Filmes Comentários

segunda-feira, 11 de março de 2013

MANIFESTAÇÃO ANTI-RACISTA NÃO ATRAI O PT. ATRAI O PV. E ENTIDADES NEGRAS FORAM A AUSÊNCIA SENTIDA.


JORNAL COMENTADO 69

6:29 – Segunda-feira – 11.03.2013

TonY PachecO*

“Baianos realizam protesto contra nomeação de Marco Feliciano”
(“A Tarde”)

“Dia de Protesto”
(“Correio”)

“Salvador é palco de protesto contra permanência de Feliciano em comissão”
(“Tribuna da Bahia”)

“Eleição de pastor para comando de comissão pode ser revista, diz presidente da Câmara”
(“Folha de S. Paulo”)

“Deputado vê 'podridão' em gays e diz que há 'maldição' sobre africanos”
(portal G1 – Globo)



Celia Sacramento, do PV (acima), recolheu a bandeira que Olivia Santana, do PT (abaixo), abandonou. Os negros ofendidos pelo pastor Feliciano como "malditos por Noé", foram representados pela vice-prefeita e ignorados pelo restante do movimento afrodescendente...

Danilo Sá, colaborador da “Folha de S. Paulo”, escreveu textualmente: “A eleição do pastor evangélico e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Diretos Humanos da Câmara pode ser revista, segundo o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Para o peemedebista, a indicação de Feliciano partiu do seu partido e precisa ser respeitada, mas, se aparecerem "fatos novos", a Câmara poderá avaliar a situação da comissão.”
Começo este Jornal Comentado com a declaração ipsis litteris et verbis do colaborador da “Folha” porque há alguns políticos conservadores querendo passar a impressão de que “não há mais nada a fazer”.
Ora, o Brasil derrubou no Congresso um presidente da República (Fernando Collor de Mello), por que não derrubaria um presidente de comissão da Câmara?
Se a sociedade brasileira se unir, ele não esquentará a cadeira. No sábado, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e ontem, domingo, em várias capitais e grandes cidades, aconteceram manifestações contra a presença do deputado Marco Feliciano (PSC) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

POSIÇÃO EQUIVOCADA

A decisão do PT, como comandante da coalizão que administra o País, de sair do plenário na hora da eleição do deputado racista e homofóbico mostra a posição de Judas Iscariotes que o partido tende a adotar sempre que algo polêmico acontece entre as hostes dos partidos de apoio ao governo. Lava-se as mãos e entrega-se Jesus à turba. Só que a turba é SEMPRE CONSERVADORA, daí Jesus ter sido humilhado até chegar ao Calvário para depois ser crucificado. A mesma turba liberou o ladrão Barrabás e manteve Jesus Cristo preso para ser pregado na cruz. Lavar as mãos, portanto, é o mesmo que concordar com a crucificação e, agora, nos tempos modernos, significa adotar as mesmas posições fascistas do PSC.

O QUE É ESTE PSC?

É um aglomerado de pastores de diversas igrejas destas que cobram dízimos, como a Igreja do Evangelho Quadrangular (sim, o nome é este mesmo), Assembléia de Deus, entre outras. São 17 deputados federais que, embora seja uma bancada pequena, tem repercussão nacional pois tudo que apresentam no Congresso Nacional é ALTAMENTE RETRÓGRADO, beirando ao fascismo, pois querem a instituição de um Estado Religioso no Brasil, assim como os aiotalás acabaram instaurando no Irã. 
As pessoas brincam com as posições dos deputados do PSC, ridicularizam, dão risadas (principalmente os intelectuais), contudo, ESQUECEM que Adolf Hitler chegou ao poder na Alemanha com um grupo de bêbados que se reunia numa cervejaria em Munique. Benito Mussolini chegou ao poder na Itália depois de reunir um grupo insignificante de Camisas Negras. O discurso destes elementos reacionários acaba contaminando as massas quando elas estão vendo que não há muita esperança. É assunto para se LEVAR A SÉRIO e não ser ridicularizado NEM IGNORADO.
O PSC é uma AMEAÇA REAL E IMEDIATA ao Estado Democrático de Direito. É bom ler as frases que pinçamos do Twitter de autoria do deputado Marco Feliciano para ver que ELE NÃO ESTÁ BRINCANDO. Uma pessoa desta vai galgando postos na administração do País e quando os incautos notam, já está no poder. Lembremos que ele está EM PRIMEIRO MANDATO e já foi eleito Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Não é pouco não. Ele tem que ser destituído já, pois tem que responder por crime de racismo pelas suas declarações contra negros e homossexuais, além de ofender outras religiões.


O Pensamento vivo do deputado Feliciano no Twitter

"Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica."

"Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, aids."


"A podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, à rejeição."

"A maldição que Noé lança sobre seu neto, canaã, respinga sobre continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas."

Analisado pelos critérios preconceituosos que ele mesmo usa, olhe bem a carinha do Feliciano, seu cabelinho: se fosse Lombrose, chamaria ele de quê? Grande líder do Heterossexualismo ou líder LGBT??? Hein? Feliciano, para Freud, o que me me incomoda no outro sou eu... Pense nisso.

PONTO FRACO. PONTO FORTE.

As entidades que defendem os negros na Bahia estiveram AUSENTES na manifestação de ontem no Farol da Barra. Pelo visto, os líderes destas entidades cooptadas, entretidos em administrar verbas milionárias para suas ONGs, não tiveram tempo ainda de refletir sobre as manifestações criminosas de Feliciano.
Na Alemanha Nazista também foi assim. Os judeus FINGIAM que não era com eles a perseguição que as tropas de assalto faziam. E, aí, Hitler foi tomando conta de tudo que pertencia aos judeus, pois os mais poderosos sempre achavam que não ia chegar até eles, até que, por fim, 6 milhões de judeus morreram em campos de concentração.
Um Feliciano destes da vida queima numa fogueira em praça pública um negro adepto do Candomblé ou um homossexual, com a mesma facilidade que tuíta algumas palavras no microblog.
Já a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento (PV), mostrou CORAGEM mais uma vez, ao aparecer na manifestação pregando a destituição do pastor crente da Comissão de Direitos Humanos.
E citou, inclusive, o prefeito ACM Neto como uma pessoa comprometida com a luta ali travada.
Serve como recado para o PT: enquanto eles ficam enebriados com o poder que conseguiram, AS BANDEIRAS JUSTAS, DO BOM COMBATE, vão sendo recolhidas por seus adversários e EMPUNHADAS COM ORGULHO. Aí, um dia, o jogo vira...

* tony pacheco TEM FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE, JORNALISMO, RADIALISMO E ECONOMIA E ESTEVE PRESENTE NO PROTESTO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário