Filmes Comentários

sexta-feira, 5 de julho de 2013

A Cura Gay Sem Hipocrisia

Ricardo Líper


Luiz Mott um dos homens mais corajosos que conheci na vida

O professor Luiz Mott me autorizou a contar um fato curioso da sua vida. Ele procurou um psiquiatra uma ocasião, quando muito jovem, para deixar de gostar de pessoas do mesmo sexo. O psiquiatra o atendeu e o tentou “curar” desse comportamento proibido pela religião católica que Mott professava, por ser beato. O psiquiatra o recomendou não olhar para os rapazes e procurar moças. Parece que fez críticas a uma sandália que Mott usava. Assim Mott fez o que o psiquiatra recomendou. Depois se casou e teve duas filhas. Esteve aqui em Salvador casado e exemplo acadêmico de homem casado com filhos etc., muito conceituado também por isso. Tempos depois voltou para morar em Salvador já divorciado e fundou o Grupo Gay da Bahia.

Considerações:

1-      Sempre psiquiatras e psicólogos praticaram a "cura" gay. A terapia é, supostamente, segredo entre o profissional e o cliente. Se o cliente pede para ser curado de algum desejo sexual, o psicólogo não vai perder o cliente e vai usar seus truques mágicos para fazer isso. Quem vai saber e quem vai denunciar ele? Você pode ir a um psi, incluo aí os dois: psiquiatra e psicólogo, e pedir para curar tudo e ele vai topar. Deixar de gostar de futebol, de jogo de azar, de se embriagar, de fumar crack, de roubar e de tudo o mais. Para tudo ele tem um arsenal de terapias possíveis para lhe aplicar. Em algumas coisas pode dar certo outras não. Roubar em nome de Jesus, por exemplo, pode ser curado por um bom psicólogo. Essas supostas ciências nasceram nas delegacias do século XIX e nas sacristias. Sempre teve a "cura" gay e nunca deixou de ter. Na época que Mott procurou o psiquiatra nem se pensava nesse engraçado crente que tirou do arquivo esse tipo de “cura” e iluminou esse comportamento (homenagem discreta aos behavioristas que só falam de comportamento). Como também pode-se curar o desejo só pelo sexo oposto com os mesmos métodos. Acho que essa cura é até mais rápida e eficiente a julgar pelo que vejo na experiência cotidiana. A chamada cura espontânea.  Não é piada não. Curar os heterossexuais, termo que foi inventado no século XIX e colou. Como nós não temos estro, já está provado nas mais recentes pesquisas científicas, Harvard, hein!, a escolha sexual é pelos olhos e não pelo nariz. Onde enfiar ou roçar o pênis se goza. Até masturbando. Foi a evolução da nossa espécie, também no sexo, que nos fez assim. Quem não gostou brigue com Deus ou com a natureza.  Perdeu o medo, você vai para cama com tudo em volta, desde a cabritinha, o bicho mesmo, do sítio do seu tio no  interior, ao colega de quarto ou de trabalho ou até o cunhado. Beba muito e veja o que ocorre em um clima propício para sacanagem. Logo, esqueça o sexo, vamos apenas acompanhar essas manhas políticas voltadas para a "cura" gay em um país alucinado onde tudo é possível e não passa de comédia mesmo visando votos. O problema criado sobre os prazeres sexuais  não é biológico, psicológico ou seja lá o que for, é uma questão moral. Ou você deixa e goza ou, por questões morais e medo de ser esculhambado pelos outros, você se contém. O resto é puro baratino como diz o povo.

2 – Portanto, é uma jogada política para ganhar o apoio para se eleger com o voto da massa que gosta de perseguir os outros, por isso ou por aquilo, e é uma grande parte da população. Vou criar e dar de graça aos psis: essas pessoas são psicopatas light. Não mata o corpo, mas tenta matar a alma das pessoas a partir de um delírio doentio ancorado no sadismo. Os políticos são inteligentes. E nesse aspecto estão certos. O que seria do esperto se não existissem os otários? E nessa canoa muita gente bica um pouco. Artistas medíocres e no esquecimento voltam às capas de revistas dando opiniões a favor da "cura" gay. Muitos deputados e outros tipos de políticos que apoiam não são crentes. É outra coisa que não se percebe logo. A proposta inicial foi feita por partidos que não são de crentes, mas apenas de direita. No Brasil não existe direita e esquerda, existem acordos.  Mas esses se dizem e se comportam de forma clara como de direita. O resto é incubado para pegar  o voto dos descontentes, a voz das ruas...




Nenhum comentário:

Postar um comentário