Filmes Comentários

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Eu votaria em Mitt Romney


Obama é igual a Romney: ambos defendem a supremacia do capital americano. Com ligeiras diferenças.

toNy pacHeco

I) Romney, quando governador do estado de Massachusetts, criou um Plano de Saúde para todos no seu estado, chamado de “Romney Care”, um trocadilho em inglês com “Home Care”, que é cuidado intensivo de saúde em seu próprio lar. Foi muito criticado dentro do próprio Partido Republicano ao qual pertence. Mas Barack Obama “chupou” a ideia de Romney e continua querendo implantar o mesmo plano em todos os EUA, agora com o nome de “Obama Care”.
Como se vê, pensam identicamente em termos de falta de saúde pública, que é um flagelo nos Estados Unidos.
II) Romney é contra a legalização do uso de maconha. E diz isso claramente. Obama também é contra, embora não diga isso claramente, mas deixa nas entrelinhas.
III) Romney é a favor de meter bala em todos os governos que contrariem interesses dos EUA. Obama, que diz que é um diplomata, continua metendo bala em iraquianos e afeganes, e sempre dizendo que não está fazendo o que está fazendo... Disse que iria desmontar a penitenciária de Guantánamo (um enclave americano no leste da ilha de Cuba), mas, após quatro anos, a prisão para terroristas e outros inimigos dos EUA, continua lá, firme e forte.
IV) Romney disse que o capitalismo americano deve voltar aos tempos áureos e, para isso, tem plano de menos impostos para os grandes e médios empreendedores para que expandam seus negócios em todo o globo terrestre, enfrentando a China como deve ser enfrentada: um concorrente capitalista que está disputando mercados com o Ocidente (todo o Ocidente e não só os EUA...). Obama prefere tirar dinheiro dos impostos e ficar financiando empresários falidos, como os da indústria automobilística e os bancos, para que gerem empregos DENTRO dos EUA e não fora, o que prejudica países como o Brasil, pois os capitais que poderiam ser investidos aqui e no resto do mundo, ficam retidos em território americano.
V) Romney é contra a entrada de imigrantes nos EUA num momento em que não há empregos nos EUA nem mesmo para seus cidadãos. Obama diz que é a favor dos imigrantes terem cidadania americana desde que sejam filhos de um americano com um imigrante, só que, nos últimos quatro anos, meteu sua pata pesada em cima da lei que implantaria esta ideia: só fica jogando pra galera e na prática, nada.
VI) Romney é contra a suspensão de vistos para brasileiros nos EUA. Obama diz que “está estudando”. Já estudou quatro anos e não passou...

Poderia ficar aqui a manhã inteira enumerando, enumerando, mas acho que já deu pra notar que, como membro de um país subdesenvolvido, prefiro Romney a Obama, pois Romney é mais sincero e sua postura é melhor para os negócios com o Brasil.

3 comentários:

  1. Discofdo totalmente. Obama é mais simpatico, mais generoso com s pobres.

    ResponderExcluir
  2. Vejam só. Tanta coisa prá ser discutida, e tentar colocar em prática. E a moda agora é saber se é pró Obama ou Romney. Tá foda, viu ? Desse jeito começo a preferir os debates cínicos e sarcásticos dos fins de semana: Ser Vicetória, ou Jahia... :-)

    ResponderExcluir
  3. Concordo Carlos. Sou BAÊA minha porra

    ResponderExcluir