Filmes Comentários

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Vender Jesus, pode! Pagode? Não pode!




Kraus Berg

Olha essa: sábado, último dia do horário de verão, oito carros com som aberto no Porto da Barra, do Forte de S. Diogo ao Forte de Sta. Maria. A Polícia Militar do Sr. Wagner e a Sucom do Sr. João Henrique chegam às 4 e meia da tarde, horário de Jesus, 5 e meia, horário do Diabo, e mandam todos os porta-molas se fecharem. Cinco minutos depois, uma senhora morena, gordíssima e toda enfiada, com quatro malucos com biblia debaixo do braço, montam um som, com duas caixas, no alto da escadaria do lado do módulo da PM, naquele lugarzinho onde se vende Coca, ah!, Coca-Cola... Aí, a senhora gorducha começa a bradar para os viados e traficantes e turistas em geral: "Vocês sabem quem deu este mar a vocês? Foi Jesus! Vocês sabem quem deu esta areia a vocês? Foi Jesus!"
Vaia de um lado, vaia de outro, e um senhor, parecendo traficante (oh! Lombrose, quanto acertaste!) virou pra gorducha: "Venha cá! A PM e a Sucom mandaram fechar os porta-malas do pagode, e por que permitiram a senhora ficar gritando seu produto aqui?" Ao que a gorda rebateu: "Eu estou lembrando que Jesus é que fez tudo isso aqui". Ao que a galera vaiou de novo. A PM e a Sucom nada fizeram.
Quer dizer: poluição sonora com vendilhões do templo, pode! Sambinha dos amigos, não pode? Que cidade horrível Salvador tá se tornando.

4 comentários:

  1. espere seu carlsberg que vai piorar. ainda tá bom.

    ResponderExcluir
  2. acéfalo do j.c.:

    droga por droga, qual a diferença?!?

    todas fazem mal ao cerebelo!!!

    ResponderExcluir
  3. Só uma explicação. O órgão responsável pelo apreensão do som é a SUCOM. A PM age apenas dando proteção aos fiscais, depois de solicitada, sem deliberar se apreende X ou Y.

    ResponderExcluir
  4. Horrível é esse artigo! Se vc acha natural "sambinha" de traficantes de madrugada que atrapalha as outras pessoas a dormir, junte-se à eles!

    ResponderExcluir