Filmes Comentários

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Filmes que não merecem sua grana

Taylor e Sigourney: ela, e só ela, vale uma visitinha ao filme.


tOnY PACheco


Chega o fim de semana e todo mundo só quer dar dicas para o lazer da galera. Resolvi, neste fds, dizer aonde você não deve ir para não perder dinheiro e a paciência:


1) "O Zelador Animal". Comédia com o chatíssimo Kevin James. Em cartaz numa cacetada de cinemas de Salvador. O sujeito é insuportável e não tira risada da gente nem com fórceps. Aí um amigo me disse: "mas ele é  igual Os Trapalhões, criança gosta" e eu respondi: criança oligofrênica.


2) "O Filme dos Espíritos", com Nelson Xavier. Olhe, você eu não sei, mas eu já tô de saco cheio de filmes sobre espiritismo, mesmo com todo o respeito que tenho pelos espíritas. Mas, já deu, né não?


3) "Bahêa Minha Vida". Olhe, o livro do Jahia de meu amigo Ruy Guimarães Botelho eu tive que engolir (e comprar dois, imagine!, porque tive que dar um de presente), se não ele me receitava alguma coisa para me despelar, mas um documentário... Tenha dó!


4) "Amizade Colorida", comédia romântica com Mila Kunis e Justin Timberlake. Chatinho, chatinho, o filmeco deve ter tido um diretor de cast que está sob o comando de Timberlake, pois ele é infinitamente mais bonito que a menina e fica todo o tempo em closes do seu corpicho. Só para gays apaixonados por Timberlake, que é bom cantando, mas interpretando...


5) "Sem Saída", com o lobisomem de "Crepúsculo" Taylor Lautner. Só vale se você gostar muito de Sigourney Weaver, que faz uma ponta no filme. Esta mulher é totalmente demais. Mas, pela história (repetitiva - você sente que já viu aquilo tudo em algum lugar...), passe longe. A cena do pai preocupado com o filhinho lobisomen (neste filme ele não é, mas parece kkkkk). Desde os primeiros minutos você já sabe como vai terminar. Tudo previsível.


6) "Conan, O Bárbaro", com Jason Momoa. O ator havaiano tem tudo para ser um digno sucessor de Arnold Schwarzenegger no papel do guerreiro, mas não aconteceu nesta primeira refilmagem. Excesso de efeitos de bruxaria de boutique tiraram todo o pique da história. Os deuses da Ciméria ficaram tão putos que as salas de cinema estão vazionas. Bem feito!


7) "Meia-noite em Paris", de Woody Allen. Eu não queria falar mal deste maluco, porque sou fã da maior parte da obra dele. Mas este filmezinho pretensioso eu não consegui engolir. Cheio de citações. Parece mais um roteiro turístico de Paris. Aliás, parece, não: é um roteiro turístico. Se você é barão e está indo para Paris, assista para ver lugares descolados, porque, pela história, ai ai!


8) "A Árvore da Vida", a compilação de imagens do Discovery Channel cheia de baboseiras religiosas, que chegou a ganhar prêmio em Cannes continua em cartaz. Agora, na Sala de Arte do Museu, ali da Vitória. Vá lá, coma um pedaço de torta (uma delícia) e se pique antes do filme começar. Tem coisa melhor na vida a fazer num fim de semana.



3 comentários:

  1. Desses filmes daí só tive coragem de assistir Sem Saída... tava mesmo sem fazer nada e como a frente do Iguatemi tava toda engarrafada entrei no Shopping e fui assistir. Que merda. Era preferível ter ficado mais um pouco no trânsito. História sem pé nem cabeça, que vai e que volta, sem um roteiro decente. O atorzinho e atorazinha são de dar dó (observe as carinhas deles nas horas de emoção). Aqueles atorzinhos de Malhação dão 10 a 0 neles.

    ResponderExcluir
  2. Vi quase todos esses citados porque frequento assiduamente as salas de cinema da capital e tenho que dizer: Todos os seus comentarios estão corretos!!! Meia noite em Paris é bonitinho mas vamos concordar que Woody tem muito mais a oferecer. Arvore da vida eu aguentei duramente a prova de resistencia que ele é esperando ver se o filme teria algum apice e em busca da maravilha tão aclamada por muitos! É chato e não explica muita coisa. Saí sem entender direito e fico chateada quando vejo pessoas que não dão o braço a torcer e só porque a critica formal aclamou o filme sai dizendo por ai que é uma maravilha e na verdade apensas sendo um pseudo-intelectual. O zelador animal e Sem saida só ganharam meu dinheiro porque não tive escolha, mas são muitoo agua com açucar, não são bons. E amizade colorida não conseguiu me fazer rir! O filme tem um humor forçado [comemoro ter feito o download e minha perda só foi de tempo mesmo.]

    ResponderExcluir