Filmes Comentários

domingo, 25 de setembro de 2011

Brasil tem que ter 54 estados. Otto está certo!











Os estados de Santa Cruz e S. Francisco permitiriam administrar melhor a Bahia, um estado maior  que a Espanha. 


tonY pacHeco





Gostei demais de Otto Alencar dizer que é a favor do estado de São Francisco. Como mineiro, sou a favor de dividir Minas Gerais em quatro estados: Triângulo, capital Uberaba. Minas do Norte, capital Montes Claros. Paraíba do Sul, capital Juiz de Fora. E a velha Minas, capital Belo Horizonte.
Bahia tem que ser três e não dois como disse Otto Alencar: Santa Cruz, capital Vitória da Conquista, da latitude de Itabuna para baixo. São Francisco, capital Juazeiro, ou Barra, ou Luís Eduardo... E a velha Bahia ficaria com a capital em Salvador.
Só quem vive nas periferias destes estados, que são da ÉPOCA DAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS, é quem sabe como os impostos são coletados nos estados inteiros, mas só são investidos NA CAPITAL E NO ENTORNO DELA. É ridículo. Os EUA, com a mesma extensão do nosso País tem, 50 estados. O dobro do Brasil.
DIVISÃO JÁ: 54 estados brasileiros. De boa!

14 comentários:

  1. Sou baiano e sou Bahia minha porra. a bahia n~ao se divide.

    ResponderExcluir
  2. e + politicos, + governaores, + corruptos.

    ResponderExcluir
  3. Podia dividir também em duas partes... uma prá os torcedores do Bahia e outra prá torcedores do Vitória. Ah. Não. Divide em três. A terceira ficaria prá aqueles que não têm o que escrever. tsc, tsc, tsc.

    ResponderExcluir
  4. isso só pode ser coisa de mineiros e gaúchos desenraizados, que aqui aportam para ganhar dinheiro... e, por conseguinte, sem vínculo cultura com a nossa terrinha optam pelo seu desmembramento em mil e um micro-estados!!!

    ResponderExcluir
  5. e o governador desses seria Otto ALENCAR me poupe oporque o problema e mais embaixo....

    ResponderExcluir
  6. Se aparecesse um fdp gente boa e desse um pedaço de terras no interior da Bahia prá os anarquistas fundarem um "estado" anarquista, tipo Anarres, de Ursula K. Le Guin, seria beleza... mas (a)fundar mais estados com mais deputados surrupistas juramentados, afff... é dose, né ?

    Anonimo 1

    ResponderExcluir
  7. além das associações dos agrobusiness (gaúchos, paranaenses, mineiros etc...) tem mais alguém interessado nas 'novas' capitanias hereditárias???

    é só passar no paço municipal (ssa/ ba.) e candidatar-se à donatário de um bom pedaço de terra produtiva.

    essa "petite bourgeoisie" fede...

    ResponderExcluir
  8. “... é preciso que algo mude para que tudo continue na mesma” merda.

    Giuseppe Tomasi di Lampedusa,

    *#*

    que socialismo é esse???

    Charles Fourier, onde estás, que não me ouve???

    ResponderExcluir
  9. adoooooorei!!!

    eis uma forma justa de dividir//enfraquecer um estado:

    1.- ao sul teremos turismo, celulose, petróleo e gás (bacia de camamu) e cacau;

    2.- a oeste teremos a pecuária, algodão, soja e minérios;

    3.- e para a 'veia baia' restou a copa de 2014, o turismo (pelourinho e litoral norte), um parque industrial sucateado (polo petroquímico) e, já ia esquecendo, do sertão brabo com sua seca secular, que só serviu até hoje para enriquecer os "senhores de engenho" com as verbas subsidiadas da sudene, ebda, embrapa, banco do brasil e banco do nordeste, e, bem como, eleger seus apaniguados.

    ResponderExcluir
  10. Ficou faltando o novo estado mineiro "Sul de Minas".
    E como capital, minha querida e culta Poços de Caldas.

    ResponderExcluir
  11. n concordo com a maioria das coisas q vc fala, mas essa da divisão eu concordo e + ainda eh engraçado como vc chutou o pau da barraca, tah falando merda pra kralho e n tah nem ahi. queria te essa coragem

    ResponderExcluir
  12. Sta. Cruz tem que ser capital em Conquista emesmo porque capital nolitoral vai ficar a mesma merda que é Salvador em realção ao resto. Nos EUA capital é tudo no interior. pode ver. confira.

    ResponderExcluir
  13. Eu também sou a favor, Tony. É um absurdo esses estados enormes. A Bahia mesmo deveria ser só a região do recôncavo baiano, o chamado baixo-sul (Valença, Taperoá, etc), a parte nordeste até Sergipe, a norte até Juazeiro, indo até o São Francisco, incluindo Chapara Diamantina; o Estado do São Francisco, como querem, a região ao Além São Francisco toda; ao sul, o estado de Santa Cruz, incluindo Itabuna
    Sérgio Gomes, jornalista.

    E Aurora Vasconcelos no Facebook: Oxe, Tony, já imaginou o numero de parlamentares a mais para mamar nas tetas da viuva? Sou super-contra.


    E Sergio Gomes respondeu:
    Aurora, uma região, um estado, não é feito apenas de políticos. Há nelas um enorme contingente de pessoas que anseiam por uma vida mais autônoma. Também não se pode achar que a constituição dos estados, política e socialmente falando, é de todo ruim, porque, senão, não deveriam existir quaisquer deles. As imperfeições existem em todos os processos,é da natureza humana, mas não podem nega-los. O que se deve é lutar para minimiza-los em busca de uma sociedade mais justa e equilibrada.

    pela transcrição autorizada, Tony Pacheco

    ResponderExcluir
  14. Muito me admira esses anarquistas querendo mais Estados (mais deputados, senadores, Orgãos, Aspones, etc)

    ResponderExcluir