Filmes Comentários

sexta-feira, 12 de julho de 2013

EDWARD SNOWDEN E A BURRICE DOS GOVERNANTES BRASILEIROS


JORNAL COMENTADO 135
6:58 – 12.07.2013 – Sexta-feira

tonY PacheCO*

"Venezuela aguarda resposta de Snowden..."
("O Globo", on line)

SNOWDEN DEVERIA SER ASILADO NO BRASIL E AJUDAR A CONSTRUIR UM SISTEMA DE DEFESA CIBERNÉTICO PARA O PAÍS. MAS NOSSOS TOSCOS GOVERNANTES NEM TÊM CÉREBRO PARA PENSAR NISSO.

O ministro de Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, está tentando REMENDAR o rombo que fez na sua imagem como gestor público numa área estratégica do governo brasileiro, pois em vez de OFERECER ASILO ao dissidente americano Edward Snowden, que denunciou os totalitários sistemas de monitoramento de telefonemas e e-mails que Estados Unidos e Inglaterra fazem com TODOS OS HABITANTES DA TERRA, o que ele fez? Declarou solene e subservientemente que : “O BRASIL NÃO TEM INTERESSE EM RECEBER ESSE CIDADÃO AQUI”.
Houvesse um, e apenas um, assessor competente no Palácio do Planalto, e Edward Snowden já estaria morando no Brasil e já estaria montando para nós um eficiente CENTRO DE DEFESA DE ATAQUES CIBERNÉTICOS. Ele é um técnico que trabalhava na Booz Allen Hamilton, uma empresa que presta serviços diversos ao governo americano, principalmente na área de espionagem, que eles chamam de “inteligência”. Inclusive, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, já contratou tal empresa para serviços não muito bem explicados no Brasil durante os seus dois governos. É uma empresa, independente de qualquer questão ideológica, COMPETENTÍSSIMA no que faz. O Brasil não teria cacife para bancar técnicos de alto nível de tal empresa nem “know-how” para começar uma empresa deste porte no País. Basta ver que, só em 2012, a Booz Allen faturou 5,76 bilhões de dólares (MAIS DE 13 BILHÕES DE REAIS). Isto é mais do que o Produto Interno Bruto de grande parte dos países do mundo...
Ter um funcionário como Snowden no Brasil a custo pequeno, com tudo o que ele aprendeu na Dell (outro gigante da informática na qual ele trabalhou) e na Booz Allen, e ainda grato ao nosso País por tê-lo socorrido, é tudo o que precisávamos para dar um “up grade” em nossa área cibernética, tão fraquinha. Nunca é demais lembrar que o sistema de monitoramento do governo Obama monitora OS GOVERNANTES E TODOS OS POLÍTICOS BRASILEIROS TAMBÉM. Um centro de defesa contra este tipo de ataque é urgente, portanto.
Mas não, o Sr. Patriota (lembrem-se do pensador Samuel Johnson: “O patriotismo é o último refúgio...”), como mau assessor do governo, tascou logo adjetivos negativos contra Edward Snowden e ele vai acabar na Venezuela ou na Bolívia, países, que SURPREENDENTEMENTE, tem alguém com cérebro (não estou falando de Maduro e Morales, deve ser alguma “éminence grise” da qual nunca saberemos o nome) que logo convenceu os dois dirigentes latino-americanos a oferecerem asilo ao norte-americano.

SNOWDEN E O ROUBO DE CÉREBROS ALEMÃES

Quem não fugiu das aulas de História (se é que tiveram bons professores de História...) do Segundo Grau sabe que Adolf Hitler e seu Reich de Mil Anos duraria, mesmo, Mil Anos, se tivesse tido mais uns cinco anos, pois as armas de destruição em massa que os cientistas alemães estavam quase prontos para usar, transformariam EUA e Rússia em pó. Tanto isso é verdade, que Rússia (então chamada de União Soviética) e Estados Unidos travaram uma LUTA SECRETA E DESONESTA pelos cientistas alemães, os mesmos cientistas que descobriram com o nazista Otto Hahn a fissão nuclear, o que geraria os conhecimentos para fazer as bombas atômicas que foram jogadas, ironicamente, no Japão, então aliado da Alemanha. Cientistas que serviram ao nazismo ou fugiram do nazismo foram o cérebro de todo o programa atômico dos EUA e da Rússia quando se tornaram inimigos na Guerra Fria.
E mais, Wernher Von Braun, que bolou para Hitler as bombas “V”, predecessoras dos mísseis balísticos que compõem o poder das potências atômicas hoje em dia, era um cientista alemão que tinha carteirinha do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, não outro que não o famoso Partido Nazista. E o que ele fez? Acabou nos EUA vencendo para os americanos a corrida espacial que levou o PRIMEIRO HOMEM À LUA.
E por que estou dizendo tudo isso? Porque quem tem cérebro, aprende com quem sabe mais. Os americanos e russos tinham pesquisas incipientes na área atômica e na área aeroespacial. E o quê fizeram? Foram seduzir  (ou sequestrar mesmo, em alguns casos...) os cientistas alemães e se tornaram duas superpotências atômicas.
Aqui no Brasil, só fazemos MONTAR computadores cuja tecnologia vem dos EUA e, em vez de darmos asilo a um técnico como Snowden, que poderia nos defender, no presente e no futuro, de ataques cibernéticos, o que fazemos? Esculhambamos o rapaz e o mandamos DE GRAÇA para Venezuela e Bolívia.
Oh, mais um tema para as ruas! CHEGA DE BURRICE NO GOVERNO DO BRASIL.
Os dois pesos e as duas medidas de “Veja”
(no blog de Reinaldo Azevedo)

É Patriota pelo lado do PT e Reinaldo Azevedo pelo lado de “Veja”. As sumidades da inteligência nacional.
Vejam o que Azevedo disse no blog sobre Snowden: “Já deixei clara aqui a minha falta de paciência com Edward Snowden, o rapaz que namora uma dançarina de pole dance, o espião com vontade de virar celebridade no Facebook. “O tempora o mores!” Já vi gente com essa profissão desertar para cair no colo do inimigo, revelar que era agente duplo, passar as informações e ficar na moita… Contar tudo porque tomado de pruridos cidadãos? Isso, nunca vi. Mas os tempos andam sensíveis a picaretinhas como esse rapaz. Afinal, a imprensa ocidental acredita em todo mundo que encoste “o imperialismo” contra a parede, certo?”
A agressividade é porque Snowden desmascarou o presidente da Metrópole, Mr.  Antarctica OuBrahma, tão admirado pelos ingênuos pró-americanos.
Agora, se você comparar o que o blogueiro de “Veja” diz sobre Snowden com o que ele diz sobre Yoani Sánchez, a blogueira cubana que combate os sanguinários ditadores da família Castro, vai entender o porquê de a credibilidade de “Veja” ser colocada em xeque tantas vezes, embora seja a MELHOR REVISTA SEMANAL DO BRASIL; mas, a parcialidade de certos colaboradores deixa o nome dela à beira do abismo. Em relação à dissidente cubana, que anda pelo mundo espalhando que Cuba é um CAMPO DE CONCENTRAÇÃO (e é, MESMO, um dantesco campo de concentração), Reinaldo Azevedo só falta santificá-la e condenar qualquer um que fale mal dela. Eu concordo. Ela merece todo respeito possível. Agora, Snowden, que está fazendo o mesmo trabalho de Yoani Sánchez, ao desmoralizar o complexo de Big Brother dos Estados Unidos, ao querer monitorar, junto com a Inglaterra, todas as comunicações dos 7 bilhões de habitantes do planeta, aí ele desanca o rapaz, chama de idiota, “picareta” e o diabo.

Quer dizer, quem critica Fidel Castro é santo, quem critica espionagem de cidadãos de bem dos EUA é demônio. 
Ora, me deixe, hein "dona Veja"! 

 * tonY Pacheco é jornalista-radialista profissional, estudou ainda Psicanálise e Economia, e não falou nada sobre as "manifestações" encomendadas de ontem porque elas simplesmente deram XABU. Só isso! O bolo "solou".

3 comentários:

  1. Estao achando que esta espionagem foi um crime gravissimo. Um dos poucos paises monitorado sem pudor algum! Nada mais justo do que aceitar aqui, como exilado, Edward Snowden, que trocou sua liberdade por esta informação importantissima para o Brasil. Depois desta revelação humilhante, ainda obedecem ordens do Tio Sam?? Deixa disso, pára com isso. Vamos acolher quem nos abriu os olhos!!!

    ResponderExcluir
  2. O Brasil precisa e depende dos EUA.( é o segundo maior comprador dos nossos produtos) Se o Brasil asilar Edward Snowden, a relação entre os dois países serão estremecidas. E os prejuízos não vão compensar. Edward Snowden é apenas um funcionário da CIA. Entende mais de espionagem do que informática. Dilma e Lula bem que gostariam de recebe-lo. Mas não pode.

    ResponderExcluir
  3. A gente preferia que vcs tivessem comentado as falencia das tnetativas do PT de colocar gente na rua. Esse americano aí, não sei não.

    ResponderExcluir