Filmes Comentários

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

 Ricardo Líper




Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência. Rui Barbosa

Temos de admitir que, de um modo geral, os medíocres são mais obstinados na conquista de posições. Sabem ocupar os espaços vazios deixados pelos talentosos displicentes que não revelam o apetite do poder.

Mas é preciso considerar que esses medíocres ladinos, oportunistas e ambiciosos, têm o hábito de salvaguardar suas posições conquistadas com verdadeiras muralhas de granito por onde talentosos não conseguem passar. Em todas as áreas encontramos dessas fortalezas estabelecidas, as panelinhas do arrivismo, inexpugnáveis às legiões dos lúcidos. 

Recebido via Web, autoria desconhecida  

Trecho retirado do site abaixo.
http://www.administradores.com.br/perguntas-e-respostas/reflexao-burrice-e-uma-ciencia/5835/



Um comentário:

  1. Prezado Líper. Sintetizastes um comportamento tradicional nas sociedades. Notadamente eles se vinculam as religiões e partidos políticos. Faltou vc. registrar o trecho da fonte: "somos forçados a admitir que uma pessoa precisa fingir de burra se quiser vencer na vida. É pecado fazer sombra a alguém até numa conversa social". Nestes tempos de governo dirigido por "progressistas-aparelhados". A mediocridade é presente.

    ResponderExcluir