Filmes Comentários

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Greve da PM: lei injusta é lei para ser modificada

PM proibido de fazer greve É LEI no Brasil. Escravidão de negros também ERA LEI no Brasil... 


toNY paCHeco

Embora respeite qualquer opinião divergente dos legalistas, queria lembrar o seguinte: a depender da pessoa que está falando, TUDO na vida é essencial.
Por exemplo: para quem tem alergia a leite de vaca, se os produtores de leite de soja entrarem em greve, será um inferno na vida desta pessoa. Para o sujeito que está entrando com um ataque cardíaco num hospital, se os médicos entrarem em greve, é o fim da vida dele. Se o sujeito de Belém está tomando posse num emprego em Porto Alegre a ponto de se não se apresentar perderá o emprego de sua vida, se os aeronautas entrarem em greve, será um inferno profissional.
Então, se pensarmos que o trabalho da PM é insubstituivel e por isso eles não podem fazer greve, nenhuma profissão jamais poderia fazer greve, pois para alguém em especial, aquele trabalho profissional é urgente e imprescindível. Sim, há uma lei. Mas é uma lei de apartheid, pois torna o policial um cidadão SEM PARTE dos seus direitos.
E lembremos, durante a ditadura militar e isso não tem 30 anos, QUALQUER categoria que fizesse greve era considerada “subversiva” e seus líderes eram presos, inclusive o simplório metalúrgico Lula. E se formos mais longe, até 1888, quem nascia preto no Brasil era LEGALMENTE ESCRAVO. Se formos legalistas como querem hoje contra os PMs, a escravidão tinha que continuar existindo.
Leis injustas são para serem desrespeitadas num primeiro momento, como agora o fazem os PMs, e, depois, têm que ser modificadas.

12 comentários:

  1. post de
    mauricinho do boulevard suísso

    pensamento ferrazicos:

    sabe o que o JUDEU (jacques wagner) disse para o GREVISTA (policial militar):

    faça o que digo, mas não faça o que eu fiz!!

    ResponderExcluir
  2. sabe de quem é a frase abaixo?

    "eu prendo... e arrebento!!!"

    errou redondamente quem pensou no gal. figueiredo, a contundente frase foi cunhada pelo eminente judeu alemão wagner, o sombrio

    acéfalo do j. c.

    ResponderExcluir
  3. Essas são leis discriminatórias. Onde está a cidadania do profissional? Quem dizer que o policial deve se submeter a todo tipo de situação em submissão a uma lei antiquada?
    O elemento dissuasório de qualquer greve deveria ser uma boa remuneração.
    Alguém aí já viu Deputados, Senadores, Juízes fazerem greve?
    Claro que não pois, eles próprios se dão aumento com o percentual que querem.
    E os militares devem se submeter a um salário de miséria por causa de uma lei anacrônia.
    ISSO SIM É UM ABSURDO!

    ResponderExcluir
  4. e homossexual era proibido de casar com outro até o no passado. e mulher podia ser morta pelo marido em caso de trair. e estudante nao podia faze greve.

    ResponderExcluir
  5. Tem anti-semita sem cérebro no pedaço.

    ResponderExcluir
  6. anti-semita é o salário de fome que o judeu soturno me paga por uma jornada estafante:

    a palavra certa é ressentimento!!!

    ResponderExcluir
  7. Em 2001, o governador era César Borges (deuzémais, arg) e sabe onde estavam Nelson Pelego e Moema Gramacho? nos quarteis, inclusive comprando lotes e lotes de quentinhas para alimentar os policiais aquartelados.Tudo isso para insulflar os PMs a desgastarem o governo.
    Onde estão eles agora?
    Se o PM for á imprensa apenas para dizer que ganha mal, vai ser preso de demitido. O que aconteceu na paralela é imperdoável, mas aquilo são instintos reprimidos, desabafos de quem não pode desabafar nem fazer protestos no dia a dia, estou certo, meus caros pscanalistas?

    ResponderExcluir
  8. Sei que o apelo à razão é sempre inútil; estúpidos têm maior poder de convencimento; apelos às emoções sempre funcionam mais que o apelo à razão... A coisa funciona assim: de cabeça de toucinho para cabeça de toucinho...

    Mas prossigo com meu trabalho inútil e antipático de apelar à razão pois prezo a liberdade e o respeito aos direitos dos outros. A baderna da PM na Bahia levando o pânico e o mêdo à população civil como forma de pôr a faca no pescoço do Governador Jacques Wagner e obrigá-lo de joelhos a lhes conceder aumento não pode ter o apoio da população, é uma afronta à Lei Maior, a Constituição, principal guarida dos cidadãos contra as arbitraridades das autoridades, incluida a autoridade policial.

    A população civil nada ganhará com a Polícia Militar fora do controle da legalidade. Cidadãos que prezam a liberdade e a democracia aferrem-se à legalidade pois fora da lei não existe respeito aos direitos, por mínimos que sejam.

    No Estado Democrático de direito fora da lei só impera o crime e a desordem. A PM em qualquer lugar do país é um biombo para matadores e corruptos de todos os naipes, é uma herança indesejada pela sociedade civil legada pela ditadura.

    Devemos pedir a EXTINÇÃO da PM já; punição para os baderneiros inimigos do Estado Democrático de Direito. Para grandes males só grandes remédios, como diziam sabiamente os antigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos, pois, aumentar a lista de instituições que devem ser EXTINTAS:

      judiciário;
      procuradoria;
      bancos;
      escolas;
      igreja(S);
      estado;
      etc...

      será que esqueci de nomear mais alguma instituição inútil ?????

      mauricinho do morro do gato (preto)

      Excluir
  9. Respeito todos os petistas que estão defendendo o governador, mas, tenho que lembrar que Lula da Silva, em 2001, disse, textualmente, que "na Bahia, a PM tem direito de fazer greve" e adicionava: "... se eu pago um salário mixo, o trabalhador tem direito de fazer greve".
    Eu, o ao contrário do PT, em 2001 achava que PM tinha direito de fazer greve, assim como qualquer outro trabalhador, e, hoje, em 2012, continuo achando que PM tem direito de fazer greve. Este direito é de fato, ainda não está inscrito nas leis maiores ou menores.
    Agora, fora eu um governante, manteria meus homens armados satisfeitos e bem pagos, assim, eles jamais entrariam em greve. Com os governos fazem com os juizes, os altos oficiais das Forças Armadas, os deputados, os senadores. Já viu senador fazendo greve? Não precisa nem lei proibindo. Eles estão satisfeitos. Agora, pagar merreca e achar que o sujeito vai ficar defendendo um sistema que fo... com ele, é viajar na maionese.

    ResponderExcluir
  10. conselho de mestres para discípulo:

    de cabeça branca (toninho malvadeza) para cabeça branca (jacques wagner): bota para fuder.....

    ResponderExcluir
  11. Sou a favor da extinção da Polícia federal, pois foi ela, através do DOPS, quem mais matou e torturou durante o regime militar, mas não vejo revanchimo contra os "doutores" delegados e agentes.
    Sou PM e defendo a extinção das PMs. Quero ser guarda, patrulheiro, etc. Quero me sindicalizar, fazer greve, reivindicar meus direitos como qualquer ser humano.
    Quero a extinção do Senado, das camaras de vereadores, do Judiciário e do MP.

    ResponderExcluir