Filmes Comentários

terça-feira, 19 de março de 2013

ARGENTINA QUER DE VOLTA O QUE NUNCA FOI DELA


JORNAL COMENTADO 75

Tony PACheco*

6:32 – Terça-feira – 19.03.2013

“Cristina pede ajuda do papa na questão das Malvinas”
(“A Tarde”)

Que coisa feia! Depois de brigar com o arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, durante toda uma vida, a presidente Cristina Kirchner resolveu, do nada, pedir ajuda ao arcebispo, que agora é o papa Francisco I, para intervir junto ao Reino Unido para que este último país entregue de mão beijada as Ilhas Falkland para a Argentina.
Alguém poderia dizer: “Cristina é inteligente, fez uma boa manobra política”.
Não. Não é inteligente.
Se colocarmos balões de diálogo nesta cena (a julgar pelo olhar falso de ambos...), teremos Cristina pensando - "Vou botar este otário numa sinuca de bico como sempre tentei e não consegui quando ele era arcebispo de Buenos Aires". E o papa pensando - "Esta idiota pensa que eu vou me meter numa 'otarice' destas só para que o projeto político pessoal dela dê certo e se perpetue na Argentina".

Francisco I terá que ser inteligente por ele e POR ELA, pois se o princípio que Cristina quer aplicar nas Ilhas Falkland (que os argentinos chamam inutilmente de Malvinas) for levado a sério, teremos o papa Francisco I se envolvendo no seguinte em termos mundiais:
1)    o Brasil terá que devolver METADE do estado de Santa Catarina que nós tomamos aos argentinos numa arbitragem “safadinha”;
2)    o Uruguai terá que deixar de ser independente (pois se tornou assim por causa de uma maracutaia feita pela Inglaterra no séc. XIX) e voltará a ser parte do Brasil, agora como estado  Cisplatino, como já foi nossa província Cisplatina;
3)    o Brasil terá que devolver o Acre à Bolívia, porque a anexação foi uma manobra pra lá de controversa;
4)    os Estados Unidos devolverão à Espanha o estado da Flórida, que os americanos tomaram “na tóra” no final do séc. XIX;
5)    os Estados Unidos terão que devolver ao México os estados da Califórnia, Novo México, Arizona e Texas, todos tomados à força aos pobres mexicanos;
6)    a China ex-Comunista terá que devolver o Tibet aos tibetanos, pois a anexação dos anos 1950 foi uma violência inominável e ainda devolver o Sinkiang ao povo uigur e a Mongólia Interior à República da Mongólia;
7)    a Índia terá que devolver a independência ao Sikkim, hoje, um estado indiano;
8)    Chile e Peru terão que devolver à Bolívia sua saída para o mar, tomada à força;
9)    Os Estados Unidos terão que devolver já o território de Guantánamo, parte de Cuba tomada à força;
10)                      A Guiana terá que devolver à Venezuela metade do  território guianês (Essequibo), tomado à força pela Inglaterra e depois entregue ao novo país quando de sua independência;
11)                      A Rússia terá que dar independência a dezenas de pequenos e grandes países que tomou à força durante séculos, como Tuva, Chechênia, Buriato Mongol, Daguestão, Carélia etc. etc. etc., ocupados pelo poder das armas;
12)                      A Espanha terá que dar a independência aos povos subjugados à força de Euskhadi (País Basco) e Catalunha.
E por aí vai, em todos os lugares do mundo. Se o princípio invocado por Cristina Kirchner prevalecer e o papa começar a mediar uma bobagem como a entrega das Falkland para a Argentina, isso mostrará que ele está no mesmo nível de “inteligência” dela.
Os católicos rezam ao Espírito Santo para que isso não aconteça...

7 comentários:

  1. Pior que isso, aconteceu no Rio de Janeiro, quando do velório do Cardeal D. Eugênio Sales, pois um cidadão comum compra uma pomba meio que domesticada, essas especiais que são comercializadas em casas de pássaros, e a leva até o velório como forma de presente ao cardeal. A pomba que está habituada a conviver com pessoas, pousa sobre o caixão e despois voa para os céus e não mais foi vista, assim como todos os demais pássaros do universo. CONCLUSÃO: Nâo era uma pomba era o DIVINO ESPÍRITO SANTO, e vejam que deu na GLOBO. Os católicos brasileiros querem mais um santo. Vejam o que escreveu um famoso indiano: O espírito estuprador, estupra a pobre esposa de José e vocês ainda o chamam de Santo. rsrsrs essa é boa...mas é a mais pura verdade. Lembrem-se que cultura e crendisse não são sinônimos de inteligência.

    ResponderExcluir
  2. Nosso papa Francisco é, sem dúvida alguma, um homem admirável, só ter paciência para tolerar gente como Dona Cristina, é demais mesmo !!!

    ResponderExcluir
  3. E que diabos é inteligência ? É malhar a "cultura" e a "crendice" dos outros ? Nessa conta de chegar os intolerantes seriam os mais inteligentes ? Os inteligentes seriam somente aqueles que acreditam piamente que 2+2=4 ? kkkk. Sei não, viu ?

    ResponderExcluir
  4. Toda a direita está dando saltinhos de alegria com a eleição do novo papa. Com ele sabem que o frentão contra a esquerda permanece: mídia golpista, Igreja Católica, Judiciário. Todos sabem o qual é o objetivo: estão gastando muita conversa para levar o Exército para outra aventura muma eventual ditadura. O panfleto ordinário e a Rede Esgoto de Televisão estão trabalhando duro na propaganda e desinformação.

    Todos sabem que o papa sempre foi inimigo do governo dos Kirchner, seria e será contra qualquer outro que fosse ou seja de esquerda; tentou sabotar dentro do possível o governo Hugo Chávez e no Brasil parcela do clero, a parte que é de extrema direita, se empenhou em campanha difamatória contra Dilma na última eleição.

    Todo o empenho da direita é para deter as políticas de distribuição de renda, o que só será possível retirando o povo das decisões políticas com uma ditadura.

    Que cada um escolha seu lado na grande batalha das classes. Este blog pelo visto já escolheu...



    ResponderExcluir
  5. A parte da esquerda que está no poder, passou mais de 20 anos armando e fomentando a tomada do poder através da propaganda ilusória de enganar os "descamisados" brasileiros. Não é que conseguiram. Saquearam o país e continuam saqueando. O Brasil é um país rico e seu povo é miserável, vive enganado pelos políticos e pelos religiosos impiedosamente. Embora eu não concorde nem com um e nem com o outro, posso lhes garantir duas coisas: Martim Lutero está de brços no túmulo de tamanha vergonha com o que seus seguidores estão fazendo. A outra é que se fizerem um filme com a saga do PT, certametne desbancaremos o já existente intitulado o "GOLPE DE MESTRE", eles não sabem o que é um mestre como nosso ex barbudinho salafrario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é um direitista; assuma seu lado tucanalha; sem esta de trolar aqui como independente, ético, decepcionado com o PT...

      Excluir
  6. O nosso maior problema em ser "O INIMIGO DO REI" é que o REI não tem lado. A Globo bem que poddia passar novamente ( Vale a Pena Ver de Novo ) aquela que foi a melhor telenovela brasileira. QUE REI SOU EU . ???? Quem se canditará ????

    ResponderExcluir