Filmes Comentários

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A esquizofrenia nossa de cada dia

tONY pacheco

Mais um fim de semana animado aqui no Paraiso, na Terra de Todos Nós, na Bahia Simpática, na Boa Terra: mais de 80 carros levados de assalto entre sexta e domingo. Mais de 30 pessoas fuziladas em Salvador e Região Metropolitana e, no Pelourinho, onde, milagrosamente, o Governo de Todos Nós resolveu colocar a Polícia Militar de novo nas ruas, para proteger turistas e baianos, esqueceram de avisar a Polícia Civil e aí as pessoas que foram assaltadas não puderam registrar as ocorrências porque a PM prendeu, mas a Civil não mandou delegado para o posto. Se não fosse uma tragédia era pra gente morrer de dar risada.
Mas o mais curioso mesmo foi no interior. Interior onde, como nas periferias das metrópoles, os pais, parentes, vizinhos, padres e pastores OBRIGAM os adolescentes quase adultos a terem filhos, senão serão considerados VIADOS. Tem que ser "pai-de-família". As meninas serão consideradas PUTAS se não engravidarem logo e mostrarem que têm capacidade de ser "mãe-de-família".
Numa sociedade esquizofrênica deste tipo, beirando os 200 milhões de pessoas (só este número já nos mostra que este País jamais terá jeito, pois nenhum país do mundo com mais de 100 milhões de pessoas tem vida digna para seu povo), há uma ideologia natalista que obriga os meninos a fazerem meninos. E, aí, aconteceu em Macaúbas o seguinte (confira na Internet, está em todos os sites...): o rapaz teve um filho e a menina exigia 10 REAIS de pensão para a criança, mas resolveu pedir aumento para a FORTUNA de 50 REAIS. Aí, o que o novato "pai-de-família" fez? Contratou um outro moleque de 18 anos, por mil reais, e mandou matar o próprio filho pra se livrar, para sempre, do trambolho que, sem dúvida alguma, não foi planejado.
É assim que é a realidade, mas, tudo indica, e esta é a boa notícia, que estamos vivendo NO MELHOR DOS MUNDOS, pois vai piorar muito mais...

Um comentário:

  1. Polícia para quem precisa de polícia. Na sexta-feira pela manhã, por causa da greve dos petroleiros, havia 5 viaturas da PM e mais 3 motos, com uma porção de policiais, em frente ao prédio da Petrobras, no Itaigara, em Salvador. Enquanto isso dois carros foram roubados ali mesmo, pertinho, no Parque da Cidade. Tragicômico.

    ResponderExcluir