 2010)

Alex Ferraz já falou, aqui, dos efeitos nocivos da atual disputa entre José Serra/PSDB e Dilma Rousseff/PT, por conta da agenda religiosa sobre aborto e homossexualidade que ambos os candidatos apoiavam anteriormente e agora renegam para conseguir votos católicos e evangélicos.

Quero colocar lenha nesta fogueira dizendo que foi MARINA SILVA e a irresponsabilidade dos dirigentes do PV de aceitá-la em seus quadros, que colocou esta agenda religiosa nas eleições 2010, pois nem PSDB nem PT são partidos reacionários em suas origens. Pelo contrário, a hoje senadora eleita Marta Suplicy, do PT, é autora do projeto de parceria entre pessoas do mesmo sexo, que dorme nas gavetas do Congresso. Outra petista de São Paulo é autora de projeto que transforma a homofobia em crime inafiançável.

Agora, quando o PV aceitou Marina Silva com seus conceitos religiosos mal-digeridos da Assembléia de Deus, posando de santinha e honestinha, e, por isso, condenando o aborto, a legalização da maconha e a união entre pessoas do mesmo sexo, lançou a maioria da população pobre e ignorante (redundância) contra os dois candidatos favoritos, obrigando-os a uma guinada que leva a discussão política do Brasil ao século... XIX.


FREUD ESTAVA CERTO

Sigmund Freud proibia aos formados pela sua sociedade psicanalítica de analisarem os analfabetos e os idiotas em geral. E por quê? Porque o indivíduo sem cultura elementar não consegue entender o que se passa consigo mesmo, o que o outro está dizendo a ele sobre o que ele está passando e olha o mundo em volta e não entende o que vê, o que ouve e mesmo o que fala aos outros.

Marina Silva, alfabetizada tardiamente (não é culpa dela, mas 192 milhões de pessoas não podem sofrer porque ela foi tardiamente alfabetizada e guarda os ranços deste tempo de trevas em que viveu...), tem todos os preconceitos típicos das pessoas sem cultura familiar e sem aprendizado acadêmico regulamentar.

Entrou no Partido Verde sem sequer ler, pelo visto, a Carta Verde da Terra, documento oficial adotado por todos os Partidos Verdes do mundo, na Austrália, em 2001, dizendo, claramente, que todo PV tem que defender:

1) o controle da natalidade;

2) o direito de a mulher não-conceber do jeito que ela decidir, inclusive pelo aborto;

3) o direito de as pessoas do mesmo sexo se organizarem e se casarem;

4) a defesa intransigente da separação entre Governo e Religião.

Ela não leu a Carta Verde da Terra/Global Greens Charter (www.global.greens.org.au) definindo o que significa ser Verde no novo milênio ou é mal-intencionada e é, na verdade, uma santinha-do-pau-oco e só entrou no PV para ter legenda para catapultar sua carreira política pessoal, sem se importar com os malefícios que está causando à política, à democracia e aos Direitos Humanos no Brasil.

Reproduzo, abaixo, trechos da Carta Verde da Terra, para os internautas virem o que esta santinha-do-pau-oco deveria saber sobre o que é um Partido Verde e deveria ter-se candidatado por algum dos vários partidos evangélicos reacionários disponíveis, pois aí não teria audiência e não prejudicaria o povo brasileiro como está prejudicando, lançando-nos nas trevas do obscurantismo religioso mais tatibitati.

"CARTA VERDE DA TERRA

Canberra 2001

Sustentabilidade

Reconhecemos o espaço limitado para a expansão material da sociedade humana dentro da biosfera, e a necessidade de manter a biodiversidade com o uso sustentável dos recursos renováveis e a responsabilidade do uso dos recursos não-renováveis.

Nós acreditamos que só com a sustentabilidade poderemos prover as necessidades da atual e futuras gerações com os recursos finitos do planeta.

O crescimento do consumo global, da população e da desigualdade material deve ser revertido e repensado.

Eliminar as causas do crescimento da população garantindo segurança econômica e fornecendo acesso à educação e saúde básicas para todos, dando a homens e mulheres ampla possibilidade de controle sobre sua fertilidade.

Respeito com a diversidade

Honramos a diversidade cultural, lingüística, étnica, racial, sexual, religiosa e espiritual dentro do contexto da responsabilidade individual para com todos os seres.

Nós defendemos o direito de todas as pessoas, sem discriminação, a um ambiente de apoio à sua dignidade, saúde corporal e bem-estar espiritual.

Nós promovemos a construção de relacionamentos respeitosos, positivos e responsáveis.

Reconhecimento e respeito às minorias sexuais.

Igualdade entre mulheres e homens em todas as esferas da vida social, econômica e cultural.

Os Verdes

Apoiarão a separação dos poderes entre executivo, legislativo e judiciário e a separação entre estado e religião.

Apoiam o direito das mulheres em tomar suas próprias decisões, inclusive o controle sobre sua fertilidade pelos meios que acharem apropriados, livres de discriminação ou coerção.

Se opõem a qualquer violação à integridade física individual por tortura, punição ou outras práticas incluindo mutilações de ordem religiosa ou por tradição.

Exigem a descriminalização da homossexualidade e apoiam o direito de gays e lésbicas ao seu estilo de vida e igualdade de direitos às uniões homossexuais.

Apoiarão todos os seus membros pessoalmente e politicamente com amizade, otimismo e bom humor e não esquecendo de nos divertirmos durante o processo!"

........................................................................................................................................

Estas últimas palavras da Carta Verde da Terra (“não esquecendo de nos divertirmos durante o processo”) falam mais sobre a inconveniência de Marina Silva como membro do PV do que quaisquer outras: ela é triste, mal-humorada e preconceituosa. Não há alegria em suas palavras. E ela, definitivamente, ou não sabe o que é um Partido Verde ou é uma oportunista de mão-cheia.

Agora, o mais lamentável é que a mídia amestrada, liderada por “Veja” e os jornalões do Sul, tendo acesso a tudo o que significa ser verde, tenha empurrado a candidatura desta criatura conservadora, retrógrada e poluente em termos culturais. E lamentável que a mídia de esquerda tenha também aliviado para o lado dela para que roubasse votos de Serra.

Lamentável, mas compreensível dados os interesses em jogo. Agora, penso que todo jornalista medianamente informado tem que trabalhar para que esta antimulher (pois nega os avanços mais elementares das mulheres nas últimas décadas) e sua agenda de submissão a religiões retrógradas e machistas sejam denunciadas ad nauseam até que suma nas brumas da ignorância de onde ela veio.

* Tony Pacheco é jornalista e radialista profissional (DRT-BA 966), tendo estudado Economia na UFJF e na UFBA, e Psicanálise na SPOB, uma instituição dominada por evangélicos.

8 comentários:

  1. waldomiro junior

    APOIADO NA INTEGRA.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro continuar sonhando no dia em que 50% + 1 do eleitores deste país, não comparecerem às urnas, assim não teremos eleitos políticos nem como A JEGA DA DILMA nem uma BESTA COMO A MARINA. Aí quem sabe possa surgir das cinzas alguém que possa por ordem nesta casa. Confesso que meu coração às vezes quase para de pulsar quando me ocorre uma certa saudade dos militares.

    ResponderExcluir
  3. Parece que você tomou um comprimidinho da caixinha com tarja preta hoje...

    ResponderExcluir
  4. eNTÃO, É dILMÃO DE NOVO. TÁ SERTO!!!

    Ítalo Negrão Taz (no Facebook)

    ResponderExcluir
  5. Felizmente já tenho 60 anos, isso quer dizer que nada do está acontecendo alterará a minha vidinha. Desde os meus 17 anos quando vivia em JF (MG), quando comecei a entender um pouquinho de política, só vejo desmando, leis absurdas, algumas que só valem para pobres e grandes assaltos , não à mão armada, mas aos cofres públicos. São os mesmos ladrões que fazem as leis para beneficiá-los. Portanto como não terei mais muito tempo aqui com vocês, lembrem-se já tenho 60 anos. Assim sendo que se "F" todos os idiotas que ainda votam em bandidos. Talvez alguns de vocês ainda verão o Brasil se tornar um país pobre, aí sim, vocês terão que tomar ATITUDE, pois é isso o que tá faltando.

    ResponderExcluir
  6. Um dia você escreve dizendo que o governo está tramando um golpe de Estado e menos de mês depois diz que "vota mil vezes em Dilma".

    Olha o que tu escreveu cidadão: "GOLPE BRANCO EM ANDAMENTO

    JORNAL COMENTADO 96 TONy pacheco* 30.04.2013 – 6:23 – Terça-feira"

    Como levar você a sério? Qual a credibilidade que merece tuas análises? Pândego é o que você é. Brinca com supostas informações de maneira louca e irresponsável.

    ResponderExcluir
  7. Realmente ouvir de um dos fundadores do "INIMIGOS DO REI" , dizendo que vota em Dilma .....sei não, acho que ele pirou o cabeção. Só se for porque não se trata de um REI e sim de uma RAINHA. Afinal ela é P R E S I D E N T A ....Bota essas mulheres pra lavar roupa na Lagoa do Abaeté, é disso que essas dissimuladas estão precisando.

    ResponderExcluir
  8. Uai Tony ! Você não quis publicar meu comentário no qual digo não entender como um dos fundadores dos Inimigos do Rei , passa para o lado da Rainha ( Dilma ). Porquê ? Não há nada em meu comentário que justifique que o mesmo seja submetido a censura, só questionei educadamente o seu posicionamento. Será que você acredita mesmo, que votando no menos pior , você estará correto , ou estará defendendo uma possibilidade de conseguir um novo emprego ? Não se ofenda, segundo meu amigo JÔ , perguntar não ofende. Abs.

    ResponderExcluir