Filmes Comentários

terça-feira, 1 de novembro de 2016

HILLARY X TRUMP: QUEM SERÁ MELHOR PARA OS INTERESSES DO BRASIL?

JORNAL COMENTADO
01.11.2016, terça-feira

TONy pachecO

"Para os interesses brasileiros, melhor é Hillary ou Trump?"
(Coluna GIRAMUNDO da rádio CBN Salvador)

Ouça a coluna usando o link abaixo. Se tiver problemas auditivos, pode ler o texto a seguir: 


http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/tony-pacheco-pergunta-o-que-e-melhor-para-o-brasil-hillary-ou-trump/?cHash=14cea4560000f85bd94e1ada434979a1

Para os americanos, Trump e Hillary são quase a mesma coisa. Mas, para os brasileiros, um será melhor.

Bom dia amigas e amigos da CBN!
E foram reabertas as investigações do FBI, a polícia federal dos EUA, sobre os e-mails de Hillary Clinton, mas a pergunta que não quer calar é: quem é melhor para o Brasil? Donald Trump ou Hillary?
Há quase quatro anos dizemos aqui na GiraMundo da CBN que os presidentes americanos não mandam em quase nada. Eles obedecem aos interesses militares, industriais, financeiros e, hoje em dia, de tecnologia, área em que os americanos são campeões.
Então, para nós, brasileiros, a análise tem que levar em conta quem vai nos prejudicar menos. No lado de Trump, do Partido Republicano, a orientação é não atrapalhar os negócios dos EUA com os outros países, regulamentando o mínimo, para sempre conseguir o máximo em lucros. Do lado do Partido Democrata da Sra. Clinton, há os interesses dos capitalistas, mas há também os interesses dos sindicatos dos trabalhadores americanos, tanto industriais como rurais, e aí é que o bicho pega pra nós brasileiros. Há mais de um século os democratas procuram proteger os empregos dos americanos, colocando mil barreiras comerciais aos produtos brasileiros e do mundo inteiro, sempre que estes produtos prejudiquem os empregos do trabalhador americano.

Resposta da semana: Hillary Clinton é uma senhora com bandeiras fofinhas para os americanos, mas é péssima para os interesses brasileiros de exportar mais para o maior mercado do mundo, que são os EUA. Trump pode até ser ruim para alguns americanos, mas não será ruim para os interesses brasileiros: a História já mostrou isso com todos os presidentes republicanos. Então, quer ser a favor dos EUA? Torça pela Sra. Clinton. Quer ser a favor do Brasil? Torça por Trump. Tony Pacheco para a CBN Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário