Filmes Comentários

domingo, 28 de agosto de 2011

"A Árvore da Vida" ou uma floresta de sem-talento?

Acredite se for capaz: esta é uma cena de "A Árvore da Vida", uma pataquada pentecostal misturada com Discovery Channel.


tOny pachecO


Se você ainda não viu e não quer se aborrecer, não vá ao cinema ver esta porcaria nem compre o DVD nem o alugue.
Quando você vê o elenco encabeçado por Brad Pitt e Sean Penn, a primeira imagem que você tem é dos filmes que ambos já estrelaram, a maioria absoluta muito bem feitos.
Mas este é uma pataquada evangélica cheia de referências religiosas que ainda apela para sequências inteiras (e longas, e chatas, e insuportáveis) de trechos chupados do Discovery Channel que tem criação do Universo, espermatozóides fecundando óvulos, dinossauros (sim, dinossauros...) e toda uma baboseira insuportável.
Seria digerível, se fosse bem-feito. Mas é ruim, não tem timing, dá sono.
Fico pensando: o que passou na cabecinha de Brad Pitt e na de Sean Penn para participar de um filme assim? Por dinheiro não foi. Ambos estão muito ricos e o filme não consegue sequer se pagar, portanto, não ia pagar cachê milionário a eles. Será que estavam drogados? Seria que aderiram a mais uma religião maluca, como a Cientologia?
Eu não sei nem quero saber. Só tenho a obrigação de alertar os amigos: NÃO PERCAM SEU TEMPO, VOCÊS VÃO SE ABORRECER MORTALMENTE.
E olhe que não estou sozinho nisso. Pois podem me acusar de não ser um expert. Fui assistir o filme com professor Ricardo Líper, especialista em Estética da UFBA, onde dá aulas: ele também não suportou.



3 comentários:

  1. vcs dois tambem sao uns chatonildos.poxa ...e a censura..se eu quiser assisto e prointo ...chatildos...tudo reclama ..kkkk

    ResponderExcluir
  2. acabou a censura foi?????/ possp ´pstar anonimamente...ok...muito grato chatonildos..bjos ..olhe eu de volta ...agora tem que me aturar...ta..

    ResponderExcluir
  3. Há pessoas, principalmente entre os pseudo-cinéfilos, os 'culturetes', que possuem um potencial sado-masoquista em relação ao cinema. Gostam de se aporrinhar, mas uma aporrinhação que se faz em silêncio para não serem tachadas de ignorantes. As salas alternativas são exemplares nesse sentido. Conheço pessoas que somente as frequentam para aparecer. A Bahia tem mais 'culturetes' do que o Egito gafanhotos, parafrasendo Ruy Barbosa.

    ResponderExcluir