Filmes Comentários

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Governo tenta controlar luta anticorrupção

TONY pacheco

Demorou, mas o governo petista acordou e está tentando controlar o Movimento Anticorrupção tornando oficial uma coisa que é espontânea. Nesta sexta-feira, Dia Internacional da ONU Contra a Corrupção, a Controladoria Geral da União (CGU) promove uma série de eventos oficiais em Brasília, inclusive, uma exposição de um sujeito que eu não vou dizer o nome, dizendo que devemos ter “cuidado” nesta luta anticorrupção para “preservar a honra” dos acusados, que podem, ao final, ser “inocentes”. Os acusados, quando metem a mão no dinheiro público, não se preocupam com as consequências em nossas vidas, agora, quando eles são pegos com a mão na cumbuca, a boca na botija, aí temos que ter “cuidado”. Huuuummm!!!
Agora, que eu tenha conhecimento (se alguém souber, por favor, coloque nos comentários aqui...), aqui em Salvador não vai ter nada, nem oficial nem espontâneo, contra a corrupção nesta sexta, afinal, na Bahia não existe corrupção e, portanto, não precisamos nos preocupar com isso, graças a Nosso Senhor do Bonfim. Amém!

INICIATIVA BRASILEIRA

A Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção foi assinada por diversos países em 9 de Dezembro de 2003, na cidade de Mérida, no México. A ideia central era fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção no mundo todo.
Em decorrência disso, o 9 de Dezembro foi então instituído como Dia Internacional contra a Corrupção, resultado de proposta feita, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, pela delegação brasileira na Convenção de Mérida. Talvez porque no Brasil a corrupção seja epidêmica.
No Brasil, é a Controladoria Geral da União (CGU) que acompanha a implementação da Convenção e de outros compromissos internacionais assumidos pelo Brasil, que tenham como objeto a prevenção e o combate à corrupção. Na prática, pouca coisa faz. A imprensa tem sido mil vez mais eficaz nesta luta do que o governo, até porque, 99% dos casos de corrupção envolvem pessoas do governo.
Segundo levantamentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mais de 16 mil processos de apuração de crimes de corrupção, improbidade administrativa e lavagem de dinheiro tramitaram, em 2010, na Justiça Federal e nos tribunais superiores (Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça). É UM ESPANTO!

3 comentários:

  1. O Brasil é o único país do mundo onde marcha contra corrupção é ridicularizada. Até Jean Wyllis a criticou.

    ResponderExcluir
  2. lutar contra a corrupção, a quem interessa essa nuvem de fumaça????

    ResponderExcluir
  3. Cretinice esta do governo; deveria gastar tempo e dinheiro para controlar a seca no Nordeste, as geadas no sul, os tufões nos EUA, os terremotos no Japão, o instinto carnívoro dos leões africanos e o mais importante: tentar controlar os jornalistas do blog "Os Inimigos do Rei", pois com esta inteligência e genialidade toda vão terminar derrubando o governo.

    ResponderExcluir