Filmes Comentários

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Monstruosidade que superou Dr. Mengele

                                           O monstro brasileiro superou Mengele

A humanidade produz, de vez em quando, monstros. Não se sabe o porquê. Nenhuma teoria dá conta da sistemática maldade que um ser humano pode fazer com os outros. O serial killer e outros tipos de monstros não têm explicação para existir. Entre os animais não se tem monstros. Eles atacam para se defender ou comer. A natureza nesse aspecto é monstruosa também. E no ser humano evoluído, portanto, gera o monstro pior que ela pode gerar. Essas criaturas nem tem sexo porque não são humanas. Sim, aparecem como homens ou mulheres, mas seus atos as transformam em monstros. Seria amaldiçoar as mulheres ou os homens atribuir a um monstro um sexo. O monstro não é humano. Ele é essencialmente o mal. E não sabemos porquê. Nada o explica. Por que estou dizendo isso? Por causa de um monstro que recentemente apareceu, para nossa vergonha, aqui no Brasil, que matava os pacientes na UTI. Essa desgraçada tem o poder de nos envergonhar a todos porque nasceu nesse país. Vai dar em nada qualquer punição. Mesmo condenada, se o for, sairá para o sistema semi-aberto rápido e facilmente. 
Mas o que eu quero comentar vai mais além.  Em algumas ocasiões algumas pessoas, um dia aqui outro dia acolá, me disseram que alguns médicos e enfermeiros matavam, assassinavam, pessoas na UTI. Confesso, com muita vergonha, devido à minha ingenuidade diante desse fato que não acreditei achando se tratar de uma lenda urbana e que nenhum ser humano seria tão cruel a esse ponto. Mas me enganei e fico imensamente envergonhado por ser tão ingênuo. Quer dizer, um monstro desse superava tudo em termos de monstruosidade. Porque quando a pessoa adoece é a pior coisa que pode ocorrer com ela e sua família. Raciocine. Todos sofrem muito, mas muito mesmo, o que me faz até duvidar da existência de Deus, achando que só existe o Diabo e que estamos, sem saber, por ilusão demoníaca, vivendo no inferno a mercê dele.  Quando se adoece, em geral, em desespero junto com a família e amigos,  procuramos o médico e os deuses. Então, como está ficando comum, o médico aí maltrata a pessoa e a família. E surgem monstros nessa profissão, que aí superando Dr. Mengele do nazismo, mata a pessoa ou por imperícia, por irresponsabilidade, porque está num sistema sucateado e pouco está ligando ou porque quer ganhar mais dinheiro e não ganha, porque é monstro, odeia o semelhante, que é a principal característica deles porque não sendo humanos não têm nenhuma empatia com o sofrimento de seres humanos. E o mais grave e o pior, espera o momento no qual ele e a família estão mais fragilizados, literalmente em desespero muita vezes. Sim porque eles não atacam uma pessoa poderosa, saudável. Que é a outra característica do monstro, tem medo de quem o pode enfrentar à altura. Muitos deles quando são levados a julgamento choram e esperneiam. Os mais honestos se matam como Hitler fez. Os outros procuram escapar e se vê homens vestidos até de mulheres.
O que é mais grave, o que é aterrador que nenhum filme de terror até agora conseguiu fazer é que esse flagrante veio à tona e agora cada vez mais envergonhado com minha ingenuidade, e os que não vieram? Será que você nunca teve uma pessoa querida que foi internada com uma doença, talvez até não tão grave,  uma bacia fraturada por exemplo, contraiu uma pneumonia ou como eles dizem, infecção respiratória, vai para semi-UTI, depois UTI e não há medicamento e nenhum antibiótico para debelar a bactéria? Ou após um AVC controlado e tratado vai operar um tumor comum e falece? Surgiu então uma superbactéria? Ou é típico dos hospitais bactérias resistentes, o próprio entubamento pode gerar e levar alguma bactéria resistente devido a ser muito cara a sua assepsia correta? Depois, já sabemos,  ocorre a falência dos rins e a falência geral dos órgãos. Ninguém investiga nada e vamos levando. E por que os Mengelianos não  falam da pneumonia como uma doença mais mortal do que o câncer e o enfarte? Por que não se  pesquisa como fazem com esses e outros males?  Ou não é tão grave assim e a causa da morte principalmente em idosos é devido ao respirador mal tratado segundo o protocolo internacional, o ambiente hospitalar que não pode ser mudado, leiam Foucault pelo amor de Deus, sobre os fundamentos epistemológicos do que estou escrevendo, principalmente o Nascimento da Clínica. Ou já se cura muito, principalmente em idosos, pneumonia? O que está de fato ocorrendo nos hospitais?   Acho que esse monstro revelado foi a ponta de um iceberg. É preciso se investigar de perto, e o governo é o responsável por isso, como o que ocorre em qualquer profissão.
Agora, sugestão sobre sua atitude diante desse monstro revelado. Os monstros com seus atos soltam miasmas. Coisas ruins. Uma vez identificados, você sofre essa influência em até olhar para eles, mesmo em fotos. Fazem mal a quem os enxerga. Quem pensa nele. Diga sempre suma, suma, quando a imagem dele aparecer. Não só a imagem. Peça sempre para ele sumir, pois o lugar dele não é entre seres humanos. Lembre e substitua na hora por pessoas como Madre Tereza de Calcutá (eu não sou católico), Irmã Dulce, seus parentes, se são bons, seus vizinhos, se são bons, pessoas que fizeram o bem para a humanidade. Esses não têm miasmas. Nos fazem felizes e orgulhosos de sermos humanos, são exemplos, temos carinho por eles.  Pensar neles nos faz bem. Não olhe para os monstros. Se acredita em Deus ou Deuses, peça só justiça. E que os monstros sumam. Peça com toda força essas duas coisas, justiça e que sumam. Reaja também contra aqueles que o monstro gerou. Eles precisam ter vergonha da besta fera que é parente deles. Da cidade que ficou amaldiçoada, que deveria, para voltar a ser respeitada, expulsar, como faziam os gregos na antiguidade, por se sentir envergonhada. Ficar de luto por uma semana ou mais pelas vítimas do monstro que habita aquele solo e o está amaldiçoando. Peça aos assassinados pelo monstro, vítimas do monstro, se você acredita em espíritos, que façam também justiça. Peça a Deus por justiça diariamente, aos deuses, ao universo infinito, ao que você acreditar. E se mantenha limpo nos seus atos e nos seus pensamentos. Não assinei esse artigo para não ligar meu nome a essa monstruosidade. Só digo e peço aos Deuses, mesmo que não acredite, peço justiça. O ato de pedir é a única coisa que podemos fazer seja verdade  ou não, justiça. Peça ao bem e só pense em pessoas boas, só olhe para pessoas boas, olhar para pessoas ruins, monstruosas, faz mal. Desconfiou delas, nem as olhe, jamais fale, jamais as deixe lhe pegar. Elas lhe emporcalham e atrasam sua vida, trazem azar e maldade para você. Os amigos e parentes dela também. Tem muita gente no mundo boa que merece nosso olhar, nossos comprimentos, nosso afeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário