Filmes Comentários

sábado, 9 de março de 2013

Direita se dizendo esquerda

Ricardo Líper

Vocês conhecem a história do fantasma. O fantasma aparece diante de você e faz BUUU! Você sai correndo. Mas, se você, quando ele aparecer fizer BUUU!, quem sai correndo é ele. A coisa que eu mais desejaria na vida é que o nosso governo fosse de esquerda. Mesmo com toda moderação possível, todas as dificuldades e não um governo de frente ampla onde a maneira direitista de governar, vez por outra, aparece de forma límpida. Por politicagem talvez, aquela lógica de o fim justifica os meios, o PT e seus partidos aliados elegeram um crente reacionário e de direita para, talvez, até por deboche, falta de respeito às pessoas democráticas e socialistas, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Quisesse contemplar esse reacionário de direita para fazer politicagem e, possivelmente, trocar favores, o colocassem noutro canto. Parece ou falta de inteligência ou mesmo provocação, falta de respeito a um povo sofredor, miserável e sofrido como o nosso. Eu sou o primeiro a admirar nossa Presidenta por sua biografia e alguns desempenhos no governo, como a garantia de liberdade de imprensa. Respeito, com muita reverência, sua biografia. Gostei que este país de coronéis e elites engravatadas e entituladas que destruíram, com seus equívocos acadêmicos ou não esse nosso país durante anos, elegesse um homem do povo com o nome popular de Lula. Me orgulho de termos feito isso e botado para correr a direita engravatada e entitulada. Mas, infelizmente, esse frentão político que o elegeu teve de se misturar com a direita no jogo político e terminou por tomar uma atitude dessa que é uma absoluta falta de respeito à população. Para mim foi uma grande decepção. Espero que repensem, encontrem uma saída política que contente o direitista reacionário porque eu entendo que para poder governar tem de se sujar as mãos. Mas jogar merda na cara do povo fica um pouco demais. Será que eu me sentiria bem em votar nas próximas eleições em quem fez isso? Será que todos os que querem uma democracia, uma socialismo ou uma sociedade de respeito a todos, votariam em candidatos que no governo fizeram uma coisa dessas? Pensem. 

3 comentários:

  1. Ricardo, a verdade é que tudo na política é objeto de intensa disputa, o que implica em saber que nenhuma conquista é definitiva pois os que detêm o poder no momento podem revertê-las.

    Esta precariedade faz com que pessoas façam a diferença ao ocuparem cargos, se é um pastor estelionatário e violador de direitos fundamentais o cargo servirá para uma finalidade; se é um cidadão de esquerda o resultado é diferente.

    Os reaças de todas as igrejas viram que através dos Direitos e Garantias Fundamentais, os chamados Direitos Humanos, muitas conquistas estavam sendo efetivadas tornando os cidadãos mais iguais em direitos mínimos.

    Daí reagiram, formaram a bancada evangélica, resolveram ir para a disputa e atropelaram com a maioria na Comissão Permanente de Direitos Humanos elegendo o desumano e estelionatário pastor, o que torna as conquistas futuras objeto de disputa mais intensa pois o estelionatário está lá para dificultá-las.

    Quem se nega a entender e a participar da política prática sob a pífia alegação de que todos os politicos são ladrões normalmente só fala asneira pois desconhece o quanto é dificil conquistar um palmo de terreno desalojando do poder os reaças que mandam neste país desde a chegada de Cabral.

    Esta reação na Comissão de Direitos Humanos é apenas uma fração da reação que estão articulando contra o governo do PT, o que é normal pois assim é a dispta politica. O que não é normal é o asneirento metido a sabido que não entende nem aceita a realidade atirar no próprio pé como fez a esquerda no passado fazendo oposição ferrenha a Jango.

    Esses analfabetos políticos se dizem até muito instruidos e inventaram o "voto punitivo", por exemplo, votando contra o PT porque determinado governante lhes desagradou. Na cabeça de camarão destes "sabidos" o PFL, atual DEMOS, é inimigo apenas do PT, ou seja, a elite política carcomida e derrotada na Bahia não é inimiga deles não... Depois não se queixem do pastor e dos grampinhos no lombo. Quem for burro deve pedir a Deus que o mate e ao diabo que o carregue...

    ResponderExcluir
  2. O que o crítico aí de cima esqueceu é qwue nesta de apoiar o PT para liquidar com os reacionários, se cai em outra armadilha: o PT não é um partido. Ele é uma frente ampla. O PT é uma síntese de que partido é chamado partido. Porque é partido em váriospedaços; stalinistas, revisionistas, trotskystas, maoístas, castristas, luxemburguistasetc. etc. etc. Então, se todo mndo q tivesse cabeça boa votasse só no PT, a gente realmente teria, teoricament,e uma maioria para liquidar com os reacionarios que entravam o desenvolvimento do Brasil. O que pega mesmo é que o PT não é um grupo homogêneo e, aí, você vai ter em vez de um pastor racista/homofobico, vai ter um stalinista homofóbico e um maoísta racista bringando numa comissão destas como esta de direitos humanos.
    O Brasil é uma sinuca-de-bico brutal. Se vai prum lado, é reacionário de esquerda. Se vai pro outro, é reacionário de direita. E permeando tudo, vagabundo pra dar de pau entrando na politica só pra roubar. Projeto de Brasil, quase nenhum tem. Nem na direita nem na esquerda. Veja as coisas como educação de qualidade para todos. Isto, por exemplo, a direita não ia ter como impedir. Mas o PT não fez. Deixou pra lá, pois dentro do frentão que é ete partido, tem gente que tem medo do povo educado, sabendo fazer suas escolhas (são os stalinistas, castristas e maoístas que não querem o povo educado). Só os trotskystas e luxemburguistas que querem o povo educado dentro do PT. Sabe de uma coisa? O Brasil cansa a gente. É um desafio pra gigantes.Eu acho que o povo brasileiro é pequeno demais pro destino que poderia ter, por isso esta merda toda.

    ResponderExcluir
  3. O PT é um partido sim. Quem é leninista, autoritário, é que só compreende partido como um bloco monolítico, sem divergências internas relevantes, centralizado, isto, verticalizado segundo as normas do "centralismo democrático".

    O anônimo aí de cima - o que disse que o PT não é um partido político -, além de autoritário é ficcionista pois está inventando esta estória de maoistas, castristas e outros istas no PT. O PT foi um partido criado para não ser um velho PC, para tanto não seria um partido monolítico, daí existe a mais ampla democracia interna com vários grupos defendedo suas idéias com total liberdade, podendo fazer coalizões para as eleições dos diretórios, que é em dois turnos, caso nenhuma chapa tenha maioria absoluta no primeiro.

    Outra expressão do autoritarismo é esta ficção do "Projeto de Brasil" defendida pelo anônimo. Na verdade esta expressão do autoritarismo tem ranço comunista-leninista, é uma velha conversa do Partidão, que estava se libertando deste lixo autoritário através da assimilação de Gramsci.

    As mudanças que a sociedade brasileira está passando e irá fazer serão produto de muita discussão e negociação, não será a imposição de um "Projeto de Brasil" de um grupo. As reformas serão conquistas paulatinas, fatiadas, dentro do que a realidade da luta de classes permitir, em uma disputa dura, como estamos vendo com a eleição do pastor estelionatário.

    A política exige uma tenacidade que poucos têm... Assim, da fraqueza para a desilusão é um passo, como faz o anônimo aí de cima, coitado.

    ResponderExcluir