Filmes Comentários

terça-feira, 3 de julho de 2012

Quando a Esquerda, no poder, vira Direita

Ricardo Líper

Quando eu saio de casa em Salvador, muitas vezes, não estando de carro, tomo táxi. Não, espere aí, não é por esnobismo não. Prefiro andar quando a distância é razoável e faz bem ao organismo, mas aqui está tornando-se impossível. O táxi é questão de segurança. Sei que não podemos adoecer porque não há vagas nos hospitais, a não ser para artistas, políticos e jogadores de futebol famosos. O resto só no pistolão. Mesmo tendo um plano de saúde. Não importa mais planos ou não. O povo morre na entrada dos hospitais. O pior, eu pago muitos impostos que aumentam a cada dia. Eu sou muito cético, não acredito que tenha alguém de esquerda nesse governo. Será que tem mesmo? Porque dizer e fazer trejeitos de esquerda em porta de cinema cult ou equivalentes é uma coisa muito fácil; o teste é quando tem o poder. Já vi muita gente se queixar de ser marxista pós-isso ou aquilo e na hora do venha a nós, superar de longe os tradicionais direitistas. Já  vi hippie engravatado mamando, de boa, em boas e tradicionais tetas. Enfim, também não acredito que desviem verbas para garantir a segurança e a saúde. Não acredito, seria demais e não posso nem me retirar para uma caverna e não querer mais ver gente porque aqui seria assaltado e morto nos primeiros dias na caverna. Fico imaginando Thoreau, aqui e agora, indo viver sozinho no meio do mato. Não teria escrito nem a primeira palavra sobre essa aventura. 

3 comentários:

  1. Realmente professor a classe política está infestada de ratos, pessoas sem fibra e só defendendo interesses pessoais quando não o puro e simples furto.

    Por que será que isto acontece?
    Primeiro, é porque quem afana o diheiro público tem impunuidade garantida, as leis não são aplicadas a este tipo de criminoso. Depois constatamos que pessoas certinhas, limpinhas como a deste blog não se envolvem com a política, querem um país prontinho para morar feito pelos outros e em um delírio anárquico querem o fim do Estado, da política, dos partidos e da democracia. Para combater a esquerda até se aliam à direita como fizeram na última eleição contra o PT e contra Dilma, apoiando José Serra, mesmo que tenham que incentivar a homofobia e o preconceito.

    Existem outras causas para explicar fenômeno tão complexo mas estas duas são suficientes para encerrar a discussão.
    Se querem um mundo melhor vão ter que ir à luta, participarem como quiserem, mesmo sendo para piorar como sempre têm feito combatendo a esquerda pela direita. É melhor que não fazer nada pois como diz o povo QUEM ESPERA NUNCA ALCANÇA.

    ResponderExcluir
  2. Prof. Liper concordo plenamente., com sua colocação sobre as vagas em hospitais., penso que especificamente falando de Salvador., que nossa cidade esta, acometida de uma ''praga''., diante da quantidade de pessoas que procuram os hospitais., clinicas ., postos de saude, diariamente. Falta de vagas na unidades tanto pública , como privada., é uma realidade humilhante para os que procuram assistencia médica.

    ResponderExcluir
  3. como dizia "jesus" para lazaro: deixe de se fazer de coitado, levanta e anda....

    ResponderExcluir