Filmes Comentários

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ITAIPAVA ARENA VIRA BOATE-MONSTRO MAS RESPEITA LEI DO SILÊNCIO

"David Guetta faz show na Arena Fonte Nova"
("A Tarde", on line)

JORNAL COMENTADO 175
08:49 - 09.01.2014 - Quinta-feira

ToNy pAcHeCO*


Estão vendo os prédios e casas em volta da Itaipava Arena de Salvador? Pois é! Todos abandonados. Felizmente tiveram consciência de colocar a MEGA BOATE num bairro mais abandonado do que a Cracolândia em São Paulo. Glória a Deus! Aleluia!

Quando o povo de Salvador pensava que as coisas não podiam melhorar, eis que surgiu a Itaipava Arena Fonte Nova, que em vez de ser apenas um estádio de futebol, transformou-se numa improvisada, mas BEM-INTENCIONADA E GIGANTESCA casa de shows situada no coração de bairros RESIDENCIAIS. Quem reclamava que a terceira capital do país não tinha uma casa de shows decente, AGORA TEM, TEM, TEM!
Ontem à noite, um dia de semana normal, onde milhares de moradores dos bairros do Dique Pequeno, Tororó, Jardim Bahiano, Engenho Velho de Brotas, Bonocô, Saúde, Nazaré, Desterro e Campo da Pólvora esperavam uma noite tranquila de sono depois de um dia de trabalho, viram que a Itaipava Arena Fonte Nova É UMA BÊNÇÃO, faz show SEM DESRESPEITAR a Lei do Silêncio. Os eleitores do nosso governador e do nosso prefeito, ficaram felizes por terem escolhido as pessoas certas. Os governantes que MERECEMOS.
Vamos por partes, pra ver quem brilhou, ontem, com o show de David Guetta, que NÃO PERTURBOU milhares de pessoas do entorno da Itaipava Arena Fonte Nova:
1) BRILHOU A SUCOM DA PREFEITURA!
Felizmente, a Lei do Silêncio (Lei nº 5354/1998) estabelece, em Salvador, que no período compreendido entre 22 horas e 7 horas, o volume máximo permitido é de 60 dB (sessenta decibéis). E também, felizmente, a Prefeitura de Salvador controla com mão de ferro os empresários gananciosos que querem ganhar dinheiro às custas do bem-estar da população. Quem entrou em ação, ontem, foi a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), através de sua Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora (Gefip). Tivemos, nós todos, moradores, PAGADORES DE IMPOSTOS, inclusive o novo IPTU, uma noite de anjos e compreendemos que devemos mesmo pagar IPTU mais caro, pois a Sucom está a serviço da tranquilidade e bem-estar dos trabalhadores e de todos os cidadãos baianos.
Para denunciar abuso sonoro, o cidadão tem até O LUXO de poder entrar em contato com o Disque Poluição Sonora, através do 2201-6660. O atendimento funciona 24 horas. FUNCIONA MESMO. Vimos ontem.
2) BRILHOU A SSP DO GOVERNO DA BAHIA!
Esqueçam Ibiza, na Espanha. Esqueçam Tomorrowland, a maior rave do mundo, na Bélgica. Lá, o consumo de drogas ilegais que sustenta o COMÉRCIO DE MORTE DO NARCOTRÁFICO pode até ter lugar. Mas, na Bahia? Não, não e não. Nossos diligentes agentes do departamento de controle do uso de drogas ilícitas do governo baiano ficou VIGILANTE ontem,na Itaipava Arena Fonte Nova. A FAMÍLIA BAIANA AGRADECE. Não houve espaço pra ninguém consumir cocaína, ecstasy, "ácido" ou qualquer metanfetamina. Os filhinhos das mãinhas e dos painhos baianos não deram dor de cabeça. Foi uma festa regada a refrigerante GELADO!
3) BRILHOU O MINISTÉRIO PÚBLICO!
Também vigilante sobre o respeito ao direito dos cidadãos à paz e ao sossego e ao bom desempenho das autoridades públicas para fazerem jus aos impostos que cobram dos cidadãos, não por acaso o MP está bem ao lado, juntinho, da Itaipava Arena Fonte Nova e impediu qualquer deslize dos promotores do show ou das autoridades. UM SUCESSO!
4) BRILHOU A CERVEJA ITAIPAVA!
Precisando expandir a venda de sua cerveja no Nordeste, brilhou também a Itaipava, ASSOCIANDO SEU NOME a um empreendimento que RESPEITA A CIDADANIA. Vamos todos tomar mais Itaipava, pois é uma empresa COM GRANDE, ENORME, RESPONSABILIDADE SOCIAL.
5) BRILHOU A MÍDIA BAIANA!
Incrível como TVs, rádios, jornais, blogs, sites baianos estão SEMPRE ANTENADOS COM A DEFESA DOS DIREITOS DOS BAIANOS. Vigiaram atentamente a montagem da mega-boate, ENTREVISTARAM milhares de pessoas no entorno da Itaipava Arena para ver o impacto sobre a vida daqueles cidadãos leitores-telespectadores-ouvintes-internautas e CONCLUÍRAM que, SIM, FOI ÓTIMO PASSAR A NOITE OUVINDO UM ASTRO INTERNACIONAL COMO DAVID GUETTA. Ainda mais bem baixinho, QUASE INAUDÍVEL. Parabéns donos, jornalistas, radialistas, blogueiros vocês estão fazendo BEM o seu trabalho. 
6) BRILHARAM OS CIDADÃOS DO ENTORNO?
Aliás, estes, não. Não brilharam. Ficaram perturbando o evento, jogando coisas nas pessoas que estavam perto do estádio. E outros ainda ficaram telefonando para órgãos públicos reclamando do que NÃO HAVIA PARA RECLAMAR. Mas é difícil mesmo contentar este povinho pão-com-ovo, pobre, lenhado, que NÃO ENTENDE que "a Bahia é festa, a Bahia é alegria", como bem disse um político. Devíamos reformar inclusive a Lei do Silêncio e acabar logo com esta bobagem que ATRAPALHA OS NEGÓCIOS. 

A Bahia, realmente, vive um momento "melhor do melhor dos mundos". E graças a Deus, nosso povo vai garantir nas urnas nossos atuais governantes para que continuem a fazer isso que fizeram ontem: zelar por nossa paz e a prosperidade da Bahia. 
Glória a Deus! Aleluia!

* tonY Pacheco é jornalista-radialista profissional formado pela UFBA e amante de música eletrônica. Agora, só ouve BEM ALTO. Do jeito que foi na Itaipava Arena ele não gostou. Tava baixo demais e só durou até de manhã.

4 comentários:

  1. Essa merece parabens. Vcs finalmente reconhecem o trabalho de Neto pela cidade. Continuem assim, criticando mas reconhecendo como agora o que de bom o prefeito esta vazendo.

    ResponderExcluir
  2. Falha minha, companheiro ou companheira. Você já viu a Sucom multando milionários que fazem festa com som nas alturas? Você já viu Polícia impedindo gente rica e branca de consumir e vender drogas sintéticas em festas com música eletrônica? Você já viu jornal ou jornalista se incomodar com os problemas da população? É, acho que não fui bem claro. Desculpe!

    ResponderExcluir
  3. Tony, seu tom foi tão sutil e cordato pontuando e elogiando cada ação realizada que quem leu (boooa parte) certamente acreditou ter sido a festa perfeita e dentro dos padrões exigidos pela sociedade civil e das normas legais. Quem nao viu criticas em outros meios se solidarizou e se orgulhou numa sensaçao de que "estamos prontos para receber a Copa e outros eventos internacionais de peso". Kkkkkkkkkk #doceilusão #naofuibemclaro #respeitaramopovo #Guettafoi100%Bahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo Você, Danilo, e erradíssimo eu. Realmente, confiei que um público leitor de blog entenderia o SARCASMO. Mas ninguém entendeu. Então, o incompetente fui eu. Corrigirei isso nos próximos posts. Desculpe!

      Excluir