Filmes Comentários

quinta-feira, 12 de setembro de 2013


JORNAL COMENTADO 157
7:46 – 12.09.2013 – Quinta-feira

tonyPacheco*



Governos toscos e vida tosca para um povo tosco

1)      Traficantes evangélicos expulsam adeptos do Candomblé no Rio
2)      Torcedores do Bahia passam o domingo votando para o time ser colocado nas mãos do PT
3)      Fãs de Bell Marques interrompem o trânsito em Salvador para protestar contra a saída dele da banda Chiclete com Banana
4)      Médico todo sério de Franco da Rocha (SP) explicando como reutilizar 8 vezes seringas descartáveis
5)      Sub-secretário de Segurança da Bahia recebe a bala o Movimento dos Sem Terra

1.       Olhe bem! A gente vive dizendo aqui: este negócio de Unidade de Polícia Pacificadora, seja no Rio ou em qualquer lugar do Brasil, é conversa pra boi dormitar. Os traficantes têm os territórios deles nos quais quem manda são eles. Vejam vocês que o presidente da república traficante Fernandinho Guarabu, simplesmente expulsou do seu país (ali nas favelas da Pavuna, Jacarepaguá, por aí) todos os adeptos do Candomblé. E ficou por isso mesmo, já que quem manda lá é ele e ponto final. O Brasil, sua presidente e suas outras autoridades, assim como as leis brasileiras, não mandam nos territórios do tráfico. Ponto final.
2.       Os torcedores de futebol no Brasil ignoram solenemente as investigações da Europol (Polícia da União Européia) que comprovaram que jogos de futebol no mundo inteiro, inclusive no Brasil, têm seus resultados determinados antes dos jogos por uma máfia que ganha dinheiro com isso, inclusive, os jogos de copas do mundo da FIFA. É só ir no Google e ver. Mas como Freud dizia, não se vê, se não se tem olhos de ver. E os cegos oligofrênicos continuam levando a sério este negócio de futebol e tiram os ex-carlistas do poder no Bahia e colocam o PT, mas um petista que fala-se à boca miúda que é suspeito de ter fortes ligações com um ex-presidente carlista do clube. Ora, me deixe.
3.       Agora, fã do Chiclete com Banana, que é uma banda-empresa particular, querer ir pra rua para que Bell Marques continue sendo o “band leader”, é demais. Extrapola tudo em termos de imbecilidade. Prefiro parar por aqui.
4.       Na TV, aparece o médico-bandido explicando que seringa DESCARTÁVEL não precisa ser DESCARTADA, pode ser REUTILIZADA 8 vezes. Como ele chegou a este cabalístico número 8, nem Mãe Diná consegue vislumbrar. É a saúde de Primeiro Mundo do ex-presidente Lula. Dá vontade de chorar, mas eu vou é rir.
5.       Se eu estivesse no lugar do sub-secretário, também receberia a bala quem entrasse gritando com foice na mão no prédio onde eu trabalho. Quem entra armado em qualquer lugar, está querendo onda, então, está preparado para qualquer revide. Agora, tem UM PORÉM. O sub-secretário de Segurança da Bahia pertence a um governo comandado pelo PT e os trabalhadores que foram invadir seu prédio são do MST, um grupo que é controlado pelo PT e é manipulado pelo PT. Aí, já não dá pra entender a invasão muito menos a reação a bala do sub-secretário. Alguma coisa está mal contada nesta história. Se são todos do mesmo time, por que um entra de foice e o outro reage a bala? Huuummmm! Mistério!


Estou me convencendo que o Brasil realmente é um país diferente de tudo que existe no Universo e o melhor lugar do Brasil é, realmente, os aeroportos internacionais. Setor de embarque. Embarque pra bem longe daqui.

* tonYpacheco é jornalista-radialista profissional e vai rasgar o diploma de psicanalista, pois não há teoria que explique nosso País e nosso povo. 

Um comentário: