Filmes Comentários

quinta-feira, 21 de março de 2013

PT TAMBÉM ADERE AO "FORA FELICIANO": O QUÊ ESTÁ POR TRÁS...


JORNAL COMENTADO 77

tony pacHeco*

7:01 – Quinta-feira – 21.03.2013

Feliciano mostra como é ardiloso. Postou nas redes nos últimos dias foto que mostra ele fazendo alisamento do cabelo e depilando sobrancelha, como a dizer: "Olhem, gays, não tenho preconceito contra viadagens..." Só que errou o alvo, o movimento homoafetivo tem maioria extremamente masculina hoje em dia, em todo o mundo, e esta maioria não faz chapinha muito menos tira sobrancelha. O Tinhoso atirou no que viu e NÃO acertou em nada... Ainda mais que este negócio de alisamento é pra se livrar de uma das características dos africanos, o cabelo crespo. Africanos, aliás, que o pastor disse serem TODOS "amaldiçoados" por Noé...

“Evangélicos miram comissões que têm poder de barrar temas sensíveis à igreja”
 “Aumenta pressão para Feliciano deixar o cargo”
(“O Estado de S. Paulo”)

“Parlamentares pedem renúncia de Feliciano e deputado diz que não vai renunciar”
(“The Christian Post”)

Marco Feliciano está com os dias contados. Esta poderia ser uma manchete dos jornais de todo o Brasil. Ou, então, esta outra: Direitos Humanos no Brasil estão com os dias contados, se a previsão fosse da continuidade da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal pelo “crente” da Assembléia de Deus, Marco Feliciano, do PSC. Isto é o que parece, pois finalmente até o PT entendeu que Feliciano é um FLAGRANTE RETROCESSO em todas as grandes lutas libertárias das quais os militantes do PT também fizeram parte nos últimos 40 anos no Brasil. Ontem, novamente, ele não conseguiu presidir a comissão de minorias...
E ninguém venha dizer que é “preconceito religioso” contra Feliciano. Não. Lembremos, de novo, algumas declarações PÚBLICAS do líder “crente” nas redes sociais:
"Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica."
"Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, aids."
"A podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, à rejeição."
"A maldição que Noé lança sobre seu neto, canaã, respinga sobre continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas."
Quer dizer, não é um sujeito que deu uma “escorregadinha” como QUALQUER UM DE NÓS PODE DAR, pois somos todos humanos, passíveis de lapsos. Feliciano, não. Ele diz, rediz e “trediz”, SEMPRE PISOTEANDO OS DIREITOS ALHEIOS.
Diante do desgaste que significa este tipo de elemento para o mundo político, o líder do PT na Câmara, José Guimarães, afirmou em alto e bom som que a presença de Feliciano na CDHM é “muito delicada” e o pastor devia deixar o colegiado: “A comissão precisa ser reconstituída e não pode retroceder”, declarou o líder petista, numa atitude que deverá mudar a INDIFERENÇA ESTUDADA das entidades de defesa dos afrodescendentes, que têm mantido um ar “blasé” em torno da presença do deputado racista à frente da Comissão. Aliás, é bom lembrar, aqui em Salvador, na primeira manifestação contra Feliciano, no Farol da Barra, de afrodescendente só apareceu a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, que é do PV. O PT, “nem tchuns!”
Mas, antes tarde do que nunca. O PT é um partido que tem militantes históricos nas lutas pelos direitos das mulheres, dos negros, dos homossexuais, dos indígenas, enfim, DA MAIORIA da sociedade brasileira, que é o que se tem ao somar todos estes grupos sociais.

O QUE ESTÁ POR TRÁS...

Mas, é bom que se diga, Marco Feliciano, do PSC, não é uma andorinha sozinha querendo fazer Verão... Ele faz parte de um grupo de 68 deputados “crentes”, boa parte pastores das igrejas com nomes pra lá de estranhos, mas que têm DIREITO DE EXISTIR se não exigirem, como Feliciano, que os outros seres humanos SEJAM PRESOS OU CALADOS PARA SEMPRE.
Este grupo é a chamada FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA e tem centrado suas baterias no Congresso Nacional na ocupação de comissões que tratem de ABORTO, DROGAS, TEMAS RACIAIS E HOMOAFETIVIDADE. Neste aspecto, estes 68 deputados “crentes” conseguiram a adesão também de CATÓLICOS CARISMÁTICOS, um grupo fundamentalista ligado à Igreja Católica mais conservadora, que é a que manda mesmo, vide a eleição do supremo conservador Jorge Bergoglio para ser o papa Francisco I. Tal como Ratzinger, o ex-papa Bento XVI, muito há de se descobrir ainda sobre as idéias fundamentalistas (leia-se, ultraconservadoras) deste papa argentino.
Pois estes deputados “católicos carismáticos” têm-se juntado aos evangélicos para tripudiar em cima dos avanços no Direito de Família (as novas configurações familiares que têm tido, quase sempre, AS MULHERES À FRENTE DAS FAMÍLIAS, pois os homens, dizem as estatísticas, estão caindo fora do modelo tradicional...); das reparações históricas DEVIDAS aos negros pelos séculos de HUMILHAÇÃO que sofreram durante a Colônia, o Império e até na atualidade, com o fato de estarem relegados às favelas, que os brancos intelectualizados e os chiques chamam de “comunidades”. Também querem os "xiitas" do cristianismo, MESMO QUE LHES CUSTE UM DEDO ARRANCADO, que a lei que transforma a HOMOFOBIA EM CRIME não passe de jeito nenhum, pois isto significaria que deixariam de poder dizer em público AS MISÉRIAS QUE FELICIANO DIZ sobre quase 20 milhões de brasileiros homoafetivos. Também querem a PRISÃO PREVENTIVA DE DROGADOS, para tratamento compulsório. E, aí, outro tema delicado: mesmo que Você, que está lendo, seja a favor deste tipo de medida, lembre-se do baiano RUY BARBOSA: “A lei que protege meu inimigo, um dia me protegerá também”. A ninguém é dado ler o futuro. Ninguém sabe que tipo de percalço passará na vida de hoje para amanhã ou daqui a 20 anos... Pedir a prisão de pessoas por seus vícios ABRE A CANCELA para todo tipo de fascismo, pois, a depender de quem esteja no poder, TUDO É VÍCIO...
E tudo é vício, por exemplo, para esta união de evangélicos com católicos carismáticos no Congresso, chamada Frente Parlamentar em Defesa da Vida. Fiquem atentos os católicos progressistas, pois entre os carismáticos que articulam a união com os evangélicos estão Salvador Zimbaldi (PDT-SP), Gabriel Chalita (PMDB-SP) e Givaldo Carimbão (PSB-AL).
O PT, pelas posições agora adotadas pelo líder dos petistas José Guimarães, começa a resgatar suas bandeiras históricas e já botou um pé fora destes grupos fundamentalistas que pretendem transformar o Brasil num Estado Religioso. E como disse Jesus: o Demônio, o Tinhoso, o Belzebu, tem muitos disfarces e o mais perigoso deles é quando se disfarça de líder religioso e fala em nome do próprio Jesus...
Vade retro, Satanás!

 * tony Pacheco foi batizado, fez primeira comunhão, foi crismado e, por sorte, só por padres progressistas, a quem admira e respeita até hoje. 




3 comentários:

  1. Só me resta dizer o seguinte: TENHO VERGONHA DE SER BASILEIRO. Não há nada mais a ser comentado. Precisamos de ATITUDE. E ATITUDE É COIDA DE HOMEM. Isso tá em falta no mercado em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tony ! O considero um dos melhores jornalista do Brasil, e é por isso que vou lhe dizer o que segue: Será que vc pensa mesmo que foi o único católico a ser batizado por padres "PROGRESSISTAS" ?
    Para mim, todos os PADRES, PASTORES, MONGESS, PAIS DE DANTO ETC E TAL, são extremante progressistas, se consideramos a palavra PROGRESSISTA como Progresso, sucesso ,riqueza eluxúria, todos o são, ou será que existe um serquer que não busque a riqueza usando seus treinamentos, seus gestos teatrais,para roubar, isso mesmo roubar dos pobres o que eles já não tem.

    ResponderExcluir