Filmes Comentários

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Os amigos-da-onça do governador

Péricles (da revista "O Cruzeiro") criou a personagem O Amigo da Onça, aquele sujeito que diz a você na beira do abismo: "Vá mesmo! Você é retado!"  ***


toNY pacheco

É incrível como tem correligionário do governador Jaques Wagner, principalmente em Brasília, incitando o ex-líder sindicalista a ser DURO E INTRANSIGENTE com os grevistas da PM, prendendo todo mundo, invadindo e arrebentando... Huuuummmmm!!!!!!
Não vejo, até agora, NENHUM assessor ou correligionário do governador dizer a ele: "Ceda, governador, pois só quem vai ganhar politicamente com seu endurecimento são dois tipos de pessoas - os oposicionistas e os petistas que não querem o senhor nas próximas eleições presidenciais como candidato."
É bom lembrar que o carlismo, depois da truculência como tratou a PM em 2001 e nos anos seguintes àquela greve da PM, foi definhando, definhando e Wagner assumiu o poder no lugar deles, usando na campanha, inclusive, um contracheque do mísero salário que o estado paga aos policiais.
Eu, se fosse amigo de Wagner diria a ele: "Cuidado, governador! Tem gente se dizendo seu amigo e querendo, na verdade, que o Sr. enterre sua carreira política nesta greve e fique inelegível na cabeça do povo."
Quando você é, REALMENTE PODEROSO, se você recuar, as pessoas humildes vêm você com imensa SIMPATIA. Agora, se você é poderoso e resolver METER O CACETE em todos aqueles que têm menos força que você, a única coisa que fica é O RANCOR, O ÓDIO E O DESEJO DE VINGANÇA.

*** retificado com ajuda de internauta (ver Comentários).

8 comentários:

  1. O Governador Jacques Wagner como todo gestor público tem o dever de agir conforme a lei, sem alternativa.

    Os amotinados cometeram vários crimes e romperam a hierarqueia e a disciplina; caso não sejam punidos com a exclusão de todos os baderneiros das fileiras da PM os comandantes estão na condição daqueles pintores que retiraram a escada e ficaram pendurados na brocha.

    Restaurar a hierarquia e a disciplina aplicando a lei, o Código Penal militar, é a única via em que os baderneiros colocaram o Governador. Ignorantes que nada sabem da legislação tratam esta baderna, um motim, como se fosse uma greve, e opinam sem entender que pessoas que exercitam o monopólio da violência legítima que a sociedade reservou para exercitar através do Estado não são "trabalhadores" quaisquer; por esta condição a sociedade precisa impor freios mais rigorosos a estes "trabalhadores" para não se transformar em vítima destes a quem foi dado executar o poder de coerção, que nas mão destes biltres tem sido altamente letal para a sociedade civil.

    Uma sociedade civilizada não precisa de um corpo armado; uma sociedade que aspira construir uma civilização mantém este corpo armado sempre reduzido e sob controle estrito através de leis. Isto é fácil de ser entendido por pessaos normais; dificil é fazer os cabeças de toucinho enxergarem um palmo diante do nariz e a não servirem de veículos para seus próprios algozes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não confio no NOVO cabeça branca da bahia!!!!

      ... e você????????????????

      Excluir
  2. Sei não. Acho bom repensar sobre a polícia que queremos. Por exemplo. Os militares(64) criaram no seio da polícia militar alguns órgãos com o objetivo de conter a sociedade aqueles que lutavam contra a ditadura. Passada a ditadura e não foram desmontadas as tais "polícias especiais". E o ranço continua e a sociedade vê nitidamente que as polícias existem para sofrimento da maioria da população enquanto os governos não atendem com eficácia o social. A nossa polícia atende a somente 20% da população que detém 80% da propriedade neste país. O povo, a maioria (80%),não tem propriedade e teme as polícias. As nossas polícias são de atendimento patrimonialista, consequentemente, servem às elites. Quem sabe o povo aplauda a invasão da AL de modo humilhante e com o maior estrago possível ? Não se enganem com o povo. Vale uma enquete ?

    ResponderExcluir
  3. o "companheiro" jacques wagner, como é do conhecimento de todos, é um homem temente a deus, e tem como máxima - para nortear a sua vida pública - um dito bastante comum entre os profissionais da segurança (pouco importa se civis ou militares):

    "não obedeceu..., o pau comeu!!!"

    ResponderExcluir
  4. incompetencia atrai incompetencia. quem se cerca de incompetentes merece sofrer as consesquencias.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia

    Olha o personagem “Amigo da Onça” foi criado pelo cartunista pernambucano Péricles e publicado pela primeira vez na revista “O Cruzeiro” em 23 de outubro de 1943, satirizando, ironizando e criticando os costumes, assim como desmascarando seus interlocutores ou colocando-os em situações muito constrangedoras.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Eu devia ter consultado o Google antes. Confundi Stanislaw Ponte Preta com Péricles e fiz um Samba do Crioulo Doido: "Foi em Diamantina, onde nasceu JK, que a Princesa Leopoldina, "arresolveu" se casar, mas Chica da Silva, tinha outro pretendente, e obrigou a Princesa, a se casar com Tiradentes..."

    ResponderExcluir
  7. Bom. Acabou a infeliz ocupação da AL. Que tal analisarmos melhor o que disse "Anônimo" sobre "a polícia que queremos"? O que desocupou a AL foi a tecnologia que desmontou o falso discurso moralista do grevista Prisco. O que o fez perder a autoridade não foram as armas, foi a "inteligência". Que tal desarmar a Polícia Militar? Para que servem as armas que não seja para matar pobre, negros e p....? Ou o melhor é gradativamente ir desmontando uma das duas polícias que servem aos municípios (a civil e militar), em proveito da municipalização das polícias ?

    ResponderExcluir