Filmes Comentários

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Países sem Futuro

Ricardo Líper

Existem países que nunca vão melhorar e serão sempre condenados à miséria, à corrupção desvairada, à falta de vergonha generalizada e por isso tudo jamais terão uma vida digna para quem tem o azar de morar neles. Não digo nem nascer, porque  aí é doloroso. Eu gosto desta terra. Da terra mesmo, do terreno, do meu apartamento, das pessoas que sofrem aqui. Países como a Nigéria, Paquistão, Indonésia, Índia e quase todos, com algumas pequenas exceções, são como o Brasil. A grande maioria dos países do mundo é como o nosso e serão assim a vida toda. Vão piorar ou melhorar um pouco por alguns dias, mas a regra é ser como são.
                                          ilustração do blog futebosta-antifutebol.blogspot.com

Agora vamos analisar o Brasil, que está no meio desses países sempre condenados à miséria, às injustiças e tudo o mais que quem vive neles sabe. Essas manifestações pacíficas ocorridas a partir de junho de 2013, querendo melhorar a educação, o atendimento médico (desculpem, não posso deixar de rir quando falo em atendimento médico), diminuir a violência e melhorar o transporte urbano ou empregar as pessoas e pagar no fim do mês o salário combinado sem atrasar, como fazem algumas prefeituras; me emocionaram. São heróicos quem pensou nisso, mas jamais ocorrerá. Achei bom o povo que sofre mais que qualquer animal no fundo do inferno, saísse às ruas para pedir que melhorassem a situação e dar um basta na corrupção. Foram pedir um pouco de vaselina, hoje conhecida como KY.
Impossível. Tem países sem jeito. Como tem doenças sem jeito. Como tem pessoas que jamais deixarão de ser como são, indolentes, canalhas, safadas. São fatos. Não adianta a gente pensar em utopias em dar um jeito em coisa que não terão jamais jeito. Tem países que jamais serão melhores do que são e o Brasil é um deles e ponto final. O que o governo fez foi baixar o cacete em cima dos manifestantes de forma violenta. Com o apoio mudo de quase toda a população. Muitos berrando gooooooool nos estádios e só pensam em repetir o fato porque estão esperando a Copa do Mundo. O pessoal que foi assistir à Copa das Confederações rivaliza, em número, com os manifestantes. E, sendo da burguesia, ficaram irritados com essas manifestações. Alguns são fudidos, estão pagando a prazo no cartão o que compraram para ir nos estádios, mas querem tirar onda. É um fudido, mas quer viver como se não fosse. É um problema também de muitos. Um tio meu de idade avançada, médico aposentado de posse absoluta de suas faculdades mentais me disse que a maioria só pensa em bola de futebol. Só que ela é oca por dentro... Nada existe dentro dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário