Filmes Comentários

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O povo não acredita em mais nada


ToNy PacheCo


Boa parte dos internautas já deve ter visto este desenho da Ponte Salvador-Itaparica dos sonhos do governador (que eu, particularmente, gosto deste sonho, pois, se fosse na China, ficaria pronta em 14 meses). Mas, quero ir pra lá dos sonhos e do deboche do desenho. Quero refletir sobre como o brasileiro desistiu, MESMO, de qualquer consideração com nossos governantes e, criticamente, como o brasileiro vê a si mesmo: um povo que não tem futuro, a não ser o futuro de repetir seus erros ad infinitum, inclusive, o erro de escolher governantes ineptos, sem tesão para governar.
Destaques especiais: o erro de projeto da ponte (veja que, agora, na Via Portuária, derrubaram um viaduto que já estava pronto, portanto...); o buraco da ponte; o lixo da ponte; o engarrafamento da ponte, como a antever o que necessariamente acontece com tudo no Brasil - o passado sempre está presente e será repetido no futuro enquanto futuro houver.

4 comentários:

  1. mas desistiu mesmo dos seus governantes e quem porventura nao desistiu ainda é porque está se locpletando com eles e mamando nas tetas......

    ResponderExcluir
  2. Nem os layouts das ´páginas dos blogs se considera nesse país. Imagina o resto. Ushuassajshsas.

    ResponderExcluir
  3. Num tá gostando pra pra China morrer num pelotão de fuzilamento. nem demora 14 meses

    ResponderExcluir
  4. USA em recessão... China dita a dura braba (não pode nem criar blog)... Suécia e Noruega, a extrema direita tá crescendo e enfiando cacete nos anarquistas... Na França o PT de lá tá governando... uhuhuhh;;; é melhor ficar por aqui.

    ResponderExcluir