Filmes Comentários

sábado, 17 de dezembro de 2011

Duas mortes por infecção respiratória

Sérgio Brito 


Joãzinho Trinta


Ricardo Líper


O Brasil perdeu duas celebridades recentemente. Joãozinho Trinta, as 78 anos, e Sergio Brito, aos 88. Qual a causa da morte de ambos? Pneumonia, infecção respiratória de internados em UTIs. Pense um pouco.
1 - Você sabia que infecção respiratória matava tantos idosos nas UTIs assim? 
2 - Se é assim, por que não se fala tanto como de câncer, ataques cardíacos, Alzheimer? 
3 - Quem está enganando quem? 
4 - O que está por trás dessas mortes?
5 - Existe uma estatística de mortes de idosos hospitalizados devido à infecção respiratória? 
6 - Peço de joelhos que quem as tiver me mande?
7 - Será que quando ficamos idosos temos uma deficiência imunológica mais grave do que os portadores de HIV ou semelhante a eles? Onde estão os trabalhos científicos que confirmam isso? 
Por favor, me mandem geriatricazinhas nervosas e empertigadas. 
Quer dizer, idosos não têm AIDS, mas é quase como se tivessem? E, principalmente, quando internados em hospitais? Superbactérias os atacariam provocando ou a falência renal ou a septicemia. Essas superbactérias saíram dos filmes em 3D? 
Cretinos de plantão, ciência é coisa séria e não pode ser feita  por  farsantes como seus porta-vozes. É preciso isso ser investigado a sério. Leiam Foucault com o seu Nascimento da Clínica. 

2 comentários:

  1. Se a imprensa não fosse tão vendida isto era o tipo de pauta que ia dar uma reportagem muito boa. porque velho entra em uti pra se salvar e sempre sai morto por infecção respiratória. bem pensar professor liper.

    ResponderExcluir
  2. Li, não sei onde, que hospital não é lugar para quem não tem saúde, ou seja: se o caso é de internação, prepare-se muito bem (exames e mais exames, fortaleça-se) para entrar e sair de lá com vida. A regra é uma possível contaminação e morte por causa dela, não por causa da doença que vai ser tratada. As contaminações ou a verdadeira causa da morte pode ficar encoberta por várias razões, até mesmo por desconhecimento sanitário. E vem escrito no papel: ....morte natural.

    ResponderExcluir