Filmes Comentários

sábado, 10 de dezembro de 2011

Classe média. A classe sem representação política.

toNy paCHEco

I – Você já viu ou ouviu algum deputado federal ou senador da República fazendo um inflamado discurso de apresentação de projeto de lei no Congresso limitando os preços das mensalidades nos colégios e faculdades particulares e ao mesmo tempo exigindo um ensino de primeira qualidade para Você ou seus filhos?
II – Você já viu um deputado ou senador mostrando no Congresso que os automóveis fabricados no Brasil chegam ao México e são vendidos PELA METADE do valor que aqui são comercializados (tipo Gol) e que, na outra mão, pelo acordo comercial celebrado por Lula/PT, os veículos fabricados no México chegam aqui para serem vendidos PELO DOBRO do preço de lá (tipo Fusion)?
III – Você já viu algum político apresentar um projeto no Congresso para que o preço do kilowatt vendido à classe média tenha o mesmo preço de qualquer outra classe social, já que somos todos iguais perante a lei e nós da classe média pagamos infinitamente mais caro pela energia elétrica?
IV – Você já viu algum político defender uma área mínima para imóveis de classe média, tipo apartamento na Pituba ou na Paralela, já que os atualmente vendidos, o quarto, se você abrir os braços, bate as mãos nas paredes opostas? Se você estiver cozinhando, bate a bunda ou o cotovelo na geladeira. Se estiver tomando banho, se bate todo nas paredes do box exíguo? Além disso, como nossos filhos são infinitamente mais altos hoje do que éramos há 50 anos, o pé direito de pouco mais de 2,5 metros deixa-os com claustrofobia, pois o teto baixo parece que vai sufocá-los. Alguém já tocou nisso no Congresso?
V – Algum político já apresentou projeto exigindo das construtoras que criem número razoável de vagas para visitantes nos prédios? É ridículo: o sujeito compra um apartamento de 1 milhão de reais e vai pagá-lo para o resto da vida, e quando faz seu aniversário de casamento e convida 10 amigos, todos os 10 têm que deixar seus carros há quilômetros de distância, pois prédio de classe média não tem exigência de estacionamento para visitas, porque as prefeituras, em conluio com os construtores, não querem nem ouvir falar nisso?
VI – Algum senador ou deputado já apresentou projeto exigindo que as empresas de telefonia que fornecem banda larga na Internet têm que entregar exatamente o que vendem aos clientes? Você paga uma fortuna por mês e sempre lhe entregam a metade (ou menos) da velocidade contratada e a Anatel dos políticos fica caladinha.
VII – Você já viu algum político apresentando um projeto para que a Petrobras diminua o preço dos combustíveis no Brasil, considerado um dos 10 mais caros do planeta Terra?
VIII – Você já viu um senador exigindo que a Petrobras retire o enxofre do diesel que transforma o ar de nossas cidades num veneno para todos nós? Na Europa e EUA os níveis de enxofre estão no mínimo. No Brasil, estão no máximo, causando alergias, enfizema pulmonar, câncer...
IX – Você já viu político exigindo que o dinheiro da CIDE (o imposto sobre combustíveis destinado a consertar e abrir estradas) seja 100% aplicado na recuperação da malha viária brasileira, pois o que mata nas estradas não é só álcool nem cocaína misturada com cafeína, é, também, vias de apenas uma faixa em cada sentido, verdadeiras arapucas que matam milhares de brasileiros todos os anos? Você já viu político fazendo frente parlamentar contra o desvio do dinheiro da CIDE?
X – Você já viu político exigindo que todo veículo tem que sair de fábrica com ar condicionado e que o transporte público também tenha ar condicionado no Brasil, oferecendo um mínimo de dignidade para que as pessoas possam abandonar seus carros e utilizar o transporte público? Que nada, eles acham que ar condicionado é só para eles. O resto da população (nós, os 92%), temos que ficar enlatados como sardinhas, num calor insuportável, esquecendo que esta zorra é um país tropical esquecido por Deus.
Resposta às 10 perguntas: NÃO, você nunca viu político nenhum defendendo direitos das classes médias.

SÓ PARA A “COMUNIDADE”

Eu passaria o dia aqui enumerando tudo que a classe média brasileira, pelo VOLUME GIGANTESCO DE IMPOSTOS QUE PAGA, teria direito, mas, classe média, no Brasil, é considerada MALDIÇÃO. Não se defende os direitos dela. Não é politicamente correto.
Tenha um pouco de saco e sintonize as TVs Senado e Câmara ou ouça, durante alguns dias, A Voz do Brasil. Você vai tomar um susto e, finalmente, VAI ACORDAR. Todos os partidos, de direita, de centro ou de esquerda, todos, sem exceção, só falam sobre necessidades das “comunidades”, aqueles que não pagam impostos diretos, mas têm demandas que se forem todas atendidas levam todos os impostos pagos por todos.
Falar em direitos da classe média é vitupério. E como a classe média é formada de um rebanho de oligofrênicos que paga tudo que o governo e os empresários mandam, SEM DISCUTIR NEM RECLAMAR, temos esta situação bizarra, de um País que ignora mais da metade de sua população, destituída do direito elementar de RECLAMAR RECIPROCIDADE diante da fortuna que deixa nos cofres públicos TODOS OS DIAS.
Até quando? Quem sabe?

4 comentários:

  1. Vc só esqueceu que o que vc chama de comunidade é que produz os votos sem consciencia que garatem petistas e outras istas no poder. por isso eles só falam da comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Sem falar no seguro saúde que veio pra que a gente fosse atendido rapido e aghora se paga caro e se fica na fila do mesmo jeito do sus.

    ResponderExcluir
  3. é de dar dó a situação da classe média:

    1.- quer usufruir dos direitos da burguesia (propriedade privada) e não pode;

    2.- quer usufruir dos "direitos" dos despossuídos (bolsa família, vale gás, etc.) e não pode...

    só lhe resta, portanto, pagar os impostos "necessários" para que o sistema se mantenha a bom termo para a burguesia e os despojados...

    ass.: acéfalo do j.c.

    ResponderExcluir
  4. De novo só voces do inimigo que falam sobre o que todo pensa e não tem coragem de falar. jornal e televisão mesmo nem toca nos direitos da classe média. é tudo pros que mais precisam. e a gwnte pagando os olhos do cara por tudo sem direito a reclmar.

    ResponderExcluir