Filmes Comentários

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mendigos e desempregados chateiam a 6ª economia

Mendigos insistem em ficar desmoralizando a 6ª economia publicamente

Filas de desempregados irresponsáveis insistem em desmoralizar a 6ª economia


TONY pacheco


Só vi um jornalista dizendo o óbvio: Ivan Carvalho, da "Tribuna da Bahia". Enquanto o Reino Unido (Inglaterra, para os íntimos) tem pouco mais de 2 trilhões de dólares de Produto Interno Bruto para atender 60 milhões de habitantes, o Brasil tem pouco mais que 2 trilhões de dólares de PIB para atender 190 milhões de brasileiros: os britânicos têm renda TRÊS VEZES MAIOR QUE A NOSSA, em média. Isto é, nossos mendigos e desempregados continuarão dando este vexame diário nas ruas, contrariando nossas autoridades benfeitoras.
Daqui a pouco vão surgir campos de concentração para mendigos e desempregados (muitos familiares e amigos meus estão nesta categoria, vou ter que comprar maçã demais quando visitá-los, se é que haverá permissão para visitas, já que o que se quer é esconder a sujeira debaixo do tapete...).
Com estes campos de concentração, o governo poderia fazer como na Alemanha de antanho: eliminar-se-ia o problema e se transformaria estas pessoas em sabão, o que renderia mais riqueza para batermos a França e, depois, Alemanha e Japão e, assim, nos tornarmos a terceira economia do mundo. Sem mendigo e sem desempregado. Deve ser o plano de nossos líderes iluminados.
Falando sério. O Brasil, agora, como sexta economia, tem a octogésima quarta colocação em Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Isto é, é melhor viver em 83 países do que no Brasil em termos de qualidade de vida. E mesmo sendo a 6ª economia do mundo, há menos desigualdades sociais em 96 países. O Brasil é um dos campeões em desigualdade.
Olhe para os lados, olhe seus parentes, olhe seus amigos, olhe seus rendimentos e O QUÊ VOCÊ TEM QUE PAGAR TODO MÊS. Este governo está viajando e idiota é quem fica celebrando esta bobajada.

Um comentário:

  1. Sempre objetivo. Meu /velho amigo.

    leandroleal2007@yahoo.com.br

    ResponderExcluir