Filmes Comentários

domingo, 8 de abril de 2012

WHITE TERROR...

___________________________


Nos últimos cinco anos tem havido uma mudança significativa dentro do movimento de extrema-direita: os veteranos há anos que se aposentaram, são demasiados velhos ou já morreram. 

Os novos ideólogos estão surgindo em toda a Europa e pulando para outros continentes. Não precisam necessariamente raspar a cabeça; criaram corporações, empresas de distribuição, clubes de música, revistas, editoras, sites na internet e substituíram as antigas simbologias por outras novas. 

No mundo globalizado em que vivemos, os propagadores do ódio encontraram na internet a ferramenta apropriada para avivar as ideias quase extintas para espalhar seus ideários a países tão distintos como Estados Unidos, Suécia ou Rússia. A coisa mais surpreendente é que, para os seguidores mais jovens, todos os sofrimentos do passado são uma espécie de história virtual e irreal.

Veja ai o documentário Terror Branco, de Daniel Schweizer, produzido em 2005. As legendas estão em castelhano (mesmo quem não sabe espanhol consegue entender o filme).

 

6 comentários:

  1. seria melhor marcar uma audição pública, pois são 56 minutos de terror!

    ResponderExcluir
  2. Se pesquisarem no Brasil, existem grupos de extrema-direita, sejam ou não Skinheads (a maioria deles, facho), Carecas (vinculados ou não ao integralismo), Nazistas (quiseram/querem estruturar um partido), Integralistas, (idem), Resistência Nacionalista (identicamente), etc.; baseando-se em premissas eugênicas (não científicas), Criptobiológicas, antiantropológicas e associologócias, etc.

    Há psicanalistas que afirmam que os ódios fascistas, derivam de más formações no Édipo, fase da vida sexual que se incipia na mais tenra idade, persistindo pela vida adulta, deslocados...

    ResponderExcluir
  3. E ASNEIRA ANARQUISTA É MÁ FORMAÇÃO DO FETO MESMO. KKKKKK.

    ResponderExcluir
  4. Errico Malatesta (militante anarquista):

    "O anarquismo é organização, organização e mais organização."

    ResponderExcluir
  5. Baqueiro,
    pensei que ia perder uma hora do meu tempo, mas, realmente, ganhei uma hora. O filme é aterrorizante, mas, previsível.
    Eu, que não acredito mais que nada PODE melhorar, apenas tive confirmadas as minhas suspeitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior de tudo, Tony, é que esse filme é de 2005, isto é, antes da crise de 2008. Imagina como andam as coisas nesse momento. Qualquer dia desses poderemos ver Incêndios do Reichstag por ai.

      Excluir