Filmes Comentários

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vamos ajudar André Setaro, NA PRÁTICA?

TonY pacheco

Esqueça os juizos de valor! Quando alguém que amamos ou admiramos ou mesmo que nem conheçamos está em dificuldades, só temos dois caminhos a seguir: AJUDAR ou NÃO AJUDAR.
Não ajudar e ainda ficar analisando a vida da pessoa que está em dificuldades é CANALHICE. Ou ajuda ou cale-se para sempre... A conduta de procurar defeitos nas vítimas é típica do brasileiro: se a mulher é espancada, o canalha diz: "IMAGINE O QUE ELA NÃO DISSE OU FEZ COM O MARIDO ANTES DE APANHAR!" Se o homossexual é assassinado, o canalha diz: "VIADO É ASSIM MESMO, QUANDO QUER FUDER NÃO ESCOLHE E LEVA MARGINAL PRA CAMA". Se é um negro que é humilhado, o canalha não titubeia: "PRETO É BURRO MESMO, NASCEU PRA SE FUDER". Se é um idoso que é assaltado, o canalha brasileiro típico: "É ISSO QUE DÁ! NÃO LEVA O NETO PRA SACAR O DINHEIRO JUNTO, ACABA PERDENDO". O canalha brasileiro típico é sempre A FAVOR DO OPRESSOR e sempre PROCURA DEFEITOS NA VÍTIMA.
Por isso, permito-me pedir a todos que são DO BEM e que conhecem ANDRÉ SETARO, que depositem na conta dele qualquer quantia a partir de 10 reais (ou quantos outros reais a pessoa puder), para tirá-lo deste momento de sufoco, sem nenhuma análise da vida do nosso competentíssimo crítico cinematográfico e professor (ele foi meu professor na UFBA) saudoso da Faculdade de Comunicação.
A conta de ANDRÉ SETARO é de poupança no Banco do Brasil, agência 3457-6, conta 648427-1, variante 1 - poupança.

Vamos lá, galera?


Um comentário:

  1. Obrigado, Tony, pela força. Aprecio seus comentários lúcidos, inteligentes, principalmente quando fala sobre política internacional. Você, como poucos na imprensa, não tem 'papas' na língua. Abraços a Alex Ferraz e seu 'nadadinha' (ou coisa parecida). Dom Norberto agradece.

    ResponderExcluir