Filmes Comentários

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

JORNAL COMENTADO 46


tonY pacheCo*

6:47 – Terça-feira – 29.01.2013

E OS CAMAROTES? O CARNAVAL COMEÇA DAQUI A 8 DIAS...

A pergunta que não quer calar é: se o Carnaval em Salvador começa daqui a 8 dias, haverá tempo hábil para todos os órgãos governamentais fazerem as suas fiscalizações e vistorias EM TODOS ELES? E os testes que são necessários nas estruturas? Haverá tempo hábil?
São só perguntas. Eu, se tivesse filho que estivesse com vontade de ir a camarote no Carnaval, EXIGIRIA comprovação de todas estas fiscalizações: dos Bombeiros e da Sucom (para ver se há sistema de combate a incêndio, se há rotas de saída rápida em caso de incêndio ou desabamento ou vendaval que destrua a estrutura como destruiu o Camarote de Daniela anos atrás), da Coelba (se o projeto elétrico não está com falhas), da Embasa (para ver se há água para higienização, né não?) etc. etc. etc.
Mas, já fui chamado de "IDIOTA" por empresários quando assessorava esta área. Serei chamado de novo, hoje, afinal, pensam eles: "gente é igual BomBril, vai um, vem mil". Com certeza!

“Prefeituras iniciam 'pente-fino' em boates do todo o Brasil”
("Folha de S. Paulo")

“Blitz encontra irregularidades em três boates”
("Correio")

Olhem este texto do “Correio”:
“A depender do estabelecimento, ele pode até ter uma só porta, vai depender do tamanho e da capacidade”, disse o responsável pela Sucom da Prefeitura do Salvador à repórter do jornal. Mas a repórter é jornalista de verdade e na lata perguntou: “E qual é a relação da capacidade de pessoas com o tamanho ou quantidade das saídas necessárias?”
O que o preposto da Sucom disse? NADA! Não soube responder ao que é fundamental saber. Qual é a relação entre quantidade de entradas e saídas com a capacidade das casas de shows?
E a quantidade de janelas? É possível tolerar ambientes LACRADOS sem janelas só para evitar evasão de receita?
................................................................................ 
ELES NADA FAZEM. SÓ LAMENTAM.
Ferry "Ivete Sangalo" foi precocemente sucateado e agora vive `a deriva

“Sudesb lamenta fim dos clubes e atrasos em obras”
(encarte no “Correio”)

“Ferryboat pode ter quatro navios em tráfego até o final da semana”
(“Jornal da Mídia”)

Dois gestores do governo estadual da Bahia vivem de fazer promessas e levar o nome do governo Jaques Wagner/PT para as profundezas das piscinas e do mar...
Raimundo Nonato, o “Bobô” (acento perigosíssimo), titular da Sudesb, comandou a destruição da Vila Olímpica da Bahia, que funcionava no antigo Estádio da Fonte Nova. Ali estava a piscina olímpica onde meu amigo e jornalista Alex Ferraz ia tomar suas aulas e eu ia me divertir a valer no c... da manhã. Também havia, do outro lado, o Balbininho, onde nós acompanhávamos campeonatos de boxe (o nosso amigo lutador Toni Reinaldo, também conhecido como “Bomba”, deu muita porrada em gente no Balbininho e tomou algumas também...), de Karatê (um alô ao meu mestre Ivo Rangel), de luta livre e outras modalidades. Tudo devidamente jogado ao chão e transformado em entulho, a Bahia ficou sem piscina olímpica e, aí, em nome do governador Jaques, o “Bobô” (êta acento perigoso!) prometeu uma nova vila olímpica em Pituaçu. O novo estádio, a Arena Fonte Nova, MUITO MAIS DIFÍCIL DE EDIFICAR, ficará pronta em abril, pois é onde os interesses milionários se concentram, mas a nova vila olímpica de Pituaçu, facim facim de fazer, nem tem prazo mais para ficar pronta. E eu pergunto: QUEM SE INTERESSA POR ESPORTES OLÍMPICOS NUM PAÍS QUE TERÁ OLIMPÍADAS DAQUI A TRÊS ANOS?
Pelo visto, o Estado da Bahia não está nem aí.
O outro gestor é o vice-governador e secretário da Infraestrutura, Otto Alencar. Pessoa risonha e simpática, ao contrário do gestor da Sudesb. Otto interviu no sistema ferry-boat para garantir a travessia Salvador-Itaparica. Mandou a TWB para o espaço (isto, depois de a empresa sucatear todos os navios que ela recebeu de graça recuperadíssimos), assumiu os ferries, mas vive prometendo coisas que não consegue ou não sabe fazer cumprir. Prometeu 7 FERRIES no feriado de Finados, no feriado da República, no Natal e no Ano-novo e, agora, PROMETEU SETE FERRIES para o Carnaval.
No entanto, o jornaldamidia.com.br, que tem FONTES EXCLUSIVAS sobre o sistema que nenhum outro veículo baiano tem, garante que nem se Jesus mandar uma chuva de ferries lá do céu, haverá sete ferries navegando na Baía de Todos os Santos.
Segundo o “Jornal da Mídia”, se houver quatro ferries, o baiano deverá ir ao Bonfim de joelhos agradecer.
E a eleição para governador é daqui a alguns meses apenas... Depois vão chorar no pé do caboclo e, por favor, não sigam o pagodão e não chorem na minha...

* "tony pachecO só tem 1,73m de altura e, por isso, deveria ser menos abusado", dizem os amigos. Mas quem tem Karatê e Capoeira no currículo entende que quem sabe bater tem que saber apanhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário