Filmes Comentários

quarta-feira, 6 de março de 2013


JORNAL COMENTADO 66

TOny PaCheco*

6:02 – Quarta-feira – 06.03.2013

É TUDO O QUE A ‘BANDA PODRE’ QUERIA: JOAQUIM BARBOSA DEU UMA DERRAPADA FEIA
Fica em pé porque as dores não o deixam sentar. Vai ter que se vigiar mais antes de atender a imprensa.

“Presidente do Supremo manda repórter do ‘Estado’ chafurdar no lixo
(“O Estado de S. Paulo”)

Não é novidade pra ninguém que sob pressão política e, ainda mais, sob dores físicas intensas, como as que Joaquim Barbosa sofre todos os dias por motivos de saúde, qualquer ser humano se torna agressivo e impaciente. É UMA DEFESA DE NOSSO CÉREBRO contra os inimigos físicos e emocionais. Contudo, Barbosa é o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Tornou-se o LÍDER MÁXIMO da luta do Brasil contra a Justiça injusta, protelatória, demorada, INALCANÇÁVEL para as classes populares, que só fazem sofrer os efeitos nefastos da manipulação do Terceiro Poder pela sua “banda podre”.
Ao se tornar uma personalidade nacional no Caso do Mensalão, quando mandou para a cadeia (mas ninguém foi até agora...) as pessoas responsáveis por comprar votos e opiniões no Congresso Nacional no primeiro governo Lula (2003-2006), Joaquim Barbosa, voluntária e involuntariamente, tornou-se o ESCOADOURO DAS ESPERANÇAS DO POVO BRASILEIRO, lembrado até para enfrentar Dilma-Aécio-Campos-Marina em 2014.
E, pelo que estamos vendo, ele é APENAS UM SER HUMANO. E um ser humano que sofre dores horríveis, a ponto de às vezes não conseguir presidir um julgamento sentado, tendo que ficar em pé.
Numa situação destas, ele agrediu verbalmente, ontem (05.03.2013), um repórter do jornal “Estadão”. Mandou o repórter “chafurdar no lixo”, o que significa figurativamente, “VÁ SE DIVERTIR NA LAMA, QUE É O SEU LUGAR, MEU RAPAZ!” Depois, em nota oficial, pediu desculpas, mas, aí, era tarde demais. O estrago está feito.
O ministro irritou-se ao ser abordado nesta terça-feira, 5,  na saída da sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quando a imprensa queria saber a opinião dele sobre as manifestações das associações da magistratura, que criticam as posições honestas de Joaquim Barbosa contra a corrupção no Judiciário. Já chateado com as próprias associações, já cansado com a reunião do CNJ que foi longuíssima e atormentado pelas dores físicas que não o abandonam, Barbosa DESCONTOU NO REPÓRTER.
Os blogs e sites ligados aos “mensaleiros” e também à “banda podre” do Judiciário estão fazendo a festa.
Que fique uma lição básica para este que é um dos mais honestos e maiores homens da República surgidos nos últimos anos: QUEM TEM VIDA PÚBLICA TEM QUE SE VIGIAR 100% DO TEMPO SOBRE O QUE FALA.
E se está cansado e atormentado por dores, é melhor para o homem público fugir pelos fundos e não declarar nada a ninguém, do que querer bancar o super-homem, pois, com certeza, enfrentar um batalhão de repórteres numa situação como a de ontem, dá m... Se fosse Dilma ou Lula ou FHC ou Aécio, ninguém perdoaria. E os blogs e sites não estão perdoando. E fazem muito bem. É o direito e dever deles.
Com todo respeito, Meritíssimo, se eu fosse seu “midia trainer”, já teria lhe avisado: quando estiver doendo demais, use o velho e bom jargão “Nada a declarar”. Repita como um mantra, sem medo de ser feliz.
...............................................................................

“Muerto -
“Líder venezuelano estava no poder desde 1999, o mais longo ciclo de um político na América Latina”
(“Correio”)

Hugo Chávez governou a Venezuela de 1999 a 2012, durante 13 anos, portanto.
Lendo acima, literalmente, apenas o que está escrito no jornal, deduz-se que foi cometido UM ERRO.
O “mais longo ciclo de um político na América Latina” é o de Fidel Castro, que MANDOU SOZINHO em Cuba de 1959 a 2006, quando renunciou ao cargo de presidente da República após 47 anos de poder solitário. Mesmo assim, recentemente, ao melhorar suas condições de saúde, voltou a dividir o poder com o irmão Raúl Castro e governam Cuba em conjunto atualmente.
O presidente Getúlio Vargas, do Brasil, também governou mais tempo ininterrupto que Chávez: foram 15 anos, de 1930 a 1945.
Outro que governou mais que Chávez ininterruptamente foi o presidente do Haiti, François Duvalier, 14 anos, de 1957 a 1971.
O correto seria dizer “Líder venezuelano estava no poder desde 1999, o mais longo ciclo de um político ELEITO DEMOCRATICAMENTE na América Latina”, porque os outros três foram ditadores e Fidel ainda é.
É bom lembrar, o cargo de revisor nos jornais, por imposição do modelo importado da Espanha (Facultat de Ciencias de la Información de Navarra), foi abolido e os jornais brasileiros atuais têm problemas sérios por causa disso.

P.S.: quanto à Venezuela, pobre Venezuela! O estrago feito por Chávez ainda vai durar muito, pois este tempo que ele passou como morto-vivo foi manipulado justamente para FORTALECER O CULTO À SUA IMAGEM e o vice-presidente Maduro usará isso e acabará sendo eleito presidente daqui a 30 dias para nos dar MAIS DO MESMO. 

* tony Pacheco tem formação acadêmica em Jornalismo, Psicanálise, Radialismo e Economia e também já deu aulas de História o que nos leva a pensar: o quê não se faz para sobreviver nesta vida.

2 comentários:

  1. Amigo,

    O blog está demais!

    E as últimas edições estão imperdíveis.
    Só você para participar de um trabalho de altíssimo nível como Os Inimigos do Rei.


    Abração.

    Cerqueira

    ResponderExcluir
  2. A direita aplude este blog, incentva este trabalho sujo; só falta deixar cair o osso.

    ResponderExcluir