Filmes Comentários

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

JORNAL COMENTADO 52


TonY PachecO*

6:46 – Quarta-feira – 06.02.2013

XIXI E O POVO TRATADO COMO BURRO

"Operação contra o xixi"
("Correio") 
Não há Plano de Manejo pra limpeza dos sanitários, como ocorre nos shoppings, e, por isso, só por isso, as pessoas sentem um nojo profundo de entrar em cabines que ficam cheias de cocô e mijo por até seis dias sem limpeza. O povo não é porco, merece respeito.

Nossas autoridades têm duas tendências psicológicas que ofendem a inteligência da população: a esquizofrenia e a mitomania, de acordo com as definições de Sigmund Freud para os dois temas.
Na esquizofrenia, a pessoa perde o contato com a realidade.
Na mitomania, voluntária e involuntariamente, a pessoa mente de maneira obsessiva e compulsiva, isto é, não consegue parar de mentir, mesmo que queira.
Em Salvador, há pelo menos uns quatro carnavais, as autoridades perderam o contato com a realidade e dizem que TEMOS SANITÁRIOS SUFICIENTES PARA ATENDER OS FOLIÕES. Isto é típico de quem NUNCA USOU UM SANITÁRIO PÚBLICO NO CARNAVAL. Quem estiver lendo isso aqui e não for frequentador de camarote oficial ou camarote privado, sabe que NÃO HÁ NEM NUNCA HOUVE SANITÁRIOS SUFICIENTES, tanto isso é verdade, que os blocos instalam sanitários nos seus carros de apoio, senão ninguém compra o abadá, porque sair perfumadinho de dentro do bloco para topar com AQUELES CENTROS DE MIJO E COCÔ que as autoridades chamam de “banheiros químicos”, é um ultraje.
O problema dos sanitários é que NÃO HÁ UM PLANO DE MANEJO NEM NUNCA HOUVE. Só se este ano teremos o milagre da manutenção acontecendo às vistas do povo.
Os banheiros não são nem nunca foram mantidos limpos. Haja vista o que se vê naqueles que estão no Porto da Barra e na Ponta do Humaitá. Se você é o primeiro a usá-los, fique feliz. Porque a partir de uma certa hora, tem cocô pra todo lado, até no teto, e o mijo está mais fora do vaso que dentro. O quê fazer? PLANO DE MANEJO. Há que se ter equipes de manutenção da limpeza.
POR QUE VOCÊ ACHA QUE MULHERES E HOMENS ENTRAM SEM RECEIO NOS BANHEIROS DE SHOPPINGS? Porque nos shoppings a limpeza dos banheiros é permanente.
O povo NÃO É BURRO NEM PORCO, não merece NUM MOMENTO DE ALEGRIA COMO O CARNAVAL, ser tratado como SUB-GENTE, SUB-HUMANO.
O outro problema é a mitomania. Mentir compulsivamente. A Prefeitura do Rio de Janeiro é mestre nisso.  Dizem que SEGUNDO A MIJOLOGIA, “tantos-banheiros-em-tantos-minutos-pra-tantas-pessoas-foi-tudo-cientificamente-estudado”. A realidade de quem frequenta a rua, COMO EU, não é essa.
Os banheiros recebem uma carga química na quinta-feira de Carnaval e não são mais limpos até serem recolhidos na QUARTA-FEIRA DE CINZAS, que por causa do mau-cheiro que eles exalam de quinta a terça de Carnaval, muda de nome para QUARTA-FEIRA DE BOS...

E, agora, voltando à vaca fria. Que tal os jornalistas presentes a coletivas de imprensa, começarem a fazer o seu trabalho e perguntarem o singelo?
1) QUAL É O PLANO DE MANEJO DOS SANITÁRIOS, já que se quer uma cidade cheirosinha e confortável para baianos e turistas no Carnaval?
2) De quantas em quantas horas os banheiros serão limpos e receberão uma carga de produto químico higienizante?

Se estas duas perguntas forem respondidas de MANEIRA INTELIGENTE E CONVINCENTE, aí podem adotar até A PENA DE MORTE para quem mijar na rua. Agora, se vier com esquizofrenia e mitomania, veremos o que vemos todo ano: mulheres e homens mijando até ATRÁS dos banheiros químicos por falta de coragem de entrar nas POCILGAS.
Em tempo: ESPERAMOS QUE A PM TENHA O BOM SENSO QUE SEMPRE TEVE de não ficar humilhando pessoas que apenas SÃO GENTE. São mulheres, são homens, são idosos, são crianças e todo mundo tem parente que vai à rua. Se os policiais notarem que HÁ UM PLANO DE MANEJO e as necessidades da população foram ATENDIDAS com dignidade e RESPEITO, que eles REPRIMAM MESMO O MIJO. Agora, se eles notarem que em 2013 estão vendo e SENTINDO NO NARIZ mais daquilo mesmo que se sente todo ano, QUE PASSEM BATIDO, pois tem muito vagabundo na rua pra reprimir e não se deve perder tempo com pessoas DE BEM que apenas não querem ser tratadas como porcos ou sub-humanos.

.........................................................................

BRINCANDO COM FOGO

“Desacato às decisões do STF no mensalão é especulação”, diz Barbosa
(“Tribuna da Bahia”)

Henrique Alves (PMDB-RN) tem passado e presente controvertidos, mas agora é presidente da Câmara Federal e já tomou posse PROVOCANDO o Supremo Tribunal Federal (STF), dizendo que os mandatos dos deputados só chegam ao fim quando os próprios deputados decidem entre si.
Todo mundo medianamente informado no Brasil sabe que não é assim. Os mandatos dos deputados João Paulo Cunha (PT-SP), José Genoino (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) foram ‘JUDICIALIZADOS’. E o que o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, quis dizer com “judicializados”? Significa em linguagem para os leigos como eu, que as pessoas detentoras daqueles mandatos foram levadas às barras dos tribunais (no caso, ao próprio STF, a “Vara Máxima”) no Caso do Mensalão e a Constituição da República Federativa do Brasil é clara como um dia de Sol: NÃO CABEM RECURSOS A DECISÕES DO SUPREMO. Supremo tem o nome de Supremo porque é o que está no mais alto posto que se pode chegar, por isso é chamado Supremo. Acima dele não há mais ninguém, a não ser que os quatro deputados morram e se dirijam a Jesus no Céu...
O Sr. Henrique Alves, diante da realidade de que vivemos numa democracia jovem demais (e a primeira democracia real de nossa História desde 1500...), deveria parar de DESAFIAR A LEGALIDADE e cuidar de suas coisas particulares, que é o que ele faz tão bem depois de 11 mandatos.

................................................................................................... 

É CARNAVAL SALVADOR...
(e "eu vô trabaiá")

Há mais de 20 anos que trabalho no Carnaval mais do que em qualquer outra época do ano e, por isso, eu vou ganhar meu dinheirinho com uns “frilas” que consegui, produzindo textos e fazendo revisões de teses universitárias. 
Portanto, só volto aqui na quinta-feira depois do Carnaval, OU EM EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA hehhehehehehehehe
Bom Carnaval para todos, à maioria que foge do Carnaval e à minoria que ainda tem coragem ou obrigação de não fugir.

* tony Pacheco aparecia no Carnaval para ganhar dinheiro trabalhando para o jornal "A Tarde" ou fazendo assessoria a blocos e cantores de axé music, mas só pelo dinheirinho, que como dizem os evangélicos, é uma "coisa sagrada". Agora, em termos musicais, ele gosta mesmo é de Rihanna, Chris Brown, Ne-Yo, Pitbull, Kanie West por aí...

5 comentários:

  1. E olhe que eu pensei q vocs iam entrar na onda do pensamento único de apoio ao novo prefeito. graças a Deus não fizeram isso, se não eu ia parar de ler o blogue. Não mudou nada. os banheiros continuarã dendo a meia-dúzia de sempre e daquele jeitinho que a gnte já sabe. tudo emporcalhado mesmo, como já tá acontecndo com os do porto da barra. Aliás, onde é ponta do humaitá, vocs cachaceiros andam em csda lugar p.q.p.

    ResponderExcluir
  2. Tony, é NE-YO e não Ney-O.

    ResponderExcluir
  3. Ih, foi ERRO MEU, não foi digitação não. Vou corrigir agora. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Bons tempos que a Itaparica era rádio de verdade!!! Atualmente, só com vc na locução, já seria um estouro em qq rádio popular... Vc tem simpatia e carisma.

    Ouço pop/dance mas eu adorava no muvuca Baiana !!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  5. Os banheiros sao sujos devido a falta de educação dos usuarios! Como pode entrar em um banheiro e defecar em cima da tampa?? é culpa da equipe da limpeza??? Pera lá!! Nós Baianos ainda somos mal educados, grossos e desinformados!!
    Douglas R

    ResponderExcluir