Filmes Comentários

segunda-feira, 22 de abril de 2013

GENTE INSACIÁVEL EM TORNO DO PODER E TRILHOS DE TREM QUE DESMANCHAM


JORNAL COMENTADO 91

tONy paCHEco*

22.04.2013 – 6:38 – Segunda-feira

“Que rainha sou eu?”
(“Veja”)

Perca o amor a 9 reais e 90 centavos e compre a revista “Veja” desta semana para sair (assim como eu saí, hehehehhehe) das trevas da ignorância e entender quem REALMENTE nos governa. A reportagem sobre Rosemary Noronha, a ex-chefe do “Gabinete da Presidência da República em São Paulo”, explica o quê significa a democracia burguesa que os Estados Unidos espalharam pelo mundo nos últimos 30 anos: você vota num elemento (ou “elementa”) e depois o governo é exercido por pessoas IMPENSÁVEIS, INCONTROLÁVEIS e, principalmente, INSACIÁVEIS.
"Veja" só "esquece" que não é só o planeta Lula que tem seus “satélites” gulosos. Fernando Henrique, é bom lembrar, tinha Chico Lopes, o economista futurólogo, que é acusado de ter queimado 1,55 bilhão de reais com os bancos Markka e Fonte-Cindam. Tinha Gustavo Franco, do Banco Central, acusado de ter queimado 40 bilhões de reais tentando evitar que o real se desvalorizasse e Henrique Meirelles, que serviu a FHC e a Lula, que foi acusado de "doar" 2 bilhões de reais aos que viviam de renda a cada meio por cento de elevação da taxa Selic que promovia, uma moda que, parece, vai voltar com força agora...
Gore Vidal tem uma frase sobre estas pessoas que vivem em torno do poder arruinando a economia e as instituições. Ele aplicou esta frase a George W. Bush: “BUSH É MUITO ESTÚPIDO. MAS OS QUE FICAM EM VOLTA DELE NÃO SÃO. E QUEREM PERMANECER  NO PODER”.
Como diz o professor Ricardo Líper, citando Foucault, é a vontade de poder que move tudo.
Leia esta memorável reportagem de "Veja" sobre Rosemary e tire suas próprias conclusões.

“Forró eletrônico”
(“Correio”)

Tomei um susto. Veio um CD hoje com minha assinatura do jornal e aí vi que não tinha nenhuma chamada na capa dizendo que eu ia receber o “presente”. Sei que é um esnobismo fútil de minha parte, mas, meus deuses da Grécia Antiga, esta época de forró é uma tortura e, agora, invadem minha casa, já que eu não iria até eles nem se me pagassem...
 A sugestão que eu tenho pro "Correio" é: quando for encartar o CD faça a promoção "não pague o jornal se aceitar o CD". Pelo menos no caso de hoje seria justíssímo!

“Trilho chinês de má qualidade reduz capacidade da Norte-Sul”
(“Tribuna da Bahia”)

Como diria José Simão, isso é “piada pronta”. Existe alguma coisa chinesa que não seja de má qualidade? A China é O MAIOR PARAGUAI DO MUNDO e toda a pujança de sua economia é feita em cima deste tipo de trambique. Fornece matéria-prima para indústria farmacêutica com conteúdo duvidoso, carros que desmancham sem bater, celulares que duram apenas algumas semanas, relógios à prova d’água que são alérgicos a umidade, brinquedos infantis com produtos tóxicos, e, por fim, o guarda-chuva que comprei semana passada, que na hora que abri a primeira vez desmantelou-se todo. 
Agora, trilho chinês para trens é um perigo e só mesmo o nosso Brasil da atualidade tem coragem de comprar. Imagine o trilho fofinho ceder e os trens descarrilando... Aliás, pensando bem, quando a China vender aviões, tenho certeza que o governo brasileiro vai comprar, pra ser um acabamento só.
Ah, não vou falar mais nisso não. O Brasil é um país que cansa a gente. Preguiça de falar do Brasil!

* tonY pacheco é jornalista profissional (DRT-BA 966) e tem formação acadêmica também em Economia, Radialismo e Psicanálise, mas prepara-se para estudar Direito, pois no Brasil só tem emprego para ESTAGIÁRIO e, como Direito é curso de cinco a seis anos, pra ser bem feito, serei estagiário durante seis anos hehehehehehhe. NUM PAÍS DE GOLPISTAS, SOBREVIVER É APRENDER A DAR GOLPES.

Um comentário:

  1. véi, ce tá muito pessimista. o mmundo é bom sxebsasdtião. vamos tomar umas brejas no humaitá heheh

    ResponderExcluir